sábado, 14 de julho de 2012

NASA registra a passagem de bruxa voando na vassoura em plena sexta-feira 13

Em plena sexta-feira, 13, a NASA divulgou uma imagem curiosa de uma bruxa, voando na vassoura, no céu dos Estados Unidos. O local exato da aparição da bruxa não foi divulgado porque a NASA pretende fazer uma investigação minuciosa, na região, para tentar desvendar o mistério.


Segundo um agente da NASA, a bruxa passou em direção ao norte, com velocidade média de 200 km por hora. Os moradores da região norte, estão assustados. Alguns moradores da localidade também presenciaram a passagem da bruxa. "I saw the witch flying in the sky", disse um americano.


O governo americano enviou uma nota pedindo a NASA que não assuste a população nesta sexta-feira 13. Em nota, o governo disse que a população não deve se preocupar, pois a bruxa foi vista saindo dos EUA, em direção ao Brasil.

Fonte: G17

Ministério da Saúde autoriza construção de uma UPA de 2 milhões de reais para Caicó

O Ministério da Saúde autorizou a construção da Unidade de Pronto Atendimento de Caicó. A informação foi confirmada pela secretária de Saúde, Lúcia Batista. De acordo com ela, a publicação foi feita no Diário Oficial da União de 02 de Julho, e os recursos são da ordem de 2 milhões de reais. No ato da assinatura do contrato, o Governo Federal já libera 10% do valor da obra. O projeto arquitetônico já está sendo finalizado, e a secretaria receberá das mãos do engenheiro na próxima semana.
O próximo passo, de acordo com Lúcia Batista é o processo de licitação e contratação da empresa responsável pela construção. Ela acredita que se tudo transcorrer dentro da normalidade, a parte burocrática estará resolvida no final do mês de outubro deste ano. “A UPA tem sido uma luta da nossa gestão, do prefeito Bibi Costa que está trabalhando com essa perspectiva. O Ministério da Saúde está correndo contra o tempo para aprovar os projetos de UPAs regionais, para que o nosso SAMU possa ser implantado”, disse Lúcia.
Ainda não existe um local definido para construção da UPA, já que dois terrenos estão sendo analisados. Um deles é no bairro Boa Passagem, mas depende da legalização do terreno, e o outro é no centro da cidade, onde funcionava o antigo motor da luz. “Nós estamos ainda vendo dois locais, o arquiteto já fez toda topografia dos terrenos e iremos ver as duas dimensões, onde é a melhor acessibilidade e as melhores condições para implantar a UPA”, finalizou a secretária.

Prefeitura decreta calaminade

Tubulação rompida joga esgoto sem tratamento direto no mar.

 O estado de calamidade pública em Ponta Negra foi decretado. O documento, sob a numeração 9.744, de 13 de julho de 2012, foi assinado ontem pela prefeita Micarla de Sousa, após solicitação do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Carlos Paiva. O documento estipula que durante 90 dias, prorrogável por igual período, "os trechos do calçadão destruídos pelo avanço do mar, provocado pela alta das marés além da normalidade", deverão ficar isolados para "recuperação, reconstrução e reparação dos danos causados".
 O decreto determina, ainda, "considerando a urgência da situação vigente, ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividade de resposta ao desastre".

 A prefeita autorizou que seja posto em prática o Plano Emergencial de Resposta aos Desastres da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec). O decreto, porém, não detalha o que está contemplado no Plano. Além disso, estão permitidas as convocações de voluntários para reforçar as ações com vistas à resolução dos problemas desencadeados pelo que a Prefeitura de Natal definiu como "desastre". As secretarias municipais poderão dispor de técnicos e equipamentos com o intuito de contribuir para as ações necessárias "à realização da análise de projetos, planos de trabalho, notificação preliminar, avaliação de danos e, posteriormente, recuperação, reconstrução e reparação dos danos causados nos pontos atingidos".
Fonte: Tribuna do Norte

Vaquejada de Currais Novos acontece neste fim de semana; confira atrações

A cidade de Currais Novos vivencia mais uma vaquejada. É a trigésima nona edição do evento que começou na quinta-feira, (12).

Entre as atrações da festa estão: Flávio José, Dorgival Dantas, Deixe de Brincadeira, Sirano & Sirino, Forró dos Balas e Toca do Vale.

Sábado – (14) – (Du Rei Casa Show) – Flavio José, Dorgival Dantas e Deixe de Brincadeira.

Domingo – (15) – (Parque da Folia ) – Guto e Forró Universitário, Toca do Vale, Forró dos Balas  e Sirano e Sirino.

Ministério da Saúde investe R$ 86,2 mi para rede de urgências no RN

O Ministério da Saúde destinará R$ 86,2 milhões para o aprimoramento da rede de urgências do Rio Grande do Norte. A ação faz parte da primeira etapa do Plano de Ação da Rede de Atenção às Urgências do estado. O valor será incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade do Rio Grande do Norte e dos nove municípios beneficiados: Ceará Mirim, Extremoz, Goianinha, Lajes, Macaíba, Monte Alegre, Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante.

O objetivo é aprimorar a organização da rede de urgência para um melhor atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Estamos estimulando estados e municípios a organizarem redes de assistência para que os serviços funcionem integrados e a população tenha maior qualidade no atendimento”, afirma o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
 
Com o novo recurso, será possível ampliar e aprimorar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), habilitar e qualificar Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h), atenção domiciliar e custeio de salas de estabilização, além de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Fonte: Dn Oline

Justiça apreende bens de ex-presidente da Valec

Escudada na nova Lei de Lavagem de Dinheiro, a Justiça Federal de Goiás determinou nesta quinta-feira (12) o confisco dos bens do ex-presidente da Valec Engenharia Juquinha das Neves, suspeito de desviar recursos de obras públicas. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o embargo do patrimônio do ex-dirigente da estatal seria o primeiro caso de aplicação da regra de combate à ocultação da origem de recursos obtidos por meio de atividades ilegais, que entrou em vigor na terça (10).
A ordem de embargo dos imóveis de Juquinha foi expedida pelo juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima, que mandou prender o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Em junho, o magistrado pediu para deixar o comando da Operação Monte Carlo após ele e sua família terem sido alvo de ameaças.

Juquinha foi preso pela Polícia Federal (PF), ao lado da mulher e do filho, na quinta-feira (5), durante a Operação Trem Pagador, que investiga desvios de recursos da Valec. A empresa pública, alvo de faxina da presidente Dilma Rousseff em 2011, é responsável pela construção de ferrovias no país.


Fonte: G1