quinta-feira, 26 de julho de 2012

Prefeitura Adquire Mais uma Maquina e Investe nas estradas da zona rural


A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais adquiriu mais um trator com implementos agrícolas no valor de R$ 147.000,00 através de Emenda Parlamentar da Deputada Federal Fátima Bezerra, com uma contrapartida de R$ 4.000,00. A empresa vencedora da licitação foi a Moreno Indústria e Comércio LTDA. Agora a Prefeitura aguarda a inspeção da máquina ser feita pela Caixa Econômica Federal, para que o equipamento comece a ser utilizado em benefício da população.

Além disso, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais, em parceria com a Secretaria de Obras estão realizando melhorias nas estradas da zona rural. A ladeira de Zé Aristides fica em uma divisa entre a Comunidade Tapera e o Sítio Cidade, e era alvo de reivindicações dos moradores que sofriam na época das chuvas com a lama e a dificuldade de acesso. Agora, com as melhorias e a pavimentação do trecho, a administração pretende sanar este problema.
 

Vizinho confessa ter matado menina Cinthia Lívia em Tibau

 (Montagem/DNOnline)

Após o reconhecimento do corpo da menina Cintia Lívia, 12, pela família, o suspeito de praticar o crime foi preso e encaminhado para a delegacia de Mossoró. Poliano Cantarele Fernandes Lacerda, 35, trabalhava como caseiro em frente a casa onde o corpo da criança foi encontrado. Além disso, segundo a polícia, Poliano era vizinho da residência onde morava a menina. O suspeito foi preso quando tentava fugir de Tibau.

De acordo com depoimento de Poliano, o crime aconteceu na noite desse sábado (21), e ele também confessou que tentou estuprar a criança. Por volta das 20h, Cínthia Lívia já estava morta. O crime aconteceu em frente à casa onde o corpo foi encontrado. O filho do caseiro, de 14 anos, sofreu tentativa de linchamento pela população.

Fonte: Dn Oline

Múmia de 500 anos tinha infecção no pulmão quando foi morta, diz estudo

Múmia conhecida como 'A Donzela" (Foto: Reprodução)
Uma múmia inca de 500 anos de idade encontrada congelada na beira de um vulcão na Argentina estava com infecção no pulmão quando foi sacrificada, afirmaram cientistas em um estudo publicado nesta semana pela revista “PLoS ONE”.
O corpo é de uma menina de 15 anos e estava em 1999, na região do vulcão Llullaillaco, na Argentina.  Ele foi descoberto com outra múmia, que não apresentou indícios de doenças.
A múmia ficou conhecida como “A Donzela” e a análise só foi possível devido ao bom estado de conservação do corpo, que estava tão bem preservado que arqueólogos conseguiram encontrar até piolhos nos cabelos.
Múmia passou por 'bateria de exames'
De acordo com os pesquisadores, o perfil proteico da múmia era semelhante ao de pacientes com infecção respiratória crônica e a análise do DNA apresentou bactérias do gênero Mycobacterium, responsável por causar a tuberculose, por exemplo.
Além disso, exames de raio-X feitos no corpo da menina inca mostraram sinais de infecção pulmonar no momento da morte. A descoberta, feita com uma nova técnica de esfregar cotonetes nos lábios da múmia e comparando-os com amostras de pacientes atuais e do genoma humano, vai ajudar no estudo sobre defesa contra novas doenças.
De acordo com Angelique Corthals, da Universidade da Cidade de Nova York, que é uma das autoras do estudo, a técnica pode auxiliar a descobrir informações sobre como a gripe de 1918 foi tão devastadora no mundo ou ainda melhorar a compreensão sobre possíveis ameaças à saúde da população no futuro, como o surgimento de agentes infecciosos ou doenças que reaparecerem (chamadas de re-emergentes).


Fonte: G1

Ao lado de Wilma, Zé Lins prestigiam procissão de Sant’Ana

Aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (26), o encerramento da Festa de Sant’Ana, padroeira de Currais Novos. Milhares de fies acompanharam o ato religioso, que percorreu as principais ruas do Centro da cidade, até a Matriz de Sant’Ana.  Durante dez dias, sua programação constou de novenário, missas, visitas domiciliares... A Festa de Sant’Ana é um evento sócio-religioso e turístico-cultural de grande projeção atraindo milhares de visitantes e turistas a Currais Novos.

A ex-governadora Wilma de Faria acompanhou toda procissão ao lado do ex-prefeito Zé Lins e do advogado João Gustavo, vice na chapa da coligação “A Favor do Povo”. “Sempre no encerramento da festa faço questão de vestir branco, simbolizando a paz entre as famílias. A multidão também veste branco para ir às ruas demonstrando o desejo coletivo de que a paz se faça em todos os lugares da nossa cidade”, comentou Zé Lins. Acometido por uma bronquite aguda, e por recomendação médica, o deputado Ezequiel Ferreira lamentou a ausência na procissão.

Município do noroeste gaúcho nunca teve disputa eleitoral para prefeitura

Rio de Janeiro – Com 16 anos de existência, o município de Mato Queimado, no noroeste do Rio Grande do Sul, nunca passou por uma disputa eleitoral para a prefeitura. Desde a primeira eleição municipal, em 2000, nunca houve dois candidatos ao cargo de prefeito, restando ao concorrente único apenas cumprir a formalidade e assumir o comando do município.
A cidade, situada a 480 quilômetros de Porto Alegre, tem apenas 1,8 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e se emancipou-se em 1996 de Caibaté. Desde então, adotou um modelo político singular. Segundo o prefeito Orcelei Dalla Barba, antes das eleições as lideranças políticas dos quatro partidos existentes na cidade (PT, PMDB, PTB e PP) se reúnem e decidem quem vai governar o município.
O escolhido é inscrito, então, como candidato único para disputar as eleições municipais. Além disso, nunca houve qualquer candidato de oposição na disputa pelas nove vagas da Câmara Municipal. Os vereadores sempre disputam sob uma coligação única, que envolve os quatro partidos. O prefeito explica que a ideia de se ter um consenso em torno de uma única candidatura vem desde a época em que Mato Queimado buscava a emancipação.
“Tinha-se um histórico do município mãe [Caibaté] e nos municípios da região havia muita disputa política, de muita desavença entre as comunidades em função da disputa política. Queríamos construir algo diferente. Juntamos as lideranças partidárias e entramos em um consenso. E esta já é a quarta eleição na forma consensual, onde não há rivalidade política e onde há respeito mútuo entre os partidos”, explicou Orcelei Dalla Barba.

Pesquisa divulgada pela Secretaria de Saúde de SP aponta que 70% dos homossexuais já foram vítimas de agressão

São Paulo – Uma pesquisa feita pelo Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids, em São Paulo, mostrou que 70% dos homossexuais entrevistados já sofreram algum tipo de agressão. O levantamento, divulgada hoje (26) pela Secretaria Estadual de Saúde, ouviu 1.217 pessoas com mais de 18 anos, residentes em São Paulo e que tiveram alguma relação homossexual.
Do total de entrevistados que disseram ter sofrido algum tipo de agressão, 62% foram verbais,15% físicas e 6% agressões sexuais. Também houve relatos de ameaças, chantagem, extorsão e até de constrangimento no ambiente de trabalho. A pesquisa também apontou que, das 776 pessoas que concordaram em fazer o teste HIV, 16% apresentaram resultado positivo.
Paulo Roberto Teixeira, da coordenação do programa estadual DST/Aids, disse, em entrevista à Agência Brasil, que a pesquisa surpreendeu ao mostrar que jovens estão apresentando uma taxa de infecção por HIV que indica transmissão muito recente. “Isso é uma luz vermelha, um alerta, para que medidas novas sejam incorporadas [pelos governos]”, disse.

VEM AI A PRIMEIRA FEIRA DE NEGÓCIOS DE PARELHAS

A primeira Feira de Negócios de Parelhas – FENEPAR aconteceu durante a 31ª Festa dos Caminhoneiros, em novembro de 2011, a qual estimasse que mais de 30.000 pessoas frequentaram e participaram ativamente das atividades da feira, englobando os diversos públicos, além da classe empresarial local e nacional. Os números foram impressionantes e superaram a marca de outras feiras realizadas no Seridó. Cerca de nove milhões e seiscentos mil reais movimentados durante os dias de evento.
Dessa forma a direção do Clube ACAMPAR já se mobiliza quanto os preparativos para a 2ª FENEPAR. Portanto, nesta sexta-feira dia 27 de julho, a partir das 20hrs, na AABB - Parelhas/RN acontecerá o Coquetel de lançamento da 32ª festa dos caminhoneiros e 2ª FENEPAR, onde será exposto todas a propostas e inovações do maior evento de diversão e negócios do interior do RN.

SUS vai distribuir remédio contra câncer de mama em 180 dias

Portarias publicadas hoje (26) pelo Ministério da Saúde no Diário Oficial da União regulamentam a incorporação do medicamento trastuzumabe, usado no combate ao câncer de mama, no Sistema Único de Saúde (SUS). O remédio de alto custo reduz as chances de reincidência da doença e diminui em 22% o risco de morte das pacientes. A rede pública tem 180 dias para iniciar a distribuição dos medicamentos.

De acordo com as Portarias nº 18 e nº 19, o trastuzumabe só poderá ser usado em hospitais da rede pública habilitados em oncologia e será indicado para o tratamento de câncer de mama inicial ou avançado de maneira localizada, com exigência de exame molecular para confirmação do diagnóstico.

Já a Portaria nº 20, também publicada hoje, regulamenta a incorporação no SUS dos medicamentos telaprevir e boceprevir, usados no combate à hepatite C. O ministério informou que os remédios (inibidores da enzima protease) são considerados mais modernos e eficazes e devem beneficiar cerca de 5,5 mil pacientes com cirrose e fibrose avançada. O prazo para a distribuição na rede pública também foi estipulado em 180 dias.
 

Corpo encontrado em cacimbão é da menina Cínthia, de Tibau

Acabo de conversar por telefone com o coronel Alvibar, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Mossoró, e ele me confirmou a informação que ninguém queria receber.
O corpo encontrado na manhã de hoje, em um cacimbão, é mesmo da menina Cinthia Lívia de Araújo, de 12 anos, desaparecida desde o último sábado (21).
A menina foi reconhecida pelas roupas, por familiares que estavam no local assim que ela foi retirada. O corpo estava em um cacimbão de uma casa de veraneio na praia de Emanoelas. “Lamentável tudo isso. Confirmaram que é ela”, disse-me o comandante.
O cadáver está sendo levado para o Itep de Mossoró, onde um exame cadavérico de urgência será feito para confirmar a identificação. Segundo o comandante, no local foi impossível perceber marca de violência que pode ter causado a morte, pelo estado de decomposição do corpo.
Cinthia saiu de casa, lá mesmo em Tibau, por volta das 19h do sábado, para comprar chicletes em um mercadinho próximo e não voltou mais.


Fonte: Blog do Jacson Damasceno

Porca de 410 quilos é resgatada após cair em lagoa nos EUA

Porca de mais de 400 quilos foi resgatada após cair em rio. (Foto: Divulgação/Pembroke Pines Fire Rescue)
Dois departamentos de bombeiros participaram na terça-feira (24) do resgate de uma porca de 410 quilos que havia caído em uma lagoa em Southwest Ranches, no estado da Flórida (EUA), segundo reportagem da emissora de TV "NBC Miami".
A porca chamada "Strawberry", de dois anos de idade, foi salva por bombeiros dos departamentos de Pembroke Pines e de Southwest Ranches. Cerca de 12 bombeiros e voluntários ajudaram a retirar o suíno da lagoa.

Cidadão pode acompanhar andamento do PAC pela internet

Brasília - Para permitir ao cidadão entender o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, anunciou hoje (26) a liberação de um hotsite na internet com perguntas e respostas sobre o PAC.
O interessado deve o acessar o endereço eletrônico http://www.pac.gov.br/sobre-o-pac, que inclui uma seção com perguntas e respostas sobre o programa. De acordo com o governo, o objetivo é divulgar e atualizar as informações sobre as principais obras e ações do PAC 2, além de permitir o acesso a outros dados do programa, como ações institucionais e econômicas, oportunidades de negócios, relatórios, infográficos e vídeos.
De acordo com técnicos do Planejamento, as informações serão divulgadas por meio de notícias produzidas em textos, vídeos, áudios e infográficos. A expectativa é fazer a divulgação também por meio das redes sociais e ferramentas de compartilhamento de conteúdo na internet.
O hotsite também dispõe de um mapa com todas as obras do PAC 2, que pode ser acessado em http://www.pac.gov.br/noticia/8a670671


Fonte: Agencia Brasil

EMPRESAS TERÃO QUE INFORMAR MENSALMENTE AO EMPREGADO VALORES RECOLHIDOS AO INSS

A presidenta Dilma Rousseff sancionou legislação determinando que empresas deem a seus funcionários acesso às informações relativas ao recolhimento das contribuições ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A implantação da medida ainda depende de regulamentação, cujo prazo não foi definido.
A Lei 12.692/2012, que teve a sanção presidencial publicada na edição de hoje (25) do Diário Oficial da União, altera a Lei Orgânica da Seguridade Social (Lei 8.212/91) para incluir a obrigação. Também foi publicada mensagem de veto da presidenta Dilma ao artigo do projeto agora transformado em lei que estabelecia pena administrativa de multa para as empresas que descumprirem a norma.
De acordo com a nova lei, os empregadores deverão comunicar mensalmente aos empregados, por meio de documento a ser definido em regulamento, os valores recolhidos ao INSS sobre o total da remuneração. Os empregadores também deverão enviar aos segurados extratos relativos ao recolhimento sempre que solicitado.

Fenômeno na internet, professora Amanda Gurgel vai avaliar campanha de vereadora

Amanda Gurgel quer uma vaga na Câmara Municipal
No próximo sábado (28), o PSTU irá realizar a primeira Plenária de Campanha dos apoiadores da professora Amanda Gurgel, candidata do partido a vereadora em Natal. Amanda ficou conhecida nacionalmente depois que um vídeo, no qual ela cobrou providências quanto aos salários dos professores e denunciou o caos na educação pública, foi parar na internet e teve milhões de acessos. O objetivo da plenária é avaliar a disputa eleitoral e organizar comitês pela cidade.
Para a professora Amanda Gurgel, a plenária de apoiadores pretende aumentar o alcance da candidatura. "Queremos que os apoiadores venham com suas famílias e amigos e tragam ideias e sugestões. Vamos organizar comitês para criar uma grande corrente em Natal. Estou muito feliz com essas primeiras semanas de campanha. As pessoas me reconhecem e declaram apoio. Estão muito revoltadas com os políticos, assim como eu. Mas sabem que o meu partido e eu somos diferentes.", destaca a professora Amanda.

O evento será realizado na Associação dos Subtenentes e Sargentos do Exército (ASSEN), a partir das 9 horas, e pretende reunir cerca 150 pessoas. O candidato a prefeito de Natal pela Frente Ampla de Esquerda, Robério Paulino (PSOL), e o vice Dário Barbosa (PSTU) vão participar do encontro.
 
 
Fonte: Tribuna do Norte

ProUni: matrícula se encerra nesta quinta

Estudantes precisam entregar documentos para manter benefício / Roosewelt Pinheiro/ ABr
O ProUni (Programa Universidade para Todos) encerra nesta quinta-feira o prazo de inscrição dos pré-selecionados em segunda chamada. Os estudantes precisam comparecer às instituições de ensino escolhidas e apresentar os documentos necessários para garantir o benefício.

Os estudantes podem consultar no site do ProUni a lista de documentos necessários para confirmar a bolsa e fazer a matrícula. O benefício integral destina-se a estudantes com renda familiar per capita mensal até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais são reservadas a quem tem renda familiar per capita até três salários mínimos. 

Para o segundo semestre de 2012, foram oferecidas 52.487 bolsas integrais e 37.824 parciais, que custeiam 50% da mensalidade. Mais de 450 mil se inscreveram para participar do programa.

O ProUni oferece a estudantes de baixa renda bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior. Para participar é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista. Também é pré-requisito ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011 e atingido pelo menos 400 pontos na média das provas objetivas, além de não ter zerado a nota da redação.

Mulheres cultivam flores no brejo e criam renda na cidade de Pilões, na Paraíba

As flores mudaram a vida das agricultoras de Pilões, município do interior da Paraíba. Foi o cultivo delas que garantiu a 22 mulheres renda para suas famílias, após o fechamento de uma usina que tirou empregos nos canaviais. O negócio se mostrou promissor e, hoje, a cooperativa que elas criaram vende o produto na Paraíba e em outros Estados.
A ideia de trabalhar com flores foi de Maria Helena dos Santos, que tinha um terreno, e Karla Cristina. Mas o cultivo da planta era desconhecido na região. Todas as flores comercializadas na Paraíba vinham de Recife e São Paulo. “Não sabíamos plantar, nem como começar. A única certeza que tínhamos era que precisávamos ganhar dinheiro”, Maria Helena.
Mas era necessário trabalhar com uma atividade próxima à realidade delas. Chegou-se à conclusão que tinha de ser com terra.

PAC 2 concluiu 29,8% das ações previstas até 2014, diz governo

O governo federal informou nesta quinta-feira (26) que 29,8% das ações previstas na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) foram concluídas até junho, após um ano e meio do início do programa, informou o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Segundo o governo, as obras concluídas representam R$ 211 bilhões.
No balanço anterior do PAC 2, feito em março deste ano, o governo informava que 17,9% das obras previstas até 2014 haviam sido concluídas entre janeiro e setembro de 2011. De acordo com o balanço divulgado, foram executados R$ 324 bilhões via PAC 2, o que representa 34% do investimento previsto até 2014: R$ 955 bilhões. A expectativa é de que, deste valor total de R$ 955 bilhões, R$ 708 bilhões representem obras concluídas ate 2014 - ou seja, ainda no mandato da presidente Dilma Rousseff.

Acari é a primeira cidade do Seridó onde todas as 32 solicitações de registros já foram apreciadas

O juiz Witemburgo Gonçalves de Araújo, da 22ª Zona Eleitoral, responde por dois municípios: Acari e Carnaúba dos Dantas. Ele tem se dedicado a apreciar as solicitações de registros das candidaturas foram protocoladas na Zona.
Acari, que tem 9.732 eleitores é o primeiro município do Seridó onde todos os 32 registros de candidaturas a prefeito, vice e vereadores já foram despachados. Tanto o prefeito Antônio Carlos, o Tom (PR) como o ex-vereador Isaías Cabral (PMDB) foram deferidos e estão aptos a concorreram a prefeitura. Na Câmara, 28 nomes solicitaram registros, sendo todos deferidos. 13 postulantes são da coligação “Acari Melhor para Todos” de Isaías Cabral. Já 15 nomes concorrem pela coligação “Unidos pelo Bem de Acari”, que tem como cabeça de chapa, Tom.  



Prefeita reúne secretários e trade turístico para discutir ações em Ponta Negra

A prefeita Micarla de Sousa reúne nesta quinta-feira (26), às 15h, secretários e trade turístico, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, para apresentar o resultado dos contatos realizados em vários ministérios em Brasília, com o objetivo de liberar recursos para a recuperação do calçadão de Ponta Negra, destruído pela força da maré. Será feito também um balanço das ações que já estão sendo executadas na área.



Fonte: Dn oline

Campanha ““ Volta Cinthia “” Deixe seu apelo às autoridades.

O Rio Grande do Norte se orgulha da ação da Policia libertando o empresário Porcino Segundo, Popó, mantido em cativeiro durante 37 dias. A cidade de Tibau vive a mesma angustia com uma criança de apenas 12 anos, que se encontra desaparecida desde sábado dia 21 de julho.

Para libertar Popó, os indivíduos queriam dinheiro como recompensa, pois ele pertence a uma das famílias mais bem sucedida do interior do RN, mas quem raptou Cinthia está querendo o Que? Quanto vai custar seu resgate? A mãe da menina, segundo informações, é uma diarista e com certeza não terá dinheiro para pagar qualquer importância cobrada pelo seqüestrador.

O que queremos é a volta de Cinthia e apelamos para que as autoridades do Estado façam algo.


Fonte: O Câmera

Candidatos de Outros Municípios Vem Conhecer o Modelo de Gestão de Francisco do PT em Parelhas

Na tarde de ontem, 25, o candidato a Prefeito pelo PT em Santa Cruz – RN, Dr. Petrônio Spinelli esteve em Parelhas para um passeio e uma conversa com Francisco Medeiros, prefeito e candidato a reeleição.

Dr. Petrônio veio acompanhado do candidato a Vice, Paulo Cesar, com a intenção de conhecer o modelo de gestão aplicado por Francisco do PT em Parelhas, e levar as ideias para Santa Cruz, apresentando-as como propostas para se aplicar também aquele município.

Eles visitaram as principais obras da atual gestão de Parelhas, como a passagem molhada do Bairro São Sebastião, a reforma do posto de saúde, as casas populares construídas através do Minha casa Minha Vida, a academia ao ar livre na entrada da cidade e o Centro de Especialidades Odontológicas.

Francisco Medeiros ficou honrado com a visita: “É muito gratificante saber que seu trabalho está servindo de exemplo para outras pessoas”.


Secretaria de Saúde garante estrutura para primeiros socorros na Ilha de Santana

Quem for a Ilha de Santana neste período de festa em Caicó conta com uma grande estrutura, caso precise, de atendimento aos primeiros socorros e pequenas urgências. O estande amplo montado ao lado da Praça de Alimentação conta com equipamentos e medicamentos para um pronto-atendimento de urgência pré-hospitalar, com uma equipe composta diariamente por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e uma ambulância, para casos que precisem ser transferidos para o Hospital Regional.
Outra novidade, de acordo com a secretária Lúcia Batista é que a partir desta quinta-feira (26) o Hospital do Seridó estará com médico de plantão até o final da festa para atender as ocorrências de urgência-pediátrica. “As crianças que venham a ter alguma necessidade de urgência, o Hospital do Seridó vai fazer o atendimento, para que a gente possa desafogar a urgência do Regional, garantindo aos pais e as crianças que se dirijam ao hospital do Seridó”, explicou.

Americana flagra criatura estranha em ponte em Nova York

Criatura estranha foi fotografada debaixo da ponte do Brooklyn. (Foto: Reprodução)
Uma criatura estranha fotografada pela americana Denise Ginley debaixo da ponte do Brooklyn, em Nova York (EUA), virou viral na internet e tem gerado especulações sobre a identidade do animal, segundo o site "Gothamist".
Denise publicou quase 20 fotos do animal em sua página no site "Flickr". A criatura tem 60 centímetros de comprimento. Entre as especulações, alguns afirmaram que se trata da carcaça de um rato, guaxinim, cachorro ou mesmo porco.
Outros comparam a criatura ao "monstro de Montauk", animal estranho que foi encontrado em uma praia em Montauk, no estado de Nova York, em 2008.

Isaías Cabral só vai começar grandes mobilizações após a Festa de Nossa Senhora Da Guia em Acari

3537
Candidato da coligação “Acari Melhor para todos”, Isaías Cabral (PMDB) informou ao Blog que as grandes mobilizações da sua campanha só terão início após a Festa de Nossa Senhora Da Guia, que começa no domingo (05), em Acari.
Neste momento, Isaías e seu vice, Fernandão (PMN) se dedicam a visitas e reuniões com a equipe de campanha. “É uma tradição em Acari só iniciar a campanha após a Festa de Nossa Senhora Da Guia, que este ano termina no próximo dia 15”, informou Isaías Cabral, que disputa a prefeitura com o apoio do PP, PMDB, DEM, PMN e o PC do B. 


Fonte: Marcos Dantas

Suspeito detido pela Deicor confirma participação no seqüestro de Popó

A delegada titular da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Sheila Freitas, ainda aguarda o mandado de prisão solicitado em desfavor do suspeito de integrar quadrilha que manteve o jovem Porcino Segundo sequestrado por 37 dias, detido na tarde dessa quarta-feira (25).

O homem, que ainda não teve seu nome revelado pela Polícia Civil, foi detido em um apartamento de luxo no bairro de Ponta Negra, Zona Sul de Natal. “Ele já estava de malas prontas para fugir”, revelou a delegada.

Em seu depoimento, na sede da Deicor, o suspeito contou que sabia do seqüestro e do cativeiro na praia de Pitangui, mas afirmou que nunca havia visitado o local. “Ele nos disse que seu papel era de transportar o acusado que morreu durante o resgate, identificado apenas como “Cabeça”, de Natal para Fortaleza/CE e vice-versa, que chegou a fazer o trajeto em três oportunidades e que ao término de tudo receberia 10 mil reais”.

O suspeito é amigo de infância de Paulo Victor, e morava no mesmo prédio deste e de outro acusado, o José Orlando, preso na terça-feira (24) em Pitimbu, Zona Sul de Natal.

A expectativa da delegada Sheila Freitas é que o mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito seja expedido ainda na manhã de hoje (26).
 

Fonte: No Minuto

Vasco vence o Botafogo e dorme na liderança

Alecsandro comemora apontando para Juninho, autor do passe / Marcelo Sadio/vasco.com.br
Em um clássico decidido nos detalhes, o Vasco derrotou o Botafogo nesta quarta-feira à noite por 1 a 0, no Engenhão. O gol vitorioso para Gigante da Colina foi marcado pelo artilheiro Alecsandro, melhor marcador do Campeonato Brasileiro até agora, com 8 tentos anotados.

De quebra, o Vasco ainda passou a liderar o campeonato de forma provisória, com 29 pontos. Nesta quinta, o time carioca torce por uma derrota do Atlético-MG diante do Santos para se manter no topo. Na próxima rodada, o Vasco pega o Internacional em Porto Alegre, enquanto o Botafogo encara o Figueirense.

Fonte: BAND

RN é o oitavo do país em número de fraudes virtuais

A clonagem de cartões ou utilização de dados no mercado virtual é a fraude mais utilizada no RN
A tendência de realizar cada vez mais transações financeiras por meio eletrônico, incluindo compras com cartões de crédito e de débito e saques em terminais bancários, é diretamente proporcional ao aumento de  fraudes e delitos relacionados a esses tipos de operações. Entre as modalidades criminosas mais comuns, a clonagem de cartão figura em posição de destaque. Em recente levantamento divulgado pela ClearSale, empresa responsável por monitorar cerca de 80% do comércio eletrônico no Brasil, o Rio Grande do Norte está entre os 10 estados que mais sofrem fraudes virtuais no país.
A pesquisa é relativa ao primeiro semestre de 2012 e os números apontam que 5,19% de toda a movimentação no RN houve fraude ou tentativa de fraude. No relatório apresentado o Ceará aparece em primeiro lugar com 8,18%; Bahia vem em segundo com 7%; seguidos por Maranhão 6,71%, Distrito Federal 6,27% e Pernambuco, onde 6,22% das transações financeiras por meio eletrônico são falsas. "Há uma carência grande na fiscalização desse tipo de negócio na região Nordeste", verifica Kelly Souza, da assessoria de imprensa da ClearSale. "Na lista dos dez estados com os maiores índices de fraudes eletrônicas, sete são nordestinos".
"Esse tipo de crime é extremamente lucrativo, e há muitas quadrilhas com ramificações interestaduais atuando no RN", disse Érico César, chefe de investigação no Núcleo de Investigação dos Crimes de Alta Tecnologia da Polícia Civil do RN. A questão é que, com a popularização dos cartões, o problema tende a se agravar.

"Cartão é melhor que assalto, o criminoso faz compras e se não der certo descarta e pronto", destacou Gilberto Fernando Maciel da Silva, chefe de investigação da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD). "Mas estamos fazendo um trabalho sério, inclusive junto às administradoras de cartões de crédito, para evitar esse tipo de crime", salienta o chefe de investigações da DEFD.

As ocorrências que envolvem falsificação, clonagem e troca de cartões  chegam a 20% do volume total de registros da Defraudações, a maior entre as especificidades registradas na delegacia, que só abre inquérito para investigar fraudes acima de 30 salários mínimos - ou R$ 18,66 mil. "Esse valor serve como uma espécie de filtro, se fôssemos investigar todos os casos, esse índice seria bem maior", garante Gilberto.

O Boletim de Ocorrência, independente do valor, deve ser lavrado em qualquer delegacia. O cliente lesado pode procurar, além da polícia, o banco e/ou a administradora que emitiu o cartão e a loja onde a compra foi feita.


Fonte: Tribuna do Norte

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 33 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas na noite desta quarta-feira (25) no concurso 1.409 da Mega-Sena, em Caetité (BA).
Segundo a Caixa Econômica Federal, a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, a ser realizado no sábado (28), é de R$ 33 milhões.
As dezenas sorteadas foram: 06 - 19 - 26 - 47 - 50 - 58.
A Quina vai premiar 96 apostas com R$ 25.376,40. A Quadra registrou 6.846 apostas certas e cada uma leva R$ 508,35.