segunda-feira, 2 de julho de 2012

PREFEITURA DE PARELHAS IMPLEMENTA LEI GERAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Depois de varias ações realizadas pela Prefeitura Municipal em parceria com SEBRAE – no Território da Cidadania do Seridó, a cidade de Parelhas conseguiu um grande marco para o município que foi a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresa.

“Isso está demonstrando um trabalho sério, no qual envolveu Secretários e equipe de funcionários municipais que foram capacitados pelo SEBRAE, sob coordenação da agente de desenvolvimento local, num projeto realizado pela secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte, tendo como gestor o secretário Carlos Alberto Assis”, afirmou Rejane Assis.

Vale salientar que no Seridó apenas três cidades que conseguiram a implementação. Para que isso aconteça, o SEBRAE nacional analisa vários itens, tais como o uso do poder de compra, desburocratização, Empreendedor Individual e ações do Agente de Desenvolvimento.

Este reconhecimento aponta que Parelhas, ao longo dos últimos anos, vem sendo reconhecida por possuir um grande potencial de empreendedor:  "Acreditamos que o município, a médio prazo, conseguirá adquirir o tão sonhado desenvolvimento econômico sustentável", completou Rejane Assis.

São João 2012: Brasília desbanca Campina Grande com a maior quadrilha do mundo

O São João de Campina Grande, tido como o maior do mundo, já não tem mais a maior quadrilha junina do mundo. Este ano, a quadrilha de Campina Grande perdeu para a de Brasília. Deputados e Senadores comemoraram a vitória.


Os organizadores, das quadrilhas matutas de Campina Grande, lamentaram a perda e disseram que, se tratando de quadrilha, fica impossível concorrer com Brasília. "Cada ano que passa Brasília cresce mais nesse sentido, impossível Campina Grande ou Caruaru realizar uma quadrilha junina maior", disse um dos organizadores.


O Governo Federal está lançando uma campanha publicitária para homenagear o Senado e a Câmara Federal durante o São João com a seguinte frase: "Aqui tem a maior quadrilha do mundo".

FONTE: G17

Procurador Alexandre Magno se apresenta para cumprir prisão preventiva

O procurador do município de Natal, Alexandre Magno Alves de Souza, se apresentou às autoridades para dar cumprimento à prisão preventiva contra ele decretada pela Justiça. A apresentação ocorreu no final da tarde deste domingo no Quartel do Comando-geral da Polícia Militar, onde deverá ficar preso em razão dos direitos garantidos por lei aos advogados. Alexandre Magno é investigado pelo Ministério Público Estadual, através da Operação Assepsia, por supostas fraudes na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
A prisão do procurador foi decretada pela 7ª Vara Criminal da Comarca de Natal. A PM e o Ministério Público tentaram dar cumprimento à ordem judicial, mas não haviam encontrado Alexandre Magno no dia da operação. Ainda na quarta-feira passada, o procurador havia informado via Twitter que se apresentaria às autoridades. "Quero deixar claro que não me escondo das autoridades, entretanto estou contactando um advogado para poder me apresentar", postou no microblog naquela data.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE entrevistou o seu advogado, Flaviano Gama, durante a manhã desta segunda-feira (2). Por telefone, Flaviano informou que não pretende entrar com recursos para tentar reverter a prisão do seu cliente. "Vou aguardar que ele preste os esclarecimentos iniciais, para só então decidir se há a necessidade de entrar com recurso. Por enquanto, não pretendo fazer isso", disse o advogado.


FONTE: TRIBUNA DO NORTE

DEM REALIZOU SUA CONVENÇÃO MUNICIPAL NO ÚLTIMO DIA 30…


Na noite do ultimo sábado (30), na Escola Estadual Caetano Dantas, aconteceu a Convenção que homologou as candidaturas de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores dos partidos de oposição em Carnaúba dos Dantas. Um clima de festa, comemoração e emoção prevaleceu durante todo o evento, onde os partidos: DEM, PMDB, PCdoB e PMN se uniram para compor a Coligação “Acredita Carnaúba”. 

O povo vibrou ao anúncio da chapa majoritária, com Valdenor Prefeito (DEM) e Roberto de Zé Leite (PMDB) Vice-Prefeito. O sentimento de esperança era visível no semblante de cada pessoa presente naquele momento histórico, no qual dois partidos que sempre travaram embates históricos na política de nossa cidade, agora se unem em torno de um projeto maior: o futuro de Carnaúba dos Dantas.
A palavra de ordem do dia foi: ACREDITAR. Era forte a vontade de mudança, a fé e a confiança naquele compromisso.E para demonstrar a credibilidade da chapa, o povo gritava em alto e bom som: “Eu acredito”. Esta foi a mensagem de otimismo que ecoou por toda a Convenção e que foi responsável pelos momentos mais emocionantes da noite.
Foram anunciados e homologados também os candidatos da chapa proporcional. O PMDB lançou Dué, João Crente, Gilson Dantas, Maria de Ramalho, Juquinha e Evandro de Moura como candidatos a vereador. O Democratas apresentou Calixto Azevedo, Dedé de Paula e Maria José. Já o PCdoB homologou o nome do seu presidente, Aldomário Dantas (Ninha), como representante do partido.
“O grande compromisso desta Coligação é trabalhar pelo desenvolvimento de nossa cidade. São pessoas que construíram suas vidas em Carnaúba dos Dantas, que querem muito bem a esta terra e que agora, unidas, buscam a oportunidade, junto ao povo, de fazer uma Carnaúba melhor, uma Carnaúba feliz, uma Carnaúba para os carnaubenses! Eu acredito nessa idéia”, afirmou, com bastante entusiasmo, o candidato a Prefeito,Valdenor Araújo, em seu pronunciamento.


FONTE: CARNAUBA VERDADE

PSD e PDT se unem a mais cinco partidos e formam chapa em Ceará-Mirim para combater forças tradicionais

3252
Novidade na política de Ceará-Mirim, quinto maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte. O PSD, PTB, PT, PHS, PPS, PDT e PMN formaram uma aliança para combater as formas tradicionais do ex-senador Geraldo Melo (PPS), que lançou a esposa, ex-prefeita Edinólia Melo (PMDB) e o prefeito Antônio Peixoto (PR).
Neste sábado (30), foi homologada a candidatura do vereador Júlio César (PSD) à prefeitura de Ceará Mirim. O vice é o ex-vereador Antônio Ivo (PDT). O vice-governador Robinson Faria e o deputado federal Fábio Faria, ambos do PSD, prestigiaram a convenção. O prefeito José Sally (Cruzeta), que também exerce liderança em Ceará-Mirim participa do novo grupo. 


FONTE: MARCOS DANTAS

Treze órgãos abrem inscrições no começo da semana; até R$ 11.205,36

Pelo menos 13 órgãos abrem na segunda-feira (2), terça-feira (3) e quarta-feira (4) as inscrições para 2.788 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 11.205,36 no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Somente na Polícia Militar do Pará são oferecidas 2.180 vagas. A informação é do portal G1.

Os órgãos que abrem as inscrições na segunda-feira para 399 vagas são os seguintes: Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes (RJ), Fundação Ezequiel Dias (MG), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Polícia MIlitar da Paraíba, Prefeitura de Botucatu (SP), Prefeitura de Itaguara (MG), Prefeitura de Joaçaba (SC) e Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.

Já na terça-feira (4), a Polícia Militar do Estado do Pará e a Universidade Federal de Campina Grande (PB) abrem inscrções para 2.265 vagas.

Na quarta-feira (5), o Tribunal Federal Regional da 5ª Região, a Secretaria das Cidades e do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará e a Secretaria da Segurança, Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia abrem inscrições para 124 vagas e formação de cadastro de reserva.


Fonte: dn oline

Fla melhora com Adryan e vira o jogo sobre Atlético-GO, com sufoco no fim

adryan flamengo gol atlético-go (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Add caption
Um primeiro tempo abaixo da crítica e um início de segunda etapa para dar uma esperança à torcida do Flamengo. E um pouco de alívio ao técnico Joel Santana, que balança no cargo e viveu uma semana tensa. Não que tenha sido uma atuação de gala nos 45 minutos finais, pois o Fla passou por apertos até o juiz encerrar o jogo. Mas a entrada do jovem Adryan, que melhorou muito o time carioca e ainda fez um belo gol - o seu segundo como profissional -, foi importante para a vitória de 3 a 2 sobre o Atlético-GO, neste domingo, no Engenhão. Com dois gols de falta, um em cada tempo e com estilos diferentes, Renato Abreu também se destacou e valorizou a virada.
- Se querem resultado, taí. Talvez o Flamengo não tenha feito um jogo sensacional, mas futebol é resultado. Importante é fazer o dever de casa - disse Renato à Rádio Globo.
Felipe marcou os dois da equipe goiana, que continua em situação desesperadora no Campeonato Brasileiro: apesar de dominar boa parte do jogo, o Dragão sofreu a quinta derrota nas sete rodadas disputadas até aqui e amarga a lanterna do Brasileirão, com dois pontos. O goleiro Márcio viu aspectos positivos na atuação da equipe e atribuiu a vitória do Flamengo à qualidade de Renato na bola parada:
- Soubemos dominar o jogo em determinadas situações, tivemos a infelicidade em algumas situações, principalmente na qualidade do Renato com a bola parada, mas a equipe jogou bem - afirmou o arqueiro ao canal Premiere.

Pai de Cachoeira diz que filho 'nunca mexeu com jogo do bicho'

Sebastião de Almeida Ramos, pai de Carlos Cachoeira, que está preso desde fevereiro. (Foto: Vianey Bentes/ TV Globo)
Sebastião de Almeida Ramos, conhecido como Tião Cachoeira e pai do contraventor Carlinhos Cachoeira, afirmou, em entrevista ao G1, que seu filho "nunca mexeu como o jogo do bicho". Tião Cachoeira diz que Carlinhos, como é conhecido o filho, só ajudou donos de máquinas caça-níqueis e que o sustento vinha de um laboratório farmacêutico em Anápolis (GO).
Carlinhos Cachoeira está preso desde o fim de fevereiro acusado de utilizar uma rede formada por agentes públicos e privados para explorar o jogo ilegal. As relações dele são investigadas em uma CPI mista no Congresso Nacional.
"O que acabou com o Carlinhos foi a mídia. Ele nunca mexeu com o jogo do bicho. Fazem dele um mostro. Da forma como estão tratando ele, cada dia ele é uma pessoa pior. Ele é mais do que vítima. Ele é mais do que honesto", afirmou Tião Cachoeira ao G1. A entrevista foi concedida na casa de Tião em Anápolis, no mesmo dia que o "Fantástico" entrevistou Andressa Mendonça, mulher de Carlinhos Cachoeira .
Tião Cachoeira, atualmente com 88 anos, disse que ele próprio atuou com jogo do bicho por cerca de 20 anos. Contou que começou ainda jovem, na década de 60, logo que chegou a Anápolis, depois de ajudar na construção de Brasília na década de 50.


Fonte: g1