domingo, 5 de agosto de 2012

Zé Lins inaugura o “Espaço 22” em Currais Novos

E a coligação “A Favor do Povo”, composta pelos partidos “PR/PT/PTB/PMDB/PP/PMN/PSB/PSDB e PC do B” inaugurou neste sábado (4), o “Espaço 22”, que fica na localizado no Centro de Currais Novos. Candidato a prefeito, Zé Lins (PR) e o vice João Gustavo (PT), além de vários candidatos da coligação compareceram.

“Aqui é o espaço da educação, saúde, do trabalho e renda, da cultura e infraestrutrura. Unimos forças em prol de um projeto e desenvolvimento para Currais Novos. Agradeço ao deputado Ezequiel, aos vereadores, as lideranças e a força e o apoio que o povo vem nos dando”, comentou Zé Lins, em discurso.

O Espaço 22, na Avenida Getúlio Vargas, funcionará diariamente em Currais Novos, das 9h às 18h. Além de distribuição de material da campanha, o Espaço 22 funcionará para reuniões e planejamento da campanha de Zé Lins e João Gustavo.

Homem mais velho da comunidade Timbaubinha recebe visita de Rogério Couro Fino

Em caminhada na comunidade Timbaubinha, o candidato Rogério Soares (PR) teve a oportunidade de encontrar o senhor Francisco Neco da Silva, que tem 100 anos. Seu Francisco tem quinze filhos e é o homem mais velho desta localidade. Ele relatou da grande amizade e apreço que sua família tinha pelo pai de Rogério, o senhor Lodônio. Seu Francisco relembrou passagens dessa convivência: “Fui a muito forró com meu compadre Lodônio. Ele foi um grande amigo que tive na minha juventude”, disse.

Durante as recentes visitas que a Coligação Jardim Unida (PR, PTB, PP, PRB, PDT e DEM), tem feito na Zona Rural  de Jardim de Piranhas, Rogério Couro Fino e a vice Jane Maia tem encontrado amigos e apoiadores da campanha.

As pessoas da terceira idade e o homem do campo também estão contemplados no plano de governo do candidato. Para a área do campo um dos projetos é o Agente Rural, disponibilizando a visita de um técnico às fazendas e propriedades.

Ronco em crianças pode sugerir infecções respiratórias e alergias


O ronco infantil pode sugerir que a criança sofra de doenças respiratórias comuns da infância. Ele é comum, principalmente na faixa etária entre dois e nove anos. O alerta é feito pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC/FMUSP).

As infecções do aparelho respiratório são mais frequentes nos primeiros anos de vida, quando se desenvolve a imunidade a partir do contato com o ambiente, ressalta a pediatra do HC Filumena Gomes. “Com o início da escolarização, ela [criança] tem mais contato com vírus e bactérias, e acaba tendo mais infecções que os adultos”.

Segundo a pediatra, o ruído provocado pela obstrução da via respiratória pode ocorrer por causa do aumento do tecido adenoideano, de infecções respiratórias, ou da existência de alergias não tratadas.

Existem também os casos de crianças que roncam por estarem em um processo de doença respiratória aguda, como amidalite ou rinite alérgica não tratada. De acordo com a médica, na maioria desses casos, o tratamento dos problemas respiratórios leva o paciente a deixar de roncar.

Mais importante, porém, do que interromper o incômodo do ronco é impedir que o problema gere comprometimentos anatômicos mais graves no futuro. A pediatra explica que o sistema respiratório da criança está em desenvolvimento nesse período da vida e o ronco prolongado, assim como suas causas, podem ocasionar sequelas permanentes.



Fonte: No Minuto

Preta Gil aparece de peito de fora

Preta Gil

Por essa Preta Gil não esperava.

A cantora chegou ao casamento do amigo Marcelo Serrado na noite de sábado (4), e passou a maior saia justa.

Assim que saiu do carro, acompanhada de Carolina Dieckmann, Preta, que é uma das madrinhas, foi clicada pelos fotógrafos, que flagraram o peito de fora.

A cantora posou para os paparazzi, inclusive abraçada com Dieckmann, e não percebeu que seu vestido a traiu.

Sem perceber o mico, Preta entrou desse jeito mesmo na igreja do Monte do Carmo, onde Serrado se casa com a bailarina Roberta Fernandes.

Timbaúba dos Batistas terá votação simulada para testar equipamentos do TSE

Sidney Silva informa em seu Blogque a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte vai realizar no próximo sábado (11), eleições simuladas na cidade de Timbaúba dos Batistas, com o objetivo de testar os equipamentos biométricos utilizados no dia do pleito para a escolha dos candidatos a prefeito e vereador. Durante o “simulado”, será avaliado o funcionamento simultâneo e a integração dos diversos sistemas eleitorais por todas as zonas, bem como o uso dos recursos de rede e de banco de dados. Para simular os procedimentos de geração de mídias, carga de aplicativos, votação e justificativa da ausência de voto, foram selecionadas às Zonas Eleitorais de Natal (1ª, 4ª e 69ª), Ceará Mirim (6ª), Monte Alegre (44ª) e Parnamirim (50ª), bem como o município de Timbaúba dos Batistas (45ª), os quais receberão urnas para a realização de tais procedimentos.
A escolha do referido Município foi efetuada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Em relação às demais Zonas, estas serão envolvidas no referido Simulador sem a utilização de urnas, por meio da realização dos procedimentos simplificados. Os candidatos que irão aparecer nas urnas quando as pessoas estiveram votando serão fictícios, como cantores, escritores, atores, etc.
O juiz Luiz Antonio Tomaz do Nascimento, que preside a 45ª Zona Eleitoral, disse que é importante que todos participem do simulado. “Até para se familiarizar com o sistema de biometria que já está funcionando na Zona Eleitoral (45ª), desde o pleito passado, mas, para não ter erros, é bom que todos participem. Esse sistema é passo importantíssimo que o TSE está dando para evitar fraudes, como por exemplo: costumam dizer em algumas eleições que determinado defunto também votou, e isso na verdade foi alguma fraude que ocorreu. Com a biometria, ninguém vota no lugar de outra“, disse.


Fonte: Marcos Dantas

JUSTIÇA ELEITORAL NEGA RESISTRO DE CANIDATURA DE ZÉ LINS, PREFEITAVEL CONFIRMA QUE VAI RECORRER

A juíza Maria Nadja Bezerra Cavalcanti, que responde pela 20ª Zona Eleitoral publicou sentença no final da tarde de ontem, indeferindo o registro da candidatura do ex-prefeito Zé Lins (PR). A juíza acatou ação da coligação “Competência e Honestidade”, que tem o prefeito Geraldo Gomes (DEM) como candidato à reeleição. Os adversários sustentaram que Zé Lins foi condenado por captação ilícita de sufrágio em 2008, que na época foi condenado somente ao pagamento de multa.
E a defesa de Zé Lins, frisou que ele só foi condenado ao pagamento de multa, argumentando que não seria motivo suficiente de deixa-lo inelegível para 2012, tendo em vista que em 2008 ele não venceu as eleições.
Outro ponto da defesa de Zé Lins é a lista elaborada pela Procuradoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte disponibilizada no endereço. Em nenhuma das listas, consta o nome do ex-prefeito. A coligação “A Favor do Povo” vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).



Fonte:Tribuna do Norte

Menino de 11 anos é morto a tiro ao buscar pipa em chácara no Paraná

Um menino de 11 anos morreu baleado com tiro de espingarda no município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O incidente foi na sexta-feira (3), quando a vítima foi buscar uma pipa que havia ficado presa em uma árvore dentro de uma chácara da região.
Ele estava acompanhado de dois amigos, quando foi abordado por um homem com a arma. Os dois conseguiram escapara e avisar a família da vítima, que foi atingida nas costas pelo disparo. Ele ainda foi levado para uma casa próxima para aguardar uma ambulância, mas morreu antes da chegada do socorro.
Um homem chegou a ser preso, mas foi liberado em seguida porque não foi reconhecido pelas testemunhas. O crime chocou a família, que cobra o esclarecimento urgente por parte da polícia. “Só uma criança, que não tem 12 anos de idade, que mal poderia fazer a uma pessoa adulta? Para ele chegar e dar um tiro nas costas?”, lamenta o pai, Nelson Rodrigues dos Santos.