sexta-feira, 20 de julho de 2012

Prefeitura Realiza Operação Tapa-Buracos

A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais está realizando a operação tapa-buracos nos Bairros Ivan Bezerra e Cruz do Monte. As ações pretendem minimizar os problemas dos moradores de áreas que ainda não são saneadas ou pavimentadas na cidade. A Prefeitura pede a todos os moradores de ruas desses dois bairros e que enfrentam problemas de acessibilidade ou por falta de saneamento, que entrem em contato com as secretarias responsáveis pela operação, para que uma equipe seja enviada ao local desejado.

Movimento ‘Jovem 22’ de Jardim de Piranhas fará carreata para lançar comitê, vídeo e site da campanha

A Coligação Jardim Unida (PR, PTB, PP, PRB, PDT e DEM), que tem como candidato a prefeito Rogério Couro Fino (PR) e vice Jane Maia (PR) fará neste domingo (22) o lançamento do movimento Jovem 22 e do site oficial da campanha.  Durante o encontro será apresentando o vídeo “O Filho de Dona Maria e Seu Lodônio”, que conta a trajetória de superação e sucesso de Rogério.

Uma grande carreata está sendo organizada pelos jovens da cidade. A concentração acontece a partir das 16 horas no Cruzeiro, de lá todos sairão pelas principais ruas da cidade até chegar à sede do Comitê Jovem 22, que fica situado na Praça Plínio Saldanha, centro.

A partir de domingo (22) site oficial de Rogério Couro Fino disponibilizará de todo material da campanha como fotos, vídeos, músicas e papel de parede para downloads, além de sua história.

Atirador mata 14 durante estreia de filme do Batman em cinema nos EUA

Homem chora em frente a hospital após o tiroteio em cinema de Aurora, no estado americano do Colorado, nesta sexta-feira (20) (Foto: AP)



Um atirador mascarado matou a tiros 14 pessoas e feriu ao menos 50 nos Estados Unidos, durante estreia do aguardado novo filme de Batman (“Batman - o cavaleiro das trevas ressurge”) dentro de uma sala de cinema lotada em um subúrbio da cidade de Denver, no estado do Colorado, nesta sexta-feira (20).
O atirador, que usava uma máscara de gás, abriu fogo dentro de um cinema em shopping no subúrbio de Aurora, durante a sessão da meia-noite, segundo o chefe de polícia da cidade, Dan Oates.
Antes de atirar, ele teria detonado uma bomba que produziu gás lacrimogêneo ou fumaça.
Eles escutaram um assobio, depois uma espécie de gás surgiu e o atirador abriu fogo", explicou.
Oates afirmou que o suspeito foi preso e descartou a participação de outra pessoa, apontada pelos relatos iniciais.
Os motivos do ataque ainda não são conhecidos.
De acordo com o policial, dez pessoas morreram no local, e quatro morreram após serem levdas ao hospital.

Fonte:G1


Em Reunião com as Equipes, Francisco do PT e Zezinho Apresentam o Material de Campanha


Nanoite do dia 19, a equipe e os candidatos da coligação ‘Parelhas no Rumo Certo’se reuniram na casa do Senhor Luiz Sena para a apresentação do material dacampanha que pretende reeleger Francisco do PT como Prefeito e Zezinho deBilala como Vice.



Oclima foi de otimismo depois da apresentação do vídeo que será exibido nacampanha. Se trata de um documentário produzido pela equipe da ReferênciaComunicação. O filme de quinze minutos de duração tem como título “Quem éFrancisco?” e conta a trajetória de vida do candidato, desde as dificuldadesque passou na infância, até a sua chegada ao poder.



ASSISTA “QUEM ÉFRANCISCO?” NO YOUTUBE:

http://www.youtube.com/watch?v=xFKNfEFYeoc



Emseguida, foram apresentados os materiais gráficos, como fotos, adesivos, botonse cartaz, além da sonoplastia, com as principais músicas da campanha. Nologotipo, o número 13 em destaque, na cor do Partido dos Trabalhadores, e aimagem de Francisco do PT ao lado de Zezinho, seu vice, e Dr. Antônio Petronilo,considerado uma das maiores lideranças políticas no município.



Nofim da reunião, os participantes saíram em carreata pelas ruas da cidade. Osvinte e um candidatos a Vereador acompanharam, além de Francisco e Zezinho, quesaíram em carro aberto. O professor Francisco Medeiros revela: “Nossa arma é o trabalho. Vamos fazer umacampanha bonita, sem agressão, mostrando que a nossa proposta é de continuidade”.


Judiciário suspende decisão do TCE em cruzêta


O juiz Cícero Martins de Macedo Filho, 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, determinou a suspensão dos efeitos do acórdão nº 1021/2009-TC de lavra do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, até o julgamento final da ação judicial movida pelo Ex-Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cruzeta.

A decisão do TCE que foi suspensa pelo judiciário julgou irregulares a prestação de contas do Vereador, quando este exercia a Presidência da Câmara no ano de 2005. O montante não aprovado pelo TCE/RN foi de R$ 123.938,82.

O Magistrado ainda determinou a intimação do Estado do Rio Grande do Norte, através do Procurador Geral, e do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, através do seu Presidente, para dar imediato cumprimento à decisão judicial.

Na ação o Autor requereu tutela de urgência e fundamentou o seu pedido na existência dos requisitos legais da verossimilhança das alegações e do receio de dano irreparável, destacando que é candidato à eleição e disputará o cargo de Prefeito de Cruzeta/RN, e que possível decisão contrária do Juízo traria prejuízos de cerceamento aos seus direitos políticos. A não aprovação das contas impede a sua candidatura ao cargo de prefeito nas próximas eleições em razão da lei da Ficha Limpa (LC n. 135/2010).

Ao analisar o caso o Juiz considerou ser pertinente o requerimento cautelar do autor, considerando que o montante não aprovado referia-se a serviços que foram efetivamente prestados, sem configuração de enriquecimento ilícito ou prejuízo ao erário.

O magistrado observou também que o autor apresentou pedido de revisão da decisão proferida pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, conforme os termos dos artigos 132 e 133, inciso II, da Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado, podendo ainda haver modificação do acórdão nº 1021/2009-TC pelo próprio TCE/RN.


Procon estuda proibir vendas da Oi

Loja da TIM: Anatel decidiu suspender vendas da operadora em 19 estados para melhorar serviços
O Procon estadual quer suspender as vendas da Oi no Rio Grande do Norte. A operadora detém o segundo maior número de queixas no órgão. São 32 registradas desde o início do ano. A informação foi divulgada um dia após a Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações - anunciar a suspensão das vendas da TIM no Estado. A definição sobre a Oi, segundo o coordenador do Procon/RN, Araken Farias, depende de um parecer do departamento jurídico do orgão, e deverá sair na próxima semana, após reunião com os Procons de todo o Brasil. Araken quer que a decisão seja tomada em conjunto pelos estados do Nordeste.
Se isso não ocorrer, o Procon estadual decidirá se suspenderá as vendas ou encaminhará um pedido à Anatel. "Planejávamos suspender as vendas da Tim e da Oi no RN, mas a Anatel suspendeu as da TIM primeiro", esclareceu. A TIM lidera o ranking de queixas no RN, com 100 reclamações registradas entre janeiro e julho e terá as vendas suspensas no Rio Grande do Norte e em mais 18 estados a partir de segunda-feira (23).

À TRIBUNA DO NORTE, Bruno Ramos, superintendente de Serviços Privados da Anatel, disse que a suspensão se restringirá a operadoras com maiores índices de reclamações em cada estado, ao menos num primeiro momento. As vendas só poderão voltar ao normal após apresentação de planos de investimentos por parte das empresas. O prazo para tanto é de até 30 dias.


Fonte: tribuna do Norte

Filarmônica de Cruzeta vai se apresentar nesta sexta-feira durante a solenidade de entrega de Títulos em Caicó

A Filarmônica de Cruzeta terá nesses últimos dias uma agenda bastante concorrida com apresentações também fora do Estado. Nesta sexta-feira (20), em Caicó, a convite da Câmara Municipal, apresentação na solenidade de entrega de Títulos de Cidadania a diversas personalidades. A solenidade acontece a partir das 20h, no Atlético Clube Corinthians.
Será uma apresentação de recepção, a Filarmônica de Cruzeta vai executar o Hino Nacional e logo após a solenidade haverá o concerto “Tributo a Luiz Gonzaga”, com a participação do sanfoneiro Rodolfo Lopes e da cantora Dodora Cardoso. “Tocaremos alguns clássicos do velho Lula e ritmos criados e difundidos por ele, como o xote, baião, marcha junina”, informou ao Blog o maestro Bembem Dantas.


Fonte: Marcos Dantas

Ministro das Cidades destaca atraso nas obras de mobilidade urbana em Natal

Faltando dois anos para a Copa do Mundo de 2014, 8% das obras de mobilidade urbana prevista para serem concluídas até o início do evento estão atrasadas. Outras 36% estão em ritmo que requer atenção e 56% estão em ritmo adequado. Os dados são de balanço apresentado nesta quinta-feira (19) pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

Os locais com obras de mobilidade urbana atrasadas são Natal, Cuiabá, Manaus e o Distrito Federal. Nesse último, a licitação que faltava para as obras do veículo leve sobre trilhos (VLT) foi concluída na semana passada. Com isso, o DF pode deixar a lista das unidades com obras em atraso, segundo o ministro Aguinaldo Ribeiro.

Em Natal, os problemas estão relacionados ao atraso na entrega de projetos, desapropriação de terras, falta de licenciamentos e intervenção do Ministério Público do Rio Grande do Norte. Em Cuiabá, as dificuldades são com desapropriação, falta de licenças ambiental e de instalação e também de projetos executivos. Na cidade de Manaus, há entraves envolvendo o patrimônio histórico e questionamento quanto ao formato da licitação.

“Em outubro, haverá uma nova avaliação do ponto de vista da Copa para ver se haverá comprometimento. Estamos trabalhando para que não haja”, disse o ministro. O balanço sobre as obras de mobilidade para a Copa de 2014 foi divulgado durante o evento que lançou o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Médias Cidades, no Palácio do Planalto.
Fonte: Agencia Brasil