quinta-feira, 12 de julho de 2012

Sebrae lança projeto diferenciado para microempresas

Os empresários de microempresas terão acesso a mais uma importante solução para alavancar os negócios. É o projeto Na Medida, que o Sebrae lança nesta quarta-feira (11), em todo o p aís e que inclui cursos, cursos com consultoria, palestras e oficinas. Além de ter acesso aos conteúdos de gestão, o empresário poderá participar de capacitação continuada, por meio dos Diálogos Empresariais, uma nova modalidade desenvolvida pelo Sebrae, que permite aprofundar conhecimentos e trocar experiências com outros profissionais.

"O dono de uma microempresa se encarrega de quase todas as atividades do negócio, falta tempo para investir na melhoria de gestão, que é fundamental. O Na Medida visa atender a necessidade específica das empresas desse porte, com soluções práticas para ajudar esse empreendedor a ser mais competitivo", destaca o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Com uma linguagem simples e objetiva, o Na Medida tem como proposta capacitar os donos de microempresas de forma continuada. O projeto contempla oito temas sobre o processo de gestão do negócio: gestão financeira, tributação, mercado, gestão de pessoas, planejamento estratégico, internet, empreendedorismo e cooperação.

Planejada com base em pesquisas realizadas nas cinco regiões do Brasil, a iniciativa surgiu para atender necessidades e demandas específicas das microempresas. “Sua linguagem tem como referência a simplicidade, a proximidade e a inspiração na vida real dos empresários de microempresas. A proposta é que os conhecimentos aprendidos sejam facilmente aplicados e que o empresário se sinta motivado a participar das capacitações continuamente”, explica a gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae, Mirela Malvestiti.

Fonte: DN oline

Nenhum comentário:

Postar um comentário