quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sisu: nova chamada acontece a partir de hoje

Mais de 600 mil estudantes se inscreveram para participar do programa / Wilson Dias/ ABr




A partir desta quarta-feira, as instituições públicas de educação superior que tiverem vagas remanescentes pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para este segundo semestre podem convocar os candidatos integrantes da lista de espera. O período para os estudantes manifestarem interesse em participar dessa lista, aberto no dia 13 último, encerrou-se na sexta-feira.
No período de matrículas do processo deste segundo semestre, o sistema registrou 642.878 candidatos às 30.548 vagas oferecidas em 56 instituições de 21 unidades da Federação. Foram feitas 1.245.437 inscrições - cada candidato poderia optar por até dois cursos.
A convocação para as vagas remanescentes será feita diretamente pelas instituições de ensino. O estudante que integra a lista deve verificar se foi convocado pela internet, na página da instituição para a qual fez a opção de curso.
Por meio do sistema informatizado do Sisu, instituído em janeiro de 2010 pelo Ministério da Educação, instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).




Nenhum comentário:

Postar um comentário