quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Francisco Responde as Críticas da Oposição Apresentando os Dados do Avanço da Educação do Município

Na noite de ontem, 16, a coligação ‘Parelhas no Rumo Certo’ realizou mais uma grande concentração nos bairros, desta vez no Ivan Bezerra, na Rua Francisco Assis Filho. Participaram candidatos a vereador e vereadora, a chapa majoritária e Dr. Antonio Petronilo, Suplente de Deputado Estadual.

A gestão de Francisco e Zezinho pavimentou ruas e construiu uma passagem molhada no bairro onde aconteceu o evento. Estas obras foram lembradas pelos vereadores em suas falas.
                                                                                                        
Um dos temas abordados nos discursos dos presentes foi à divulgação dos dados do IDEB – Índice de Desenvolvimento Básico da Educação – que aconteceu ontem. Segundo a avaliação feita através de pesquisa do INEP, Parelhas – RN teve nota 4.9, ultrapassando a meta projetada para o ano de 2011, que era de 3.5. Veja o quadro abaixo:

IDEB PARELHAS - RN
200720092012
3.54.34.9
*Fonte: INEP

“Isso é fonte de um trabalho organizado e do empenho dos profissionais que fazem a educação de Parelhas. Mas, se não houver no poder alguém realmente comprometido com o avanço da juventude, não tem como se obter um resultado como esse. Esse dado é de 2011, que já aponta o crescimento. Temos condições de fazer muito mais”, declarou o candidato a Vice-prefeito Zezinho.

Doutor Antonio parabenizou os profissionais da educação pelo resultado dizendo: “Nós sabemos do empenho desses profissionais, para que nossa juventude possa trilhar os caminhos da universidade. O mérito também é dos professores que estão aqui, Francisco e Zezinho”.

Ovos foram jogados em direção ao povo que no momento em que se ouvia o discurso de Francisco Medeiros. Alguns chegaram a atingir as pessoas. Acredita-se que ação tenha partido de algum eleitor da oposição, mas os fatos ainda estão sendo apurados.

Na ocasião, Francisco, que estava no palanque, lamentou o acontecido dizendo: “Na outra eleição jogaram milho em mim e no meu colega Zezinho. Infelizmente atitudes desse tipo se repetem”.

Segundo relatos de moradores do Ivan Bezerra, outra prática que está sendo utilizada para denegrir a imagem do candidato Francisco é a distribuição anônima de DVDs contendo um depoimento de um policial durante a Festa de São Sebastião, abordando o tema das apreensões de motos no município.

Francisco abriu o seu discurso segurando uma ‘cópia’ e dizendo: “Infelizmente estão tentando de tudo para nos atingir, para denegrir a imagem desse grupo que quer trabalhar pelo bem dessa cidade. Eles apoiam o discurso da impunidade? Temos que refletir sobre isso. Querem saber minha opinião sobre esta prática dos que me fazem oposição? Pois bem...(Francisco e Zezinho cruzam os braços com a intenção de lamentar a estratégia da oposição)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário