segunda-feira, 23 de julho de 2012

Governo anuncia ampliação dos cursinhos de pré-vestibular gratuito

O Governo anunciou que vai abrir cursinhos da Diretoria Regional de Educação e dos Desportos (DIRED) para algumas cidades do estado. O Dired Vest começou no mês de junho, em Mossoró, e agora, será instalado em Assu e Natal. O anúncio foi feito durante uma reunião com alunos e professores na Dired de Mossoró.

Projeto é gratuito e atende a 180 alunos da rede pública de ensino que concluem, este ano, o ensino médio. As aulas são realizadas aos sábados em dois turnos, sendo seis aulas em cada turno.

O conteúdo trabalhado pelos professores, durante as aulas, é alinhado às diretrizes e metodologia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), visto que a maioria das universidades do Rio Grande do Norte usa o exame como forma de ingresso em seus cursos de graduação.

Durante a reunião, a Governadora falou que “a educação é o melhor caminho para a consolidação da cidadania e, por meio de cursinhos pré-vestibulares gratuitos, alunos da rede pública de ensino podem disputar, de igual para igual, com alunos da rede privada de ensino”.


Fonte: No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário