sexta-feira, 10 de agosto de 2012

CONFIRMADO: PELA 1ª VEZ, O MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS TERÁ PROPAGANDA ELEITORAL NA RÁDIO 93 FM…

De acordo com a direção da Rádio 93 FM, todos os candidatos a prefeito e vereador do município de Carnaúba dos Dantas terão direito a propaganda eleitoral gratuita, veiculada durante toda programação da respeitada emissora, a partir do dia 21 de agosto, dando início aos programas eleitorais gratuitos no rádio, devendo finalizar no dia 04 de outubro de 2012.
Segundo Adailton José, Diretor da 93 FM, representantes das coligações políticas da cidade e a direção da rádio, participaram de importante reunião com o Juiz da 22ª Zona Eleitoral, Dr. Witemburgo Gonçalves de Araújo, tratando especificamente do assunto, ficando acertada a veiculação de propaganda eleitoral gratuita na emissora, referente aos candidatos do município carnaubense, para as eleições de 07 de outubro deste ano.
As coligações políticas que concorrem nessas eleições municipais de 2012, tiveram seu tempo de divulgação determinado, obedecendo a Resolução TSE Nº 23.370/2011, ficando da seguinte forma: PREFEITO: COLIGAÇÃO “ACREDITA CARNAÚBA” – 10 minutos 55 segundos e 32 décimos diários. VEREADORES: COLIGAÇÃO “ACREDITA CARNAÚBA” – Total geral para os vereadores: 10 minutos 55 segundos e 32 décimos diários. Enquanto isso, a COLIGAÇÃO “A FORÇA É DO POVO” – PREFEITO: 19 minutos 03 segundos e 68 décimos diários, VEREADORES: COLIGAÇÃO “A FORÇA É DO POVO” – Total geral para os vereadores: 19 minutos 03 segundos e 68 décimos.
Num acordo entre as partes, ficou estabelecido que o material de áudio a ser veiculado, deverá ser entregue a emissora, até às 17 horas do dia anterior a divulgação, sendo este material de total responsabilidade de cada coligação política.


Fonte: Carnauba Verdade

Polícia indicia nove acusados de sequestrar Popó Porcino

 (Degepol)
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, a delegada especializada em combate ao crime organizado, Sheila Freitas apresentou detalhes da prisão de mais uma integrante da quadrilha que seqüestrou o empresário Popó Porcino durante 37 dias. Orlandina Torres Carneiro, 33, foi presa em Fortaleza por uma equipe da Deicor enviada ao Ceará. A acusada que é quarta suplente de vereadora foi detida na ocasião em que participaria de um velório.
A delegada ainda informou que foram indiciados nove membros da quadrilha são eles: Bruna de Pinho Landim, José Orlando Evangelista Silva, Paulo Victor Lopes Monteiro, Francisco Genério Bruno da Silva, morto em confronto com a polícia, Luís Eduardo Lima Magalhães Filho, Anderson de Souza Nascimento, Orlandina Torres Carneiro além de Leonora Gomes de Sena e Antônia Berenice Damasceno Lima que seguem foragidas.

A delegada Sheila Freitas ainda divulgou que a polícia está investigando ramificações da quadrilha no Ceará e Pernambuco e outras prisões podem ocorrer nos próximos dias.

Sobre a prisão de Orlandina, a delegada explicou que através de ligação anônima a polícia começou a investiga-la, ela era apontada como companheira de Paulo Victor tendo inclusive alugado as casas que serviram de cativeiro de Popó Porcino. Orlandina teria retornado para o Ceará por não concordar com as torturas feitas em Popó.

Em abril de 2010, Orlandina e Paulo Victor haviam sido abordados na BR-304 e , após uma revista, os policiais encontraram 100 cartões bancários em nome de várias pessoas, seis celulares, um leitor de cartões, conhecido como "chupa cabra", e um notebook com programas sofisticados para fraudes, além de R$ 8.161,00 em dinheiro. O material estava escondido em várias partes do carro, o que levou a uma vistoria bem detalhada para descobrir todos os produtos da fraude. Segundo a RPF, Orlandina Torres já teria sido presa várias vezes, acusada de furto, estelionato e formação de quadrilha, tanto no Ceará, como também em Taguatinga, no Distrito Federal.

Orlandina e Paulo Victor ficaram presos no Rio Grande do Norte até 27 de janeiro de 2011, mas apesar de terem alvará de soltura expedido, respondem a processo por furto qualificado, estelionato e porte ilegal de armas. A acusada é suplente de vereador no município de Independência, no interior do Ceará.



Fonte: Dn Oline

Roupa do advogado de Roberto Jefferson causa polêmica no STF

Causou polêmica nesta quinta-feira, durante sessão no Supremo Tribunal Federal (STF) do escândalo do mensalão, a indumentária do advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa, contratado pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, para defendê-lo no processo do mensalão.

Barbosa entrou no plenário usando uma calça jeans escura. No entanto, o Regimento Interno da Corte exige ao público o uso de terno para homens e blazer com roupa social para mulheres. Um segurança abordou o advogado durante a sessão para informar que sua roupa não estava adequada e, por isso, ele precisaria se retirar. Barbosa se recusou a sair.

O segurança levou o caso para seus superiores. Eles querem que o STF emita uma nota para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para lembrar do guarda roupa permitido na Corte. O presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, ainda não se pronunciou sobre o assunto, porque a sessão ainda está em curso.
 
 
 
Fonte :Agência O Globo

Julgamento do mensalão entra na etapa final de apresentação da defesa

Brasília – O Supremo Tribunal Federal (STF) já ouviu metade das defesas dos 38 réus do mensalão e começa hoje (10) a etapa final da exposição dos advogados, prevista para terminar na próxima quarta-feira (15).
Nesta sexta-feira, serão defendidos os dois últimos réus ligados ao PP: Breno Fischberg, sócio-proprietário da corretora Bônus-Banval, e Carlos Alberto Quaglia, dono da empresa Natimar. Ambos são acusados de usar as empresas para lavar dinheiro ilícito do mensalão para o PP.
O outro sócio da corretora Bônus-Banval, Enivaldo Quadrado, foi defendido ontem (9) pelo advogado Antonio Pitombo. Os três empresários respondem por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
O julgamento prosseguirá com as defesas do núcleo do PL (atual PR), iniciada com as alegações a favor do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP). Ele era presidente do partido quando o mensalão veio à tona e foi reeleito deputado, em 2006 e em 2010. Hoje, Costa Neto é secretário-geral da legenda. Segundo o Ministério Público, ele recebeu dinheiro ilegal do publicitário Marcos Valério para apoiar votações importantes do governo, além de montar um esquema para dissimular o recebimento das verbas. O parlamentar responde pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
As últimas defesas do dia são dos irmãos Jacinto e Antônio Lamas. Jacinto era tesoureiro do PL e, segundo a acusação, recebeu valores ilícitos em nome de Valdemar Costa Neto, além de participar do contrato de fachada com a empresa Garanhuns para dissimular os repasses ao partido. Ele responde pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Antônio Lamas assessorava a liderança do PL na Câmara dos Deputados e é acusado de participar do esquema de repasse ilegal de dinheiro ao partido, realizando um saque a favor do presidente da legenda. Nas alegações finais, o Ministério Público Federal pediu a absolvição de Lamas dos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro por falta de provas.




Fonte: Agencia Brasil

PM impede que mãe arremesse filhos da ponte Newton Navarro

Policiais militares do 4° BPM impediram que uma mãe arremessasse seus três filhos – um de colo, e outros dois de 3 e 5 anos – de cima da ponte Newton Navarro, na noite dessa quinta-feira (9).

De acordo com o oficial de operações do 4° BPM, a mulher foi denunciada pela avó das crianças. “Assim que recebemos a denúncia uma de nossas viaturas foi até o local e localizou ela ainda subindo a ponte”.

O oficial ainda revelou que ao ser abordada, a mulher afirmou ser dependente química e confessou a intensão de matar as crianças.

Mãe, filhos e avó foram levados para a delegacia de plantão Zona Norte e lá firmado um Termo de Guarda Provisória das crianças para a avó delas; mãe das crianças acabou solta.
 

 

Fonte: No minuto

Zé Lins no Santa Maria Gorete: “Quero voltar a prefeitura para retomar os projetos que foram interrompidos”

Em mais uma mobilização da coligação “A Favor do Povo”, Zé Lins (PR) e João Gustavo (PT) caminharam nesta quinta-feira (09), no bairro Santa Maria Gorete, com concentração na Rua Piauí. Moradores do bairro saíram de suas casas e foram cumprimentar Zé Lins, que quando foi prefeito pavimentou ruas, construiu canteiros, reformou escolas e postos de saúde, além de ter implantado Programa de Saúde da Família (PSF) no bairro.

À noite, Zé Lins e João Gustavo realizaram concentração política na Rua Stoessel Augusto, outra pavimentada quando ele administrou Currais Novos. Os vereadores Moreira, Dadá, Celhinha, Eugênio Lins, Odon Jr., Dr. Eduardo, Edilma, Eldo, Ricardo Pancinha, Herbênia, Adriano Medeiros, Cicinho da Sucata, Besouro, Narciso, entre outros candidatos que acompanharam as mobilizações desta quinta-feira.

“Currais Novos vai colocar de volta o prefeito que fez e vai fazer muito mais. Queremos o desenvolvimento de volta. Queremos que volte a esperança, que um dia iluminou nossos corações”, frisou João Gustavo, companheiro de chapa. Quando levou sua palavra na Rua Stoessel Augusto, onde moradores da rua fizeram questão de sair de suas casas para ouvi-lo, Zé Lins disse que quer somar esforços junto com os vereadores e as lideranças estaduais que estão em seu palanque, para retomar obras estruturantes, programas e projetos que beneficie realmente a população.

“Currais Novos precisa retomar a geração de emprego e renda, a questão da segurança que vem preocupando nosso povo. Nossa administração vai priorizar a saúde, que deveria funcionar para salvar as vidas do trabalhador e das pessoas, que tanto necessitam de assistência. Quero voltar a prefeitura para cuidar do povo, cuidar da cidade, e voltar a retomar os nossos projetos interrompidos”, afirmou Zé Lins.

Agnelo Alves toma posse hoje na Galeria dos Imortais

Agnelo tem três livros publicados. O mais recente foi lançado em julho
O jornalista e deputado estadual Agnelo Alves toma posse oficialmente na galeria dos imortais potiguares nesta sexta-feira, às 20h, na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras.  Ele ocupará a cadeira de número 04, cujo patrono é o poeta Lourival Açucena. Nela sentaram-se Virgílio da Trindade e Enélio Lima Petrovich. O novo imortal será saudado pelo acadêmico padre João Medeiros Filho.
O anúncio de que Agnelo Alves havia sido aprovado por voto pelos outros acadêmicos ocorreu em maio passado. O deputado recebeu 31 votos, dentre os 33 votos válidos. Foi eleito juntamente com o jornalista João Batista Machado e o pesquisador Benedito Vasconcelos, preenchendo cadeiras que já estavam sem ocupantes há quase dois anos.

O processo para a escolha de novos membros para a academia potiguar de letras é cuidadoso, realizado por etapas. O primeiro passo a ser dado pelo candidato é enviar requerimento formalizando o interesse em se agregar ao grupo. Em seguida, o requerente precisa reunir sua bibliografia e destacar uma obra como sendo de relevante valor cultural. A partir disso, três membros da comissão de ética da Academia analisa o pedido e encaminha para a presidência, que irá examinar se o candidato tem condições de concorrer à vaga.

Agnelo Alves tem três livros publicados:  "Crônicas de outros tempos e circunstâncias"; "Parnamirim e Eu"; e "Carta ao Humano", coletânea de crônicas escritas entre 1974 e 1982 e lançada em julho de 2011. Em julho passado foi lançada uma biografia "Agnelo Alves - Oito Décadas", escrita por Antônio Nahud Júnior e Jorge Cunha, uma homenagem de amigos e familiares por seus 80 anos.  Nahud disse que levou seis meses para escrever o livro, pesquisou jornais, leu livros e entrevistou 30 amigos que conviveram com o jornalista.




Fonte: Tribuna do Norte

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 22 milhões

O segundo dos três sorteios da Mega-Sena previstos para acontecer na semana do Dia dos Pais acumulou, nesta quinta-feira (9), informou a Caixa Econômica Federal (CEF). Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.414 e o prêmio acumulou. O prêmio previsto para o próximo sorteio, neste sábado (11), é de R$ 22 milhões.
As dezenas sorteadas foram: 21 - 37 - 44 - 46 - 49 - 57.
36 apostas acertaram a Quina e cada uma vai levar R$ 41.848,78. Outras 3.349 apostas acertaram a Quadra e cada uma vai levar R$ 642,64.
O terceiro concurso da semana será feito no próximo sábado (11).
A CEF informou ainda que, nos três concursos da semana do Dia dos Pais, o Caminhão da Sorte estará estacionado na cidade de Ascurra (SC). 
A aposta mínima é de R$ 2, e os jogos podem ser feitos até as 19h do dia do sorteio em qualquer uma das 11 mil lotéricas do país.

RÁDIO 93 FM DEVERÁ VEICULAR PROPAGANDA ELEITORAL…


A direção da Rádio 93 FM, da cidade de Carnaúba dos Dantas participou na tarde dessa quarta-feira, de importante reunião com o Juiz da 22ª Zona Eleitoral, onde a pauta tratava de propaganda eleitoral do Município de Carnaúba, para as eleições de 07 de outubro deste ano.
Presentes representações das duas coligações que pleiteiam o executivo municipal da cidade, nas eleições municipais, Dr. Witemburgo Gonçalves de Araújo, juiz da comarca, tratou de assuntos esclarecedores sobre a propaganda a ser veiculada pela emissora nesses próximos dias.
Num acordo entre as coligações, e em obediência a Lei Eleitoral, a 93 FM se incubirá de divulgar durante todos os dias, propaganda de todos os candidatos, incluindo os postulantes a vereadores e prefeito, em inserções durante a programação diária, e também em dois blocos de propaganda, em horários diferenciados, cabendo as coligações a confecção do seu material de áudio.
De acordo com a direção da emissora, a reunião transcorreu em bom clima de descontração.