quinta-feira, 19 de julho de 2012

Governo vai aproveitar as Olimpíadas de Londres para divulgar a imagem do Brasil

Brasília – A embaixada brasileira em Londres vai promover, de 26 deste mês a 2 de setembro, uma série de iniciativas dos ministérios do Esporte, das Relações Exteriores e do Turismo para divulgar a imagem do Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos que serão realizados na capital inglesa, a partir da semana que vem.
“Nosso país vai se apresentar da melhor forma possível”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira, durante entrevista à imprensa que teve ainda a participação representantes dos ministérios, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Para o presidente da Embratur, Flávio Dino, os eventos promovidos pela embaixada serão importantes porque o Rio de Janeiro vai sediar os Jogos de 2016, abrindo a oportunidade de uma divulgação maior do Brasil, principalmente as suas belezas naturais, a rica gastronomia, a diversificação cultural e o estilo de vida único de seu povo.
O ponto alto da campanha será a exposição Brazil at Heart, que mostrará o potencial turístico do país, com produtos e serviços inovadores, além de enfocar a capacidade brasileira de organizar megaeventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, segundo o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luiz Fernandes.
Ele disse que serão exibidas gravações em vídeos com informações de cada uma das cidades-sede da Copa do Mundo e apresentado um sistema de realidade virtual, adaptável a qualquer modalidade esportiva, que permitirá a interação dos visitantes com o cenário de jogos e até mesmo receber bolas virtuais do jogador Neymar, atacante da seleção brasileira de futebol.
Turistas e moradores de Londres também vão poder apreciar um pouco do carnaval de rua brasileiro. A festa está marcada para o próximo sábado (21). A campanha do governo também vai lançar peças publicitárias sobre os principais destinos turísticos brasileiros, publicadas em jornais, e adesivos em ônibus, táxis e paradas de ônibus.
Além disso, a Casa Brasil, na capital inglesa, sediará seminários sobre a oferta truística brasileira e as oportunidades de investimentos nos setores aeroespacial, de equipamentos médicos e de centros de pesquisa e desenvolvimento.


Fonte: Agencia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário