segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mais de 85% dos internautas brasileiros acessam os blogs


Há muitos anos, as pessoas se expressavam por meio de diários, nos quais escreviam suas opiniões e tudo o mais que achassem relevante. Hoje, dizer o que se pensa pode se encaixar muito bem nos blogs, mídia que caiu no gosto dos brasileiros. Apenas em junho, 85,2% da população conectada acessou essas mídias, gastando, em média, 32,5 minutos no mês. Os números fazem parte da pesquisa feita pela comScore Media Metrix com internautas acima dos 15 anos e divulgada em setembro. O índice brasileiro superou o da América Latina, onde quase 75% dos internautas acessaram blogs com uma média de 22,7 minutos.

O volume de visitas pode ser explicado porque o formato incentiva a liberdade de expressão, além de acrescentar informações ao que foi divulgado na grande mídia - ou que não tenha sido registrado por ela. O pesquisador de cibercultura Alex Primo, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), acredita que a tecnologia possibilita novas visões e crítica livre sobre diversos temas. "Tem muita ‘porcaria’ na internet, mas é melhor do que ter a ‘voz’ limitada a poucas empresas", diz.

Segundo ele, os blogs exercem importante função social, uma vez que são voltados a todos os usuários. "Um blog não pode ser entendido como jornal, TV. Ele é para a comunidade. Todo mundo pode gerar conteúdo", diz.
 
FONTE: O CÂMERA

PM prende genro e sogra acusados de tráfico na Zona Oeste

Uma denúncia anônima resultou na prisão por tráfico de drogas na madrugada desta segunda-feira(3) de duas pessoas identificadas como Maria Lúcia Elias do Nascimento, 36 anos, e Andreilson da Silva Bernardo, 23, em uma residência na rua Bandeirantes, situada na comunidade do Novo Horizonte, no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal. De acordo com o aspirante Augusto, oficial da Polícia Militar em serviço, os acusados foram flagrados com 18 trouxas de cocaína, 2 trouxas de tamanho grande de maconha, além de R$ 51,00(cinquenta e um reais) em dinheiro.

Segundo o aspirante Augusto, a denúncia levou os policiais do 9º Batalhão até a residência apontada como ponto de tráfico de drogas na região. Na chegada ao local, Andreilson estava na companhia de uma adolescente de 17 anos e de Maria Lúcia(sogra), que foram surpreendidos e flagrados com as drogas no colchão e guarda-roupas. Na residência vizinha, os policiais ainda encontraram 32 pedras de crack possivelmente arremessadas pelos acusados durante a chega da viatura.

Os acusados foram encaminhados para a delegacia de plantão Zona Sul, onde foram autuados.

FONTE: DN OLINE

Cliente morre em briga com segurança de banco em SP, diz PM

bradesco (Foto: Juliana Cardilli/G1)


Um homem morreu durante uma briga com um segurança em uma agência do Bradesco em São Bernardo do Campo, no ABC, na manhã desta segunda-feira (3). De acordo com a Polícia Militar, os dois homens já tinham se desentendido anteriormente.
Ainda segundo a PM, nesta segunda, Sandro Antônio Cordol, de 33 anos, discutiu novamente com o segurança da agência, que fica na Rua Marechal Deodoro, no Centro. Segundo as primeiras informações, os dois brigaram e o segurança reagiu, atirando. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer Cordol, mas ele não resistiu e morreu ainda no local do incidente.

FONTE: G1


FONTE:G1

Horário de Verão 2011/2012 começa no dia 16 de outubro




De acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME), o horário de verão 2011/2012 começa as 0h do dia 16 de outubro de 2011 e termina as 0h do dia 26 de fevereiro de 2012. As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil devem adiantar os relógios em uma hora.

O horário de verão foi adotado pelo Governo Federal com o objetivo de economizar energia no país. Neste período, os dias são mais longos é possível aproveitar melhor a luz solar no período da noite, o que economiza energia.

Apenas as regiões Norte e Nordeste do país estão fora do horário, porque elas estão mais próximas da linha do Equador, e por isso, nestes estados a duração do dia não muda e por esta razão não há economia de energia.

Todos os moradores de Mato Grosso do Sul devem ficar atentos nesta mudança.

FONTE: CARNAUBA JOVEM

Show do Detonautas no Rock in Rio é marcado por críticas a José Sarney



"Melhor conviver com maconheiro honesto do que com engravatado corrupto". O recado foi dado por Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, logo após a terceira música de seu show no Rock in Rio.
É uma referência ao deputado Magno Bacelar (PV), que rebateu as críticas que Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, havia feito ao presidente do Senado, José Sarney, durante o próprio Rock in Rio. "Eu já estive no Rock in Rio. E muitos dos metaleiros vão ali drogados, maconhados", afirmou o parlamentar.

A frase de Tico Santa Cruz foi aplaudida pelo público, que logo em seguida puxou um coro de "Ei, Sarney, vai tomar no c…!!!". A mesma frase já havia sido dita em coro pela plateia no show do Capital Inicial.
As críticas a Sarney ajudaram o Detonautas a ganhar o público. A banda foi a primeira a tocar no palco Mundo neste último dia do Rock in Rio e já arrancou aplausos com a segunda música, "Combate".
Um bloco de baladas esfriou um pouco os ânimos da plateia, mas a empolgação foi retomada com o sucesso "Quando o Sol se For" e a cover de "Metamorfose Ambulante", de Raul Seixas. A banda deixou o palco ao som de "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana.
 
FONTE: IG.COM

Concursos públicos oferecem 31 mil vagas com salários de até R$ 21 mil




Estão abertas 31.259 vagas de emprego em concursos públicos no país. Há oportunidades para todos os níveis – ensino fundamental (equivalente ao primeiro grau), ensino médio (equivalente ao segundo grau) e diploma universitário. 

Há vagas no Brasil inteiro para professores, auxiliares administrativos, agentes penitenciários, técnicos em informática, guardas municipais, policiais, bombeiros, médicos, advogados, engenheiros, entre outros cargos. 

Os concursos acontecem em pelo menos 16 Estados: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, Bahia, Pernambuco, Amazonas, Piauí e Paraíba.

Governadora prestigia encerramento da festa do padroeiro em São José



A governadora Rosalba Ciarlini participou na noite deste domingo (2) da missa que encerrou as comemorações em homenagem a São José, padroeiro do município de São José do Seridó, e trouxe boas notícias aos moradores. Durante a solenidade realizada em frente a igreja matriz, a governadora divulgou investimentos que serão realizados pelo Governo do RN na cidade nos próximos meses.
Na presença do prefeito Jackson Dantas e dos féis, a governadora revelou que a construção de 60 casas e a doação de uma ambulância ao município estão em fase de tramitação, enquanto que o calçamento de uma das principais ruas de São José do Seridó, Calixto Gaudêncio, já está licitado e deve começar nos próximos dias.
No seu discurso, Rosalba Ciarlini acrescentou ainda a felicidade em visitar o município. ”O que nos trouxe aqui foi a fé e confiança em São José, que representa a figura de um homem trabalhador, humilde e pai dessa cidade. Deixo aqui a minha alegria em participar de uma festa tão bonita”, disse.

FONTE: ROBSON PIRES


Flamengo supera São Paulo e estraga reestreia de Luís Fabiano

Dagoberto marcou gol do São Paulo, mas não evitou derrota no Morumbi
Até uma coincidência tornava a festa certa, já que Luis Fabiano reestreou exatamente no dia em que o Morumbi completou 51 anos. Mas o maior público deste Campeonato Brasileiro deixou o estádio frustrado. Vítima de substituições erradas de Adilson Batista, o São Paulo perdeu por 2 a 1 do Flamengo neste domingo.
A ressurreição rubro-negra veio depois de um primeiro tempo equilibrado, mas com Ronaldinho Gaúcho como diferencial, além de Felipe e Alex Silva, que evitaram até gol de Luis Fabiano. No segundo tempo, porém, Lucas foi expulso e Adilson Batista foi sacar logo seu camisa 9, atraindo o adversário para seu campo com a entrada de Carlinhos Paraíba.

Rogério Ceni já havia feito três milagres na partida, dois só depois do intervalo. Mas não pôde evitar o gol de Thiago Neves, aos 19 minutos. O Tricolor ainda ganhou vida quando Willians recebeu o cartão vermelho aos 26 minutos e o técnico enfim pôs Rivaldo. Dagoberto empatou aos 34, mas um chute de Renato Abreu desviou em Carlinhos Paraíba e selou a vitória carioca aos 39 minutos.

O resultado recoloca o Flamengo com mais possibilidades de lutar por título e vaga na Libertadores, enquanto o Tricolor se distancia do líder Vasco. Na próxima quarta-feira, o São Paulo visita o Cruzeiro na tentativa de se reabilitar, enquanto o Rubro-negro busca um embalo diante do Fluminense, no domingo.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Reportagem completa do trágico acidente deste domingo que fez três vítimas fatais

FOTO: CARLOS FELIPE
Um grave acidente foi registrado na madrugada de hoje (domingo), na RN-288 em um local chamado curva do "badaruco", entre as cidade de São José do Seridó e Cruzeta deixou pelo menos três pessoas mortas e outras feridas. De acordo com informações colhidas pela reportagem as vitimas se deslocavam em um veículo modelo Ford Ranger Ranger XLT, cor preta e placas NNQ-6352 Parnamirim/RN, no sentido São José do Seridó - Cruzeta-RN, quando o condutor perdeu o controle do carro e veio a capotar por varias vezes com 6 pessoas em seu interior.

NA FOTO UMA DAS VITIMAS
As vitimas fatais foram identificada por Hamorabi Zacarias de Medeiros Filho, 25 anos, que era o motorista veículo, Josivania Medeiros dos Santos, 30 anos, moradora da Rua Oscar Lopes, 122, na cidade de Acari, e Ezaú Rodrigues Bezerra, 29 anos, vaqueiro da fazenda pertencente ao pai do motorista

FONTE: EDUARDO SILVA
 

Igreja Católica celebra Mártires de Cunhaú e Uruaçu


Católicos do Rio Grande do Norte recordam, nesta segunda feira (03), feriado estadual, o massacre dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, mortos por holandeses no ano de 1645, por não aceitarem a imposição da religião protestante calvinista. As celebrações eucarísticas começam a partir das 7h, no Monumento dos Mártires, em São Gonçalo do Amarante. É esperado a participação de 40 mil fiéis nas missas e shows católicos que estão programados. 

Em maio de 2000, o papa João Paulo II beatificou os mártires de Cunhaú e Uruaçu como exemplos de fé cristã e defensores da Igreja Católica. Naquele ano, o Governo do Estado, em resposta à uma solicitação da Arquidiocese de Natal, decretou o feriado de 3 de outubro. A data é simbólica. Foi no dia 3 de outubro de 1645, que 79 religiosos foram assassinados em Uruaçu. Dois meses antes, no dia 16 de julho, enquanto participavam de uma missa, 69 católicos foram massacrados em Cunhaú. "Os mártires foram escolhidos como padroeiros do Rio Grande do Norte devido à importância do fato. Eles foram os primeiros mártires do Brasil, por isso o nome protomártires", explica Pe. Antônio Murilo de Paiva, capelão dos mártires.

FONTE: Tribuna do Norte