domingo, 8 de julho de 2012

Projeto contempla 24 escolas de Rio Grande com netbooks

 educação aliada à tecnologia pode ir ainda mais longe. O projeto municipal de inclusão de netbooks na sala de aula contempla 24 escolas de Rio Grande e promete ajudar no aprendizado de 2,5 mil alunos de 7ª e 8ª séries. A prefeitura gastou cerca de R$ 1,7 milhão com os computadores portáteis e as obras de implementação da rede de internet sem fio nas escolas. A entrega das máquinas deve ser finalizada dentro de 30 dias.

Das sete escolas que receberam o material, duas já colocaram os netbooks para funcionar e as outras estão em fase de capacitação dos professores. O coordenador do Núcleo de Tecnologia Municipal, Marco Antônio Louro, explica que o treinamento conta com 40 horas presenciais e prepara os professores para trabalhar com os computadores.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santana os trabalhos já estão a todo vapor. A diretora Denise Lopes dos Santos conta que recebeu o material no final de abril e que os encontros promovidos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) estimularam os professores e ajudaram na apropriação da nova tecnologia. Segundo ela dos nove componentes curriculares da escola cinco já utilizam os netbooks. A diretora ressalta que todos os trabalhos da escola giram em torno de um tema gerador, que este ano é meio ambiente.

Fonte: O Poti

Nenhum comentário:

Postar um comentário