quinta-feira, 19 de julho de 2012

Cuidado: computador irritado pode apagar e-mails, arquivos e zerar conta bancária

"Cuide bem do seu computador", esta é a dica do técnico de informática Válter Vlademir Vieira, 32 anos. Em entrevista ao canal de TV Aritnem, Válter relevou que um computador irritado com o dono pode fazer coisas incríveis, como apagar e-mails, excluir arquivos, desinstalar programas e até zerar conta bancária. "O dono pensará que é um vírus, quando na verdade se trata de uma vingança por parte do PC", disse Vlademir – que já foi vítima de um ataque de fúria do seu próprio computador. 


Segundo Vlademir, uma das coisas que mais irrita o computador é bater nele, quando o sistema trava. "Nunca faça isso (bater), trate-o com carinho e aguarde os aplicativos voltar responder", disse. 


O técnico disse também que já teve seus e-mails e arquivos deletados somente porque xingou o computador com o microfone ligado, durante uma conversa pela web com um amigo. 


Casos como zerar a conta bancária já aconteceu com um cliente do técnico Vlademir. "O computador estava esquentando muito porque o cooler havia queimado, mas o dono apesar de rico foi mesquinho e não quis comprar outro, fazendo o computador sofrer com o calor, o que motivou o PC a acessar a conta bancária do dono e desviar o dinheiro, deixando ele sem nada", disse Vlademir. 


Finalizando a entrevista, o técnico disse que todo usuário de computador deve tratar a máquina bem: fazer carinho, clicar nos ícones suavemente e ter toda paciência do mundo quando o equipamento travar.


Fonte: G17

Nenhum comentário:

Postar um comentário