quinta-feira, 28 de junho de 2012

Secretário Geral da Fifa vistoria nesta quarta obras da Copa em Natal


 (Fábio Cortez/DN/D.A.Press)
 
Após grande mobilização nas ruas, inclusive fechando por 15 minutos a Avenida Engenheiro Roberto Freire, a partir da Via Costeira, a comitiva de representantes da FIFA visitou as obras de construção do estádio Arena das Dunas. Entre os membros da federação que visitaram o futuro estádio de Natal, estão os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo Fenômeno, ambos campeões mundiais pela seleção brasileira, e o secretário-geral da Fifa, Jèrome Valcke. Acompanham a visita o ministro do Esporte, a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), o secretário estadual da Copa, Demétrio Torres.

Depois de visitar o espaço em construção, Jèrome Valcke, em coletiva no canteiro de obras, revelou estar otimista com as primeiras impressões da capital quando se dirigia com a comitiva até o estádio. "Encontramos os arredores da cidade com várias construções. A Copa do Mundo deixará um legado importante para Natal", resumiu.

Sobre o Arena das Dunas, o representante da Fifa enfatizou que as últimas críticas sobre as obras de construções dos estádios pelo Brasil foram oportunas, pois os avanços foram importantes. "Em Natal, as obras estão de acordo com o cronograma", resumiu com otimismo.

A turnê percorrerá as 12 cidades-sede do torneio e teve início em janeiro deste ano, passando por Fortaleza e Salvador. Até o momento Valcke não falou com a imprensa. Em comunicado oficial assinado por ele essa semana, o secretário-geral diz que o ano de 2012 representa um marco decisivo na jornada rumo ao mundial. “Neste contexto, é importante que eu obtenha uma compreensão dos preparativos nas cidades e estádios, e também que reserve tempo para a troca de informações e para discussões pessoais sobre os nossos empreendimentos conjuntos até 2014”.


FONTE: DN OLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário