quinta-feira, 5 de julho de 2012

Sheik da Fiel! Emerson vira herói

Emerson gol Corinthians Libertadores (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Revelado pelo São Paulo e por muitos anos no Japão e no Oriente Médio, Sheik tem brilhado intensamente no Brasil nos últimos anos. Nas últimas três temporadas conquistou nada menos que três títulos brasileiros. Em 2010, foi dele também o gol que deu o título ao Fluminense na rodada final, diante do Guarani, no Engenhão.
A chegada dele ao Corinthians, aliás, aconteceu quase por acaso. O Timão tinha negociações avançadas com Gilberto, do Santa Cruz, mas de última hora o Internacional cobriu a oferta e o contratou. Necessitando de um novo atacante, os paulistas viram em Emerson a chance de reforçar o elenco com um atleta experiente e, de quebra, decisivo nos momentos mais importantes.
O destino também quis que Sheik entrasse para o bando. Em uma viagem do Fluminense, o jogador cantou uma música alusiva ao Flamengo no ônibus da delegação tricolor, desencadeando uma crise que resultou na rescisão de seu contrato. O caminho estava quase trilhado para defender o Vasco, mas, por uma pequena diferença salarial, ele optou por se juntar ao Timão.
- Gosto dessas partidas. A galera que acompanhou a história sabe o quanto era importante. Não vou chorar. Estou alegre - declarou o jogador.
Champagne com nome escrito em cristais
Bom de papo e dono de gostos refinados, Emerson tem em casa uma garrafa de champagne com o nome dele escrito com cristais. A promessa era de abri-la com o título da Libertadores. Com dois gols marcados na grande final, a festa não tem hora para acabar. Merecidamente.


FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário