quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PRACAS DO BRAZIU, KKKKK

Irmã de Álvaro Dias é a indicação de Nelter Queiroz para vice de Roberto Germano

679

Enquanto o presidente do diretório caicoense do PMDB, vereador Lobão Filho defende que o partido não indicará o vice de Roberto Germano (PMDB), o deputado Nelter Queiroz promete mostrar, que a chapa será puro-sangue, e a indicação vai ser mesmo dele e do ex-deputado Álvaro Dias.

Nelter já tem, por sinal, dois nomes na manga: o do radialista Robson Araújo (Batata) e da irmã de Álvaro, a Adriana Dias (foto).

Nelter deixou claro nas suas palavras que não concorda com o pensamento de Lobão, e promete partir para a “disputa”, pela indicação do companheiro de chapa.

Pelas palavras de Nelter, o ex-deputado Álvaro Dias tambem estaria comungando desse pensamento


FONTE: MARCOS DANTAS

Dilma exclui Teixeira de reunião com a Fifa sobre a Copa de 2014

dilma-coletiva-ny-20110921


A presidente Dilma Rousseff terá uma reunião de alto nível com representantes da Fifa (Federação Internacional de Futebol) para discutir assuntos relativos à Copa do Brasil 2014, sem a presença do presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Teixeira. A informação foi confirmada pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, que foi encarregado pela presidente de organizar o encontro.
- Estamos preparando uma conversa do governo brasileiro com a Fifa, que ainda não tem data e nem detalhes. Mas haverá uma reunião para acompanhar os preparativos para a Copa. Porque tanto a Fifa quanto o governo do Brasil têm interesse no sucesso da Copa 2014. Nós trabalhamos para que haja mais harmonia entre o governo e a Fifa.

Orlando Silva esteve na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (28) para pedir ao presidente da casa, Marco Maia (PT-RS), a criação de uma Comissão Especial para acelerar a aprovação da Lei Geral da Copa. De acordo com Maia, a criação da comissão vai permitir que a lei seja aprovada ainda este ano na Câmara e no Senado.
FONTE : R7.COM

Caminhoneiro residente em Acari/RN saiu para fazer entrega de telhas na Bahia e desapareceu

DESAPARECIDO
Permanece desaparecido desde o ultimo dia 06 de Setembro o caminhoneiro Manoel Luiz de Araujo, 48 anos, natural de Cruzeta e residente na cidade de Acari/RN.

De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem o caminhoneiro saiu da cidade de Acari com destino a cidade de Juazeiro da Bahia conduzindo um veiculo tipo um caminhão de placas MYY - 0339 de Caicó/RN carregado de telhas e apos fazer a entrega da mercadoria entrou em contato com familiares no mesmo dia 06 e nunca mais fez qalquer tipo de contato.

Os familias de Nino como é mais conhecido a vitima, estamos angustiados sem ter qualquer noticia do paradeiro do caminhoneiro.
FONTE:  EDUARDO DANTAS

Polícia prende 15 pessoas suspeitas de 64 homicídios

No RN, houve prisões nas cidades de Antônio Martins e Caraúbas


Cento e setenta e cinco policiais civis e militares do Rio Grande do Norte e da Paraíba participaram ontem da operação "Laços de Sangue". A ação conjunta  conseguiu colocar atrás das grades 15 pessoas que, de acordo com informações da secretaria de estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, são responsáveis pelo homicídio de 64 pessoas, além de outros crimes. As prisões aconteceram nas cidades de João Pessoa/PB, Catolé do Rocha/PB, Patos/PB, Antônio Martins/RN e Caraúbas/RN. O nome da operação é uma referência ao envolvimento de membros pertencentes às famílias Oliveira, Veras e Suassuna.
Na PB foram presas 11 pessoas. No RN, 25 agentes civis e 20 policiais da PM realizam a prisão de quatro bandidos da mesma família: Oliveira. No município de Antônio Martins, foram presos os irmãos Francisco Neto de Oliveira, 44 anos, José de Paiva de Oliveira, 30, e Francisco Marcondes de Oliveira, 34 anos. Em Caraúbas, foi preso Walison Souza de Oliveira, 21 anos.

Com o grupo, foi apreendido armas e munição [veja box]. "Estamos trabalhando em conjunto para fortalecer a fiscalização nas divisas dos estados", disse o titular da secretaria estadual de  Segurança Pública, Aldair da Rocha.

De acordo com o secretário, há informações de que os bandidos iriam atuar no próximo fim de semana. "A polícia da Paraíba nos passou essa informação. Por conta disso, antecipamos o início da operação e, felizmente, conseguimos prender os bandidos", informou Aldair. Ainda de acordo com a polícia, as famílias Oliveira, Veras e Suassuna brigam entre si desde os anos 50.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Direção de Alcaçuz divulga lista dos nove fugitivos

O vice-diretor do Presídio de Alcaçuz, Wellington Marques, divulgou a lista dos nove detentos que fugiram da penitenciária na tarde desta quarta-feira (28). A fuga aconteceu por volta das 14h20.

Os presos que fugiram foram: Anderson Carlos Inácio do Nascimento, José Xavier da Silva, Francisco Herlanderson Sotero, João Maria Marciel da Paz, Gilmar Félix de Souza, Eclesiaste Alves Carvalho, Marciel Anderson da Silva, Felipe Chaves de Araújo e Lamoel Correia de Melo.

Os presos fugiram por um túnel que tinha sido fechado parcialmente por três vezes pelos agentes penitenciários, mas devido a falta de uma retroescavadeira foi novamente reaberto e utilizado na fuga.

Segundo o diretor do presídio, o major Marcos Lisboa o equipamento havia sido solicitado para a Prefeitura de Nísia Floresta, mas não foi disponibilizado e a direção conseguiu na tarde desta quarta-feira a retorescavadeira em uma obra da Caern próximo ao presídio.

No momento da fuga 15 agentes penitenciários e 45 policiais militares estavam na guarda, já quarta-feira é dia de visitas. Os guardas perceberam a ação dos detentos e conseguiram evitar a fuga em massa, já que na Ala A do pavilhão 4 estão 103 apenados.

Dois presidiários segundo a polícia fugiram com comparsas em motocicletas, enquanto que os outros fugiram a pé. Viaturas da PM estão faznedo diligências na tentativa de recapturar os foragidos

FONTE: G1

Casos de doença ligada a melão contaminado devem crescer nos EUA

Melões nos Estados Unidos foram contaminados por bactéria. (Foto: AFP Photo)


Os casos da doença listeriose -relacionada ao consumo de melões contaminados- devem aumentar até outubro nos Estados Unidos, alertaram nesta quarta-feira (28) as autoridades sanitárias do país.
A previsão é de que mais contaminados pela bactéria Listeria monocytogenes apresentem os sintomas, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).
Até agora, 13 pessoas morreram e 72 foram contaminadas em 18 estados do país.
A bactéria Listeria monocytogenes foi encontrada em melões contaminados na fazenda Jensen Farms, localizada na cidade de Granada, no estado de Colorado.
Com sintomas parecidos com os de gripe, a listeriose pode causar dores musculares e febre.
A doença é mais grave em grávidas - elas podem até perder o bebê ou a criança pode nascer com meningite. Segundo o CDC, idosos, recém-nascidos e adultos com as defesas do corpo enfraquecidas também são alvos mais fáceis para a infecção.

FONTE:G1