segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Francisco do PT e Zezinho Reúnem Grande Público em Comício no Centro de Parelhas

A coligação Parelhas no Rumo Certo realizou na noite do ultimo domingo, 5, o seu primeiro grande comício, na Praça Arnaldo Bezerra, no Centro da cidade. Centenas de pessoas participaram do evento, que contou com a presença de candidatos a vereador e lideranças políticas municipais.

Um dos pontos marcantes da noite foi o depoimento de pessoas que já foram ligadas a oposição, mas que reconhecem o esforço de Francisco do PT e Zezinho, e declararam que hoje votam na situação.

Doutor Antônio Petronilo foi uma das figuras marcantes que esteve presente. Ele foi aclamado pelo povo ao som de O Sol do Boqueirão: “É natural, Parelhas! Quando a gente reconhece o trabalho de uma pessoa como Francisco, que quer o bem do município. Ele que já conseguiu a universidade e se Deus quiser, também vai trazer o IFRN, quer fazer muito mais por você. O plano de governo dele foi além dos quatro anos e é por isso que ele está aqui novamente”.

Zezinho, candidato a Vice-prefeito, seguiu a linha dos discursos feitos nos eventos que aconteceram durante a semana, lembrando das ações na Assistência Social e agradecendo o apoio da família: “Lembro sempre do meu pai quando subo em um palanque. Tenho certeza, que ele esta orgulhoso de seu filho. Nós não vamos trilhar a política assistencialista. Nós queremos que o povo parelhense estude, cresça e crie oportunidades de desenvolvimento”.

Francisco Medeiros criticou os opositores e alertou a população: “Quem conhece os programas sociais sabe que não há como uma pessoa construir oitocentas casas populares em quatro anos. Quando o candidato diz isso, o povo se pergunta ‘Com que recursos ele conseguiria?’”.

O prefeito e candidato a reeleição também falou nos pagamentos de precatórios: “Nós já pagamos dois milhões em dívidas deixadas por aqueles que agora se dizem a ‘mudança’. Aqueles que criticam o funcionamento do hospital de Parelhas, mas que no fundo sabem que aqueles recursos utilizados para o pagamento de dívidas poderiam estar financiando uma saúde de qualidade para o povo parelhense. Esse é o preço que Parelhas pagaria, se quisesse mudar. Mas o ‘magro’ vai trabalhar!”.

Hoje, 6, Francisco Medeiros cumpre agenda pela manhã na feira livre e à noite com a realização da reunião com as mulheres as 19H00 na casa de Fátima de Aderbal.

EMPARN abre vaga de bolsista na áreia de informática

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) abre processo seletivo para preenchimento de uma vaga para bolsista na área de informática do Programa Primeiros Projetos – desenvolvido pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Os interessados em concorrer à vaga do projeto denominado “Modernização da Infraestrutura de banco de dados e de aplicações do monitoramento meteorológico do Rio Grande do Norte” devem estar cursando, no mínimo, o segundo ano do curso de graduação na área de informática ou banco de dados.
O coordenador do projeto, Josemir Araújo Neves, ressalta que o candidato precisa ter domínio sobre os seguintes conteúdos: Desenvolvimento de aplicações para web; Banco de Dados PostgreSQL; Linguagem PHP e/ou Java; Conhecimento do Sistema Operacional Linux.
O valor da bolsa é de R$ 360,00 e tem duração de um ano. Como benefício adicional, há possibilidade de o bolsista usar o projeto para dissertação de mestrado. Os candidatos devem enviar currículo para avaliação até o dia 15 de setembro, para o endereço eletrônico josemiremparn@rn.gov.br.
 Mais informações através dos telefones 3232 5854 e 3232 5855.


Fonte: Tribuna do Norte

Suerda Medeiros participou da primeira carreata 15 em Caicó

A radialista Suerda Medeiros participou ontem da primeira carreata do candidato a prefeito Roberto Germano (PMDB), e do seu vice Professor Oriel Segundo (PR). A concentração começou cedo em frente à Assec, no bairro Maynard e em seguida saiu em direção aos bairros de Caicó. Durante todo o percurso, Suerda Medeiros juntamente com toda a sua equipe de campanha retribuiu com muito carinho as manifestações calorosas da população de Caicó.Em todo o percurso da carreata a radialista foi acompanhada lado a lado do empresário Francisco Torres (Chico Torres) que também apoia a sua candidatura. No total foram oito bairros visitados pela carreata 15:  Castelo Branco, Nova Descoberta, Paraíba, Soledade, Paulo VI, Centro e encerrou com a palavra de Roberto Germano no bairro Boa Passagem.

Ao lado de Ezequiel e Henrique, Flávio Azevedo desce em arrastão a famosa Rua 13 de Maio em Nova Cruz

Na política de Nova Cruz, maior cidade do Agreste potiguar, existe uma tradição. O candidato que lotar a Rua 13 de Maio, uma das mais extensas da cidade, é o vencedor da campanha. A coligação “A Força do Povo”, que tem o prefeito Flávio Azevedo (PMDB) como candidato à reeleição, recebeu neste domingo (05) os deputados Ezequiel Ferreira (PTB) e Henrique Eduardo Alves (PMDB). Uma multidão lotou a famosa rua.

Com o povão a pé, Ezequiel e Henrique acompanharam Flávio Azevedo, o vice Marcelo Cunha Lima (DEM) e os candidatos a vereador, na passeata que teve concentração no bairro Frei Damião, passando pelo Alto de São Sebastião e ruas do Centro de Nova Cruz. A coligação reúne o PMDB, DEM, PTB, PR, PSDC e o PSD do vereador Fernando Bezerra Coelho, que conseguiu na justiça incluir o partido na coligação “A Força do Povo”.

“Cheguei à Nova Cruz ainda pela manhã. Pelo que andei nas ruas no início até o fim da tarde, pela recepção e esta multidão, com certeza é nós de novo”, frisou em seu discurso o deputado Ezequiel Ferreira, que lembrou obras e ações do prefeito Flávio Azevedo nos últimos anos.  

Acidente grave deixa dois mortos na RN-118 próximo à Caicó

Por volta das 5h10min desta segunda-feira (06), ocorreu um grave acidente na RN-118 entre Caicó e Lajinhas, vitimando fatalmente duas pessoas.
Os jovens eram militares do exército e tratam-se de Jeferson Dantas Costa e Jeferson Júnior de Lima Silva vinham sentido Jucurutu-RN/Caicó-RN em uma moto CG 150 ano 2008 e placa MYW 5722 de São Vicente-RN, quando foi colhida por um veículo ainda não identificado, vindo a falecerem no local.
Um dos corpos foi partido ao meio com a força do impacto.
Há possibilidade de que os dois tenham sido atingido por um carro pipa que abastece o distrito de Lajinhas, a cidade recebe cerca de 12 (doze) carros pipa por dia.



Fonte: Rosivan Amaral

Código Penal: Depois de 72 anos de vigência, será reformado

No Brasil, 65 mil pessoas estão encarceradas por crimes de furto. Pela proposta, em casos de furtos, a vítima deve provocar o Estado para que se inicie a ação penal

Depois de 72 anos de vigência, o Código Penal Brasileiro, de 1940, será alvo de modificações. O anteprojeto entregue ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB), no dia 27 de junho, deve ser encaminhado para apreciação dos senadores. Durante sete meses, uma comissão técnica formada por 15 pessoas, entre  juristas, procuradores, defensores públicos e advogados, e presidida pelo ministro do Superior Tribunal Justiça (STJ), Gilson Dipp, estudou e montou o texto final.
Com quase 500 páginas, a proposta eliminou tipos penais, criou crimes e decidiu tratar tabus com um viés claramente liberal. Os juristas avançaram em temas polêmicos, como os que ampliam as hipóteses do aborto e que legalizam o uso de drogas. O texto cria possibilidades de as autoridades apurarem e enquadrarem servidores públicos por crime de enriquecimento ilícito;  remove os atuais obstáculos legais à comprovação do crime de embriaguez ao volante; criminaliza os jogos de azar, hoje tipificados como uma contravenção, e aumenta as penas por interceptação ilegal de ligações telefônicas e por maus-tratos a animais.

O anteprojeto compreende ainda o endurecimento das regras para concessão de benefícios de redução de penas e inclui os crimes contra a humanidade, racismo, trabalho escravo, tortura, terrorismo e financiamento do tráfico de drogas na lista dos crimes hediondos. Editado em 1940, pela ditadura varguista, o Código Penal (Decreto-Lei 2.848, de 7/12/1940) em vigor sofreu, ao longo das últimas sete décadas, dezenas de emendas.

Atualmente, tramita na Câmara Federal projeto de reforma do da parte especial do Código Penal, sob coordenação do deputado Alessandro Molon (PT-RJ) e que valoriza a aplicação de penas alternativas. Até o momento, não se sabe como as duas propostas serão conciliadas. Nas próximas páginas, veja com detalhe as mudanças propostas e acompanhe a opinião de especialistas ouvidos pela TRIBUNA DO NORTE.

Fonte: Tribuna do Norte

 

Defesa de Dirceu abre argumentação dos réus do mensalão nesta segunda

Os advogados dos réus do processo do mensalão começam nesta segunda-feira (6) a apresentar argumentos em defesa de seus clientes. A terceira sessão do maior julgamento da história do Supremo Tribunal Federal (STF) começa às 14h.
Quem abrirá o dia, considerando a ordem prevista pela presidência do Supremo, será o advogado do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, primeiro réu na denúncia do Ministério Público Federal.
Até setembro, os ministros do STF decidirão se condenam ou absolvem os 38 acusados de envolvimento em esquema de pagamento de propina em troca de apoio ao governo no Congresso.
Cada defensor terá uma hora para a sustentação oral, que deverá rebater as acusações feitas pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
As sustentações orais seguirão a ordem da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR). A expectativa é de que as manifestações dos defensores se estendam por, pelo menos, oito sessões.




Fonte: G1