sábado, 14 de julho de 2012

Ministério da Saúde investe R$ 86,2 mi para rede de urgências no RN

O Ministério da Saúde destinará R$ 86,2 milhões para o aprimoramento da rede de urgências do Rio Grande do Norte. A ação faz parte da primeira etapa do Plano de Ação da Rede de Atenção às Urgências do estado. O valor será incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade do Rio Grande do Norte e dos nove municípios beneficiados: Ceará Mirim, Extremoz, Goianinha, Lajes, Macaíba, Monte Alegre, Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante.

O objetivo é aprimorar a organização da rede de urgência para um melhor atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Estamos estimulando estados e municípios a organizarem redes de assistência para que os serviços funcionem integrados e a população tenha maior qualidade no atendimento”, afirma o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
 
Com o novo recurso, será possível ampliar e aprimorar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), habilitar e qualificar Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h), atenção domiciliar e custeio de salas de estabilização, além de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Fonte: Dn Oline

Nenhum comentário:

Postar um comentário