sábado, 30 de junho de 2012

GATA DA SEMANA


É OU NÃO É UMA GATA ?

CONVENSÃO REALIZADA ONTEM EM CRUZÊTA, CONFIRMA NENA DA CERÂMICA CANDIDATO A PREFEITO DE CRUZETA

FOTO JCN

Um grande numero de pessoas lotou desde cedo as dependências da Casa de Cultura Popular no intuito de participar da grande festa democrática de homologação das pré-candidaturas de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores para as Eleições 2012.

Ao ser anunciado, o pré-candidato a vice prefeito Dudu e o  pré-candidato a Prefeito Nena da Cerâmica ambos do PMDB, foram recebido de pé e ao som de muita música, foguetes e aplausos por toda platéia.

Quem também foi convocado para compor a mesa foi o Suplente de Deputado Estadual Antônio Petronilo e a suplente de Senadora Ivonete Dantas, além de outras lideranças regionais.
 
 
FONTE: JCN

América derrota o Guarani e reassume liderança da Série B

Mantendo o desempenho de 100% de aproveitamento dentro do Nazarenão, o América venceu o Guarani-SP por 1 a 0 na noite desta sexta e reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

O gol da vitória alvirrubra foi marcado por Isac aos 3 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o alvirrubro chegou aos 19 pontos e ocupa a liderança provisória, precisando torcer contra o Criciúma que enfrenta o CRB neste sábado para continuar na liderança.

Na próxima rodada, o alvirrubro vai enfrentar o CRB-AL no sábado às 16h20 no estádio Rei Pelé, em Maceió.

"QUERO PERSEGUIR METAS, PARA TRANSFORMAR JARDIM DO SERIDÓ", DISSE AMAZAN.


 
Durante seu discurso na convenção que já está sendo considerada como uma das maiores do Seridó Potiguar, o cantor Amazan enfatizou que será um perseguidor, mas não do povo, e sim de metas para melhorar a vida do povo.

“Não serei prefeito para perseguir o povo, mas sim, para perseguir metas para em prol do desenvolvimento de Jardim do Seridó, promover ações e eventos para resgatar o comércio local, perseguir ações de melhorias de vida para o povo, e sanar de uma vez por todas o problema da saúde no município...”,

disse Amazan.



FONTE: BARRA PESADA

Relógios da Terra ganham 1 segundo à meia-noite deste sábado

Imagem divulgada nesta terça-feira (19) pela Nasa mostra a Terra vista de sobre o Oceano Ártico, capturada a partir do recentemente lançado pelo satelite S-NPP. O satélite, lançado em 28 de outubro de 2011, circulou a Terra 15 vezes para capturar informaç (Foto: NASA/GSFC/Suomi NPP)
À meia-noite deste sábado (30), os relógios de todo o mundo vão ganhar um segundo a mais. O mês de julho, portanto, só vai começar após as 23 horas, 59 minutos e 60 segundos.
A medida foi determinada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em janeiro e serve para ajustar o horário universal com o período de rotação da Terra.
Esta é a 25ª vez que esse acréscimo acontece. A última foi há três anos e meio, em 31 de dezembro de 2008.
Isso acontece porque um giro do nosso planeta em torno de si mesmo leva um dia, mas essa duração astronômica de 24 horas não é fixa, ou seja, pode ser um pouco mais rápida ou lenta dependendo de uma série de fatores.
Por causa da força gravitacional que o Sol e principalmente a Lua exercem sobre a Terra, os relógios atômicos – que são os mais precisos do mundo, responsáveis por determinar o horário oficial de Greenwich – precisam ser atualizados de tempos em tempos.
Esse ajuste serve para evitar uma diferença significativa ao longo de centenas de anos e impedir que o nosso horário marque meio-dia quando, na verdade, seriam apenas 10h da manhã.
A proposta da ONU foi apresentada em Genebra, na Suíça, por pesquisadores do Serviço Internacional de Sistemas de Referência sobre a Rotação da Terra, que verifica se os relógios humanos estão em sincronia com o planeta.
Além de ganhar um segundo neste sábado, 2012 é um ano bissexto, com um dia extra (29 de fevereiro) adicionado ao calendário.

FONTE:G1.COM

Irmão de Mução confessa em depoimento que usou senha e email do radialista

A Polícia Federal (PF) informou que o irmão do radialista Rodrigo Vieira Emereciano, de 35 anos, o Mução, foi o responsável pelo crime de pedofilia na internet. Segundo a PF, o irmão - que não teve o nome divulgado e é o diretor da empresa do radialista no Ceará - confessou ter usado senha e email de Mução para participar do crime na web.

Ainda segundo a PF, o homem foi identificado e investigado. Durante depoimento, em Fortaleza, ele confessou como pegou os dados do irmão.

Mução deve deixar a sede da PF ainda esta noite. Amanhã está prevista uma entrevista coletiva à imprensa.