sexta-feira, 6 de julho de 2012

GATA DA SEMANA !!!




É MUUUUUUUUUITO LINDA !!!

Universidade processa estudante que ‘estudou rápido demais’

Marcel Pohl, ex-aluno de uma universidade alemã (Foto: Reprodução)
Uma universidade alemã está processando um de seus estudantes por ele ter completado um curso “rápido demais”, revela o site The Local. Marcel Pohl teria terminado o curso em um quarto do tempo normal estimado para os alunos.
A publicação conta que Pohl completou as aulas em 20 meses, com uma nota de 2,3, sendo que esse período geralmente dura 11 semestres para os alunos. Ele teria se desligado da escola em agosto de 2011.
Agora, a universidade quer ele o homem pague as taxas do curso até o final de 2011, cobrando 3 mil euros extra. “Não acreditei quando recebi o processo. A performance do aluno deveria valer alguma coisa”, disse Pohl ao jornal alemão “Bild”.
O ex-estudante conta que conseguiu completar seus estudos rapidamente porque dividiu as palestras com amigos e trocou notas sobre o que era ensinado. Agora, ele trabalha em um banco.
Apesar disso, a universidade afirma que suas taxas valem para todo o curso, independente do quão rápido ele é feito.

Prefeito de Nova Cruz apresenta certidão e contesta TCE

O prefeito da cidade de Nova Cruz, Flávio Azevedo, contestou a inclusão do seu nome na lista do Tribunal de Contas do Estado. Ele apresentou à reportagem da TRIBUNA DO NORTE uma certidão negativa emitida pela própria Corte de Contas.
O advogado Fábio Hollanda, que defende o prefeito, afirmou que Flávio Azevedo não poderia ter sido condenado porque o processo que tramitou no TCE se referia ao ordenador de despesa, o que não ocorreu com ele, já que na época do processo, ele era vice-prefeito. “Vice-prefeito não é ordenador de despesa, por isso não tem qualquer responsabilidade”, disse o advogado, fazendo referência ao processo originário da suposta condenação, que foi gerada por reajuste ilegal no salário de prefeito e vice.


FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Profecia do fim do mundo é cumprida com a vitória do Corinthians na Libertadores


Todas as profecias para que o mundo acabe em dezembro vem sendo cumpridas, preocupando a população que teme o fim do mundo.


A última profecia cumprida foi a vitória do Corinthians, contra o time argentino Boca Juniors, por 2 a 0, na ultima quarta-feira (5), dando o título de campeão da Libertadores ao time brasileiro.


Lula se une a Maluf; Renan Calheiros assume o conselho de Ética do Senado; Eike Batista perde quase metade da fortuna, NASA fotografa o deserto do Saara dizendo que é Marte; Pássaro sofre mutação e ganha cabeça de rato; Brasil querendo fazer Copa do Mundo, e agora: Corinthians é o campeão da Taça Libertadores.


Para o profeta Aroldo Alves, a vitória do Corinthians na Taça Libertadores de América, deixa claro que não falta mais nada para o mundo acabar. "Só resta agora esperar o dia 21 de dezembro", disse.


Aroldo aproveitou para parabenizar os corintianos pela vitória. "Comemorem bastante o título antes que o mundo acabe", disse.


FONTE:17

Polícia encontra dois corpos em distrito de São Gonçalo

Por volta das 16h30 desta sexta-feira policiais militares encontra dois corpos de homens assassinados no distrito de Guajirú, São Gonçalo do Amarante. Uma equipe da polícia civil e do Itep foram ao local realizar os procedimentos legais.

De acordo com as primeiras informações, um dos homens foi assassinado dentro de um carro modelo Fox de cor branca, enquanto o outro foi executado poucos metros depois. Ainda não há identificação das vítimas nem informações sobre a motivação do crime.
 
 
FONTE: DN OLINE

Propaganda eleitoral está liberada a partir de hoje

A propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de outubro está permitida a partir de hoje (5). Os comícios podem ser feitos das 8h às 24h. Os partidos políticos e as coligações podem usar, ente as 8h e as 22h, alto-falantes e amplificadores de som nas sedes ou em veículos. De acordo com a Lei das Eleições, está liberada também a propaganda eleitoral na internet, mas está proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.
Essa propaganda é permitida nos sites do candidato, do partido ou coligação, com endereços eletrônicos informados à Justiça Eleitoral e hospedados em provedor no Brasil. Podem ser usados ainda blogs, redes sociais e sites de mensagens instantâneas.
A propaganda eleitoral no rádio e na televisão, no entanto, só começa dia 21 de agosto e vai até o dia 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno de votações. Nas localidades em que houver segundo turno, o dia será 28 de outubro.
A partir de amanhã (7), estará proibida a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos. A partir dessa data também é proibido que candidatos compareçam a inaugurações de obras públicas.
Dia 18 de Julho termina o prazo para que candidatos, partidos políticos, coligações e o Ministério Público Eleitoral impugnem candidaturas, conforme determina a Lei Complementar nº 64/1.990.
Os eleitores fora do domicílio eleitoral têm até o dia 8 de agosto para requerer a segunda via do título de eleitor.

FONTE: AGENCIA BRASIL

Inflação oficial desacelera para 0,08% em junho, mostra IBGE

IPCA 2012 (Foto: Editoria de arte/G1)
O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país usada como base para as metas do governo, registrou uma forte desaceleração de 0,36% em maio para 0,08% em junho, conforme informou, nesta sexta-feira (6), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado de junho é o menor desde agosto de 2010 (0,04%).
Dessa forma, o indicador no primeiro semestre ano fechou em 2,32%, após ter atingido 3,87% no mesmo período de 2011. Já em 12 meses, o IPCA acumula alta de 4,92%, a taxa mais baixa desde setembro de 2010 (4,70%). Em junho do ano anterior, a taxa havia ficado em 0,15%. Na análise regional, os maiores foram índices foram registrados no Rio de Janeiro e Belém, ambos com 0,23%. O menor índice foi o de Fortaleza, que apresentou queda de 0,26%.
O que mais pesou sobre o desempenho da inflação de junho foi a variação de preços do grupo de gastos com transporte. Essa classe de despesas, usada no cálculo do IPCA, mostrou deflação de 1,18%, com destaque para o comportamento dos preços de automóveis, que caíram 5,48% em junho. "Isso ocorreu em razão do IPI reduzido desde 21 de maio", segundo observou o IBGE em nota. O preço dos carros usados também registrou queda, porém, menor, de 4,12%. Os preços dos combustíveis seguiram em queda (de -0,64% para 0,51%).
Na contramão dessas reduções, ainda dentro do grupo, os preços dos transportes públicos mostraram alta: as tarifas dos ônibus urbanos subiram de 0,07% para 0,87%; as dos ônibus intermunicipais, de –0,10% para 0,97%, e as de passagens aéreas, de –10,85% para 0,76%.
O grupo de gastos com habitação também teve desaceleração da alta de preços (de 0,80% para 0,28% em junho), com a maior influência partindo de energia elétrica (de 0,72% para -0,67%). Seguindo o mesmo comportamento, o avanço dos preços de roupas, outro grupo de gastos usado no cálculo do IPCA, diminuiu de 0,89% em maio para 0,39% em junho.
Os preços de alimentos também desaceleraram, indo de 0,73% para 0,68% em junho. O preço do feijão, que tinha subido 9,10% em maio, caiu 1,63% em junho. O arroz também aumentou menos, passando de 2,11% para 1,01%.
INPC
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC, divulgado com o IPCA, variou 0,26% em junho, após subir 0,55%, em maio. Com isso, o primeiro semestre do ano fechou em 2,56%. Nos últimos 12 meses, o índice ficou em 4,90%.

FONTE:G1

“É um orgulho para o Rio Grande do Norte ter um ministro como Garibaldi”, diz João Maia em Patu

3301
O deputado federal João Maia (PR) atendeu convite do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, e prestigiou na manhã desta sexta-feira (06) a inauguração da nova agência do INSS de Patu. João chegou ao local acompanhado da prefeita da cidade, Evilásia Gildênia e seu esposo, ex-prefeito Ednardo Moura. Além de João Maia, a inauguração foi prestigiada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o deputado federal Henrique Alves (PMDB), o deputado estadual Gilson Moura, prefeitos, vereadores e lideranças da região.
Em seu discurso, João Maia destacou a importância que o programa de ampliação das agências do INSS tem hoje em todo o Brasil. “O INSS é para atender os que têm mais idade, mas especialmente os que mais precisam da previdência social. É um orgulho para o Rio grande do Norte ter um ministro que cumpre com tanta eficiência, amor e determinação esse programa que começou com o presidente Lula, e continua com a Dilma. Quem necessita do Estado é o povo mais humilde, que quando adoece, precisa de uma licença tem a quem recorrer, é o povo que precisa da saúde e da educação pública”, disse.
João Maia também elogiou o trabalho que o ministro Garibaldi Filho vem desenvolvendo, à frente do Ministério da Previdência. “Garibaldi é respeitado porque faz, está fazendo e dá orgulho para todos nós, porque trabalha para atender aqueles que mais precisam. A classe política pode ser criticada, de forma justa ou injusta, mas nós, para honrarmos o nosso mandato, temos que amanhecer o dia pensando no povo, e anoitecer pensando no povo que precisa de governo e do Estado”, finalizou.

FONTE:MARCOS DANTAS