quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Policiais civis adiam indicativo de greve para dia 20

Os agentes e escrivães da Polícia Civil do Rio Grande do Norte adiaram o indicativo de greve para o dia 20 de outubro. A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada nessa terça-feira (11), na sede do Sinpol/RN, quando a categoria  analisou a reunião com secretários do Governo do Estado e cúpula da Segurança Pública.

De acordo com a assessoria, ficou acordado que haverá nova Assembleia Extraordinária no próximo dia 20, às 18h, data em o Governo apresentará cronograma para pagamento de retroativo referente à implantação do Plano de Cargos (audiência na Secretaria de Administração acontecerá às 15h).

A diretoria do SINPOL/RN observa que diante do diálogo aberto e fragmentação da negociação, ficaram agendadas outras reuniões para tratar de temas específicos com gestores relacionados, assim como prazos para cumprimento das cláusulas do Acordo firmado no Tribunal de Justiça no dia 13 de julho passado, a categoria achou por bem manter a agenda de assembléias e mobilização permanente, uma vez que o Governo já descumpre o compromisso assumido há apenas cerca de três meses.


FONTE: DN OLINE

Principio de tumulto registrado na manhã de hoje no Presidio Pereirão em Caicó

O Clima de instabilidade continua tomando de conta da Penitenciarias Estadual do Seridó na cidade de Caicó. De acordo com informações chegadas a nosa reportagem mais um principio de tumulto foi registrado na manhã de hoje (quarta feira),  naquela unidade prisional. 

Várias viaturas da Policia Militar de Caicó e tambem do Corpo de Bombeiros foram acionadas e estiveram no presidio para controlar qualquer motin de maior gravidade.

De acordo com Heider Brito, Vice Diretor do Presidio está havendo uma disputa e rivalidade entre dois Pavihões e isso tem causado as rebeliões dentro do presidio.
 
 
FONTE: EDUARDO DANTAS

Prefeito de Cruzeta recebe título de maior criador de cavalos do RN



O prefeito de Cruzeta José Sally, proprietário do Haras Vertentes foi eleito pela ANQM, na noite desta terça-feira(11) o maior criador de cavalo de vaquejada do Rio Grande do Norte com 2055 pontos. O evento aconteceu ontem em Parnamirim, junto com o leilão da ANQM.
Sally também ganhou o prêmio de melhor morfologia com o garanhão Mr.Blue Keys.
Na segunda posição ficou o criador José Texeira Júnior do Haras Bom Pasto(na foto de camisa verde).

FONTE: ROBSON PIRES

Detentos promovem nova rebelião na Penitenciária de Caicó

Os detentos da Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o "Pereirão", em Caicó, se rebelaram novamente na manhã desta quarta-feira (12). Os presos havia promovido uma rebelião nesta terça (11), mas a polícia conseguiu conter a ação dos apenados.

Após o primeiro motim, a direção da unidade proibiu que os familiares dos presidiários entrassem com objetos ou alimentos para as visitas, e o motivo da revolta dos detentos pode ser este.



FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Sorteio da Mega-Sena é adiado para quinta-feira por causa do feriado

A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que os sorteios dos concursos 1183 da Lotomania, 253 da Timemania e 1327 da Mega-Sena serão sorteados a partir das 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (13). A mudança foi adotada por conta do feriado de Nossa Senhora Aparecida, nesta quarta-feira (12).

O valor estimado para a Mega-Sena é de R$ 38 milhões, segundo a CEF.O sorteio das loterias será realizado no Caminhão da Sorte, que estará em Chapecó (SC). As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) em qualquer uma das 11 mil casas lotéricas do país.


FONTE: DN OLINE

Brasil vira sobre o México com fim de jejum de R10 e golaço de Marcelo



Craque é aquele que decide. E se todos cobravam o retorno de Ronaldinho Gaúcho como protagonista na Seleção Brasileira, nesta terça-feira, no amistoso contra o México, em Torreón, o atacante do Flamengo mostrou que está “vivo”. Foi dele o pontapé inicial para a virada por 2 a 1 do Brasil sobre os mexicanos. De falta, ele empatou o jogo aos 33 minutos, encerrou um jejum de quatro anos sem balançar a rede com a amarelinha e abriu o caminho para Marcelo virar aos 38.
ronaldinho gaúcho brasil x méxico (Foto: Mowa Press)

A boa atuação do camisa 10 evitou um drama de novela mexicana para a Seleção. Afinal, tudo começou errado. No primeiro tempo, David Luiz marcou contra, Daniel Alves foi expulso e Jefferson teve de defender pênalti de Guardado para dar sobrevida ao time de Mano Menezes. Mas sob a batuta do craque, responsável pelas principais jogadas do segundo tempo, o Brasil se superou. Nos acréscimos, Ronaldinho foi substituído por Hernanes e deixou o campo aplaudido de pé pela torcida mexicana no estádio Corola.


O amistoso começou com homenagem da Federação Mexicana de Futebol ao goleiro Osvaldo Sánchez, de 38 anos. Jogador do Santos Laguna, de Torreón, ele recebeu uma placa por gratidão aos serviços prestados ao time. Ele esteve em três Copas do Mundo: 1998, na França, 2002, na Coréia e no Japão, e 2006, na Alemanha.
Aproveitando o clima de festa, os torcedores mexicanos se empolgaram e passaram a gritar “olé” a cada toque de bola dos donos da casa. E foi isso mesmo que os jogadores fizeram com a Seleção Brasileira. Colocaram na roda. Com bom toque de bola, o México dominou a equipe de Mano Menezes e logo abriu o marcador.

FONTE: G1