quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ferrari "garante" a permanência de Massa


Piloto brasileiro vem sendo criticado pelo fraco desempenho

A insatisfação da Ferrari com o desempenho de Felipe Massa nesta temporada da Fórmula 1 e as intenções de substituí-lo para 2013 já são de domínio público. O discurso da escuderia, porém, não se alinha. Stefano Domenicali, chefe da equipe italiana, desconversa sobre qualquer movimentação para trocar o piloto e nega que qualquer decisão tenha sido tomada. "Nós não temos nenhuma pressa para tomar qualquer decisão ou para anunciar qualquer coisa porque nós queremos escolher o momento certo", disse.
Domenicali também "garantiu" o piloto brasileiro, destacando sua importância para a Ferrari. "Nós estamos totalmente alinhados com o Felipe e, para nós, Felipe precisa ser protegido porque isso é importante para esse campeonato. Essa é a situação. Então, nesse momento, não há nenhuma novidade nesse assunto", declarou.

As especulações de quem será o companheiro do espanhol Fernando Alonso dão conta de que a Ferrari teria interesse em contratar Jenson Button, hoje na McLaren. Os nomes de Paul di Resta e Nico Hulkenberg, ambos da Force India, e de Sergio Perez também estariam entre os favoritos da escuderia de Maranello.

Em 2012, Felipe Massa vem decepcionando e tem apenas a 14ª colocação no mundial de pilotos, com 25 pontos conquistados. Sua melhor classificação, até agora, foi um quarto lugar em Silverstone. O brasileiro completou apenas cinco Grandes Prêmios, menos da metade dos 11 disputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário