segunda-feira, 24 de outubro de 2011

FESTA DOS CAMINHONEIROS 2011 EM PARELHAS

De 03 a 06 de novembro, a ACAMPAR realiza a 31ª Festa dos Caminhoneiros de Parelhas. Esse ano com a novidade da Feira de Negócios de Parelhas e Região de 03 a 05/11, durante a programação da festa.
 
Você não pode ficar fora desse grande evento. Entre agora mesmo no site: http://www.clubeacampar.com.br/, vote na candidata a rainha dos caminhoneiros de sua preferência, e confira todas as novidades e programação.

Faça a carteira ACAMPAR a partir de 13/10 e pague preço de estudante.

Assessoria do ACAMPAR:
Fabiano Pacômio

Procissão de Nossa Sra. dos Remédios é acompanhada por fiéis e devotos

Aconteceu no domingo (23), a tradicional procissão de encerramento das festividades em homenagem a Nossa Sra. dos Remédios que reuniu uma grande multidão. A procissão iniciou às 16h30 e houve muita emoção na saída da imagem de dentro da igreja. Esse ano o início do percurso foi diferente, passando em frente ao cemitério e seguindo pela Rua João XXIII (Rua da Usina). No momento em que a procissão passava em frente ao cemitério muitos se emocionaram lembrando os entes falecidos.


Na Praça de Eventos a procissão retomou o percurso tradicional. Ao passar pelas ruas e avenidas era possível encontrar casas com suas fachadas ornamentadas em homenagem a padroeira. Os fiéis cantavam o hino de Nossa Sra. dos Remédios intercalando com orações.



No término da procissão todos se concentraram em frente à igreja para a celebração e arriamento da bandeira que é o marco do término da festa. Enquanto a bandeira descia todos acenavam se despedindo de Nossa Sra. dos Remédios. Um show pirotécnico abrilhantou o encerramento.

Joafran Alan tesoureiro da paróquia apresentou o balanço parcial da arrecadação da festa que é de R$121.448,30 (Cento e vinte e um mil quatrocentos e quarenta e oito reais e trinta centavos).

Padre Héliton Marconi agradeceu a todos que colaboraram com a organização da festa. O sacerdote anunciou que próximo ano a procissão fará o mesmo percurso deste ano e divulgou a data da próxima festa que será de 11 a 21 de outubro de 2012.


FONTE: FOLHA DE CRUZETA

Governadora autoriza transferência de presos para novo pavilhão de Alcaçuz

A governadora Rosalba Ciarlini autorizou, na manhã desta segunda-feira (24), a transferência de 88 presos para o novo pavilhão da Penitenciária de Alcaçuz.

De acordo com o secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, as adequações para o recebimento dos apenados já foram realizadas, e serão adaptadas de acordo com as necessidades que surgirem após a transferência.



FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Gabarito oficial do Enem deve ser divulgado na terça-feira

Mesmo depois da maratona de dois dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o nervosismo ainda domina muitos dos candidatos que aguardam ansiosos pela divulgação dos resultados, no dia 4 de janeiro do ano que vem. Entretanto, o gabarito que permite ao candidato ter uma noção do seu desempenho deve ser divulgado na terça-feira (25), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

"Fica uma ansiedade de saber quanto foi que você tirou", ressaltou Edney Antonio, 24 anos, promotor de vendas que fez a prova na expectativa de conseguir uma bolsa de estudos para o curso de moda.

Antes mesmo do gabarito oficial, estudantes como Fernanda Carriel pretendem conferir suas respostas com as divulgadas por cursinhos preparatórios. "Acertei 68 questões", comemora a estudante de 17 anos que está concluindo o ensino médio sobre a pontuação da prova de ontem - que tinha 90 questões. Ela diz que vai esperar o resultado final com ansiedade, mas está confiante. "Hoje foi mais fácil, me dei melhor com matemática e português".

Para a estudante do 2º ano do ensino médio, Laura Antonelli, o mais difícil vai ser controlar a ansiedade dos pais sobre o resultado. "Eles falam que eu não deveria ter feito só de brincadeira, sem ter estudado", comentou a jovem que pretende fazer hotelaria ou turismo, pensando na expansão do setor com a Copa e as Olimpíadas que serão realizadas no Brasil.

No entanto, a expectativa e o nervosismo em torno do resultado não são regra. Ana Cláudia Matheus, por exemplo, acredita que saberá quanto foi a sua pontuação no momento certo. "Vou dormir à noite, quando tiver que sair [o resultado], sai", diz a estudante de 19 anos que contou com a sorte para resolver as questões mais difíceis. "Algumas questões de matemática, com o texto muito grande eu nem li direito, chutei", conta a jovem que tem trevos de quatro folhas tatuados nas costas, mas não está tão segura da efetividade do amuleto, feito há apenas três meses. "Espero que me ajude, essa é a primeira prova que faço com eles."


FONTE: AGENCIA BRASIL

PMDB CARNABENSE JÁ TEM NOVA DIRETORIA MUNICIPAL!!

Como foi amplamente anunciado, nessa manhã de domingo, dia 23 de outubro, por volta das 10:00 horas, se deu a CONVENÇÃO MUNICIPAL DO PMDB, DE CARNAÚBA DOS DANTAS, numa reunião de lideranças, filiados, e simpatizantes da sigla partidária no município

Registrando presenças históricas e importantes lideranças locais e regionais, a convenção transcorreu normalmente, sendo avaliada pelos organizadores, como excelente, não faltando momentos emocionantes onde os presentes externaram seus sentimentos e esperanças, em aplausos, gritos e calorosos abraços de aprovação a nova diretoria. E visivelmente emocionada, TIDA DANTAS, ELEITA PRESIDENTE DO PMDB, naquele momento, falou aos presentes, afirmando: ”Somos fortes unidos!!! A história política do nosso partido tem que continuar, afinal a grande prova de nossa força está na presença de tantas lideranças aqui, hoje, na nossa convenção!!”

IRANILDO AZEVEDO, Prefeito de Santana do Seridó, pmdebista acariense IZAÍAS CABRAL, Presidentes de outros partidos do Município, vereadores carnaubenses, vereadores de Santana do Seridó, Jornal JCN, Rádio 93 FM e AM Parelhas, Blogueiros locais e regionais, ceramistas, comerciantes, jovens e idosos, trabalhadores e donas de casa, lotaram as dependências da FUNDEJ, numa clara e significativa aprovação do concorrido evento político-partidário.
E ao final do evento, de mãos dadas, todos os presentes pediram a proteção de Deus, emocionando e fortalecendo o lado espiritual de todos…


FONTE: CARNAUBA VERDADE

Jovem morreu enforcado em árvore na entrada da cidade de São José do Seridó

Mais um suicídio foi registrado pelo ITEP na manhã de hoje (segunda-feira) na cidade de São José do Seridó Região Seridó do Estado.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem um jovem identificado por Fábio Pereira da Silva, 26 anos, conhecido por“Fabinho”, residente naquela cidade, foi encontrado morto pendurado em uma árvore na entrada da cidade.

Segundo a Policia Fabinho já teria comentado a possibilidade de cometer o ato extremo e nesta madrugada usou um fio de energia para tirar a sua própria vida.
 
FONTE: EDUARDO DANTAS

Rosalba assina posse de novo secretário chefe da Casa Civil

A Governadora Rosalba Ciarlini assinou na manhã desta segunda-feira(24), o ato de posse do novo secretário chefe da Casa Civil, Anselmo Carvalho. O novo secretário chefe da Casa Civil entra no lugar de Paulo de Tarso Fernandes, que entregou o cargo após o rompimento entre o vice-governador Robinson Faria (PSD), amigo de décadas, e a chefe do executivo estadual." Só posso dizer que minha saída é em solidariedade ao vice-governador".

Questionado sobre como foi seu pedido de exoneração, Paulo de Tarso lembrou que não está previsto na Constituição o envio de carta para pedir demissão. "Eu apenas saí". O advogado prefeiru deixar as explicações para o vice-governador aliado. 


FONTE: DN OLINE

PM investiga entrega de 2.600 latas de cerveja em unidade prisional do Rio

A Corregedoria da Polícia Militar vai investigar a entrega de 2.600 latas de cerveja na tarde de domingo (23) na Unidade Especial Prisional da PM, em Benfica, na Zona Norte do Rio. De acordo com o corregedor geral da PM, Waldyr Soares Filho, um Inquérito Policial Militar já foi aberto.

Segundo Soares Filho, o oficial de dia que trabalhava no momento da entrega das bebidas será autuado por permitir a entrada dos produtos no batalhão. Para o corregedor, o caso pode se tratar de uma encomenda feita por parte de militares presos. Ele não acredita, no entanto, que as bebidas seriam para uma festa no local.

A informação sobre o veículo carregado com bebidas chegou ao conhecimento do serviço de inteligência da Corregedoria durante a noite de domingo (23). Ao saber do caso, Soares Filho determinou que policiais da 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DJPM) fizessem a investigação.

Segundo o corregedor, os agentes foram ao local e encontraram as latas de cerveja dentro de uma Fiat Fiorino no estacionamento da unidade. Um homem, que seria o motorista do veículo, foi detido. Ao ser abordado, ele contou que as bebidas pertenceriam a um dos detentos.

A carga foi apreendida. O oficial de dia que autorizou a entrada do veículo que transportava as cervejas será autuado por descumprir as normas da corporação.

FONTE: G1