terça-feira, 24 de julho de 2012

Goleiro Rafael é cortado da Olimpíada; Gabriel é inscrito


Rafael não terá condições de defender a Seleção na Olimpíada de Londres. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Depois de sofrer uma lesão no cotovelo direito durante treino da última segunda-feira, o goleiro Rafael, do Santos, foi cortado dos Jogos Olímpicos de Londres. Em anúncio realizado na manhã desta terça, o médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, disse que não haverá tempo hábil de recuperação e a medida foi necessária. O cruzeirense Gabriel - que se transferirá para o Milan ainda nesta janela de mercado -, levado por precaução a Londres, será inscrito em seu lugar. Neto, da Fiorentina, deve ser o titular.
"Infelizmente, o Rafael teve um trauma no cotovelo direito. Ontem ao examinarmos ele tinha dor, certa impotência funcional, sem capacidade de mobilização. Isso nos preocupou, ainda mais pela posição de termos de Olimpíada, que temos apenas 18 jogadores e dois goleiros só. Ele tem uma contusão óssea, um trauma que o osso sofre, e precisa basicamente de repouso para se recuperar. Infelizmente somos obrigados a tomar a posição de trocar o atleta", explicou o médico da Seleção, ao lado do abatido goleiro cortado.
A "promoção" de Gabriel para o grupo dos 18 jogadores que representarão a Seleção Brasileira em Londres abre mais uma vaga entre os "reservas", convocados como precaução para o caso de uma lesão antes da estreia contra o Egito, como ocorreu nesta terça-feira com Rafael. O diretor de Seleções, Andrés Sanchez, confirmou que um novo goleiro será chamado para permanecer em stand by (o zagueiro Marquinhos, do Corinthians; o volante Casemiro, do São Paulo; e o meia Giuliano, do Dnipro-UCR, seguem em "alerta" para qualquer eventualidade).
A lesão de Rafael ocorreu no treinamento da última segunda-feira, no CT do Arsenal, em St. Albans. O goleiro do Santos sofreu uma pancada no cotovelo direito, durante um trabalho específico para atletas da posição, e imediatamente deixou o gramado. O jogador do Santos acabou poupado das atividades pela tarde e logo foi afastado para passar por um exame de ressonância magnética, a fim de verificar a gravidade da enfermidade.


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário