segunda-feira, 2 de julho de 2012

Procurador Alexandre Magno se apresenta para cumprir prisão preventiva

O procurador do município de Natal, Alexandre Magno Alves de Souza, se apresentou às autoridades para dar cumprimento à prisão preventiva contra ele decretada pela Justiça. A apresentação ocorreu no final da tarde deste domingo no Quartel do Comando-geral da Polícia Militar, onde deverá ficar preso em razão dos direitos garantidos por lei aos advogados. Alexandre Magno é investigado pelo Ministério Público Estadual, através da Operação Assepsia, por supostas fraudes na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
A prisão do procurador foi decretada pela 7ª Vara Criminal da Comarca de Natal. A PM e o Ministério Público tentaram dar cumprimento à ordem judicial, mas não haviam encontrado Alexandre Magno no dia da operação. Ainda na quarta-feira passada, o procurador havia informado via Twitter que se apresentaria às autoridades. "Quero deixar claro que não me escondo das autoridades, entretanto estou contactando um advogado para poder me apresentar", postou no microblog naquela data.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE entrevistou o seu advogado, Flaviano Gama, durante a manhã desta segunda-feira (2). Por telefone, Flaviano informou que não pretende entrar com recursos para tentar reverter a prisão do seu cliente. "Vou aguardar que ele preste os esclarecimentos iniciais, para só então decidir se há a necessidade de entrar com recurso. Por enquanto, não pretendo fazer isso", disse o advogado.


FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário