sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Robinson Faria diz que ficou "Perplexo e surpreso" com atitude de Agripino

O vice-governador Robinson Faria disse, em entrevista ao Visão Política, que ficou “perplexo e surpreso” com a atitude de José Agripino de questionar a fundação do PSD local. Ele disse que vai se reunir com os demais fundadores da nova legenda no estado para se pronunciar, em conjunto com ele, sobre a atitude do aliado político. Quanto aos questionamentos judiciais, Robinson afirmou que está tranquilo.

Ele argumentou que o modelo padrão de convenções adotado pelo PSD local, assim como os demais diretórios estaduais da sigla fundados até hoje, é uma prática comum na política local. “Não existe nada for a da legalidade. Existe um modelo padrão de convenção. Esse questionamento foi só maldade. O que vale é a legalidade das assinaturas que lá constam”, afirmou o vice-governador.

FONTE: ALLAN DARLYSON

Ator que faz Mr. Bean segue hospitalizado na Inglaterra

Rowan Atkinson (Foto: Divulgação/Divulgação)


O ator britânico Rowan Atkinson, que ficou famoso por interpretar o personagem Mr. Bean na televisão e no cinema, segue hospitalizado nesta sexta-feira (5), no condado de Cambridgeshire, na Inglaterra. Ele se envolveu em um acidente de carro na noite de quinta-feira (4).
Segundo a polícia local, o ator de 56 anos dirigia seu carro modelo McLaren F1 quando perdeu controle do veículo, que bateu em uma árvore e um poste de luz antes de pegar fogo. Atkinson teria conseguido sair do carro antes do início do incêndio.
Atkinson teria sofrido uma lesão no ombro sem gravidade. Não há informações sobre o estado de saúde do humorista britânico.


A FORLARMÔNICA 24 DE OUTUBRO DA CIDADE DE CRUZÊTA, COMEMORA SEU 25ª ANIVERSARIO



A Filarmônica 24 de outubro da cidade de  Cruzeta comemora 25 anos e, a partir desta sexta-feira (05), inicia a gravação do seu sétimo CD. Os trabalhos se encerram no domingo (07), tendo o patrocínio do BNDES e Banco do Nordeste.
A obra dará ênfase ao dobrado baseado nas marchas militares e que, no Brasil, passou a ser chamado “Dobrado Sinfônico”, um tipo de peça escrita para bandas de música e bandas sinfônicas com contrapontos e um plano dinâmico bem mais trabalhado que os dobrados comuns.
A filarmônica de Cruzêta tem a frente o maestro Huberto Carlos Dantas, popular bembem.

Após cinco anos, governo quer fim das brechas na Lei Maria da Penha

Criada para tornar mais rigorosa a pena contra quem agride mulheres, a Lei Maria da Penha completa neste domingo (7) cinco anos em vigor. Nesta sexta-feira (5), o governo comemora a data com um evento no Rio os avanços para a política da mulher.
Dados que serão divulgados no evento e obtidos com antecedência pelo G1 sobre o serviço 180, a central de atendimento sobre violência contra a mulher do governo federal, indicam que, desde abril de 2006, quando o serviço foi criado, até junho deste ano, foram registrados 1,952 milhão de atendimentos, dos quais 434.734 (22,3%) relatos de violência contra a mulher. Entre os registros estão violência física, violência psicológica, violência moral, violência patrimonia, violência sexual, cárcere privado e tráfico de mulheres.
Somente no primeiro semestre deste ano, foram 293.708 atendimentos, sendo 30,7 mil relacionados à Lei Maria da Penha.

FONTE: G1

Dilma é aprovada por 71% da população

Um pesquisa de opinião encomendada pelo PT ao instituto Vox Populi mostra a presidente Dilma Rousseff com 71% de aprovação. O levantamento foi feito com 2,2 mil entrevistados, em todos os Estados do Brasil.

O índice de 71% de aprovação da presidente corresponde à soma das avaliações de ótimo, bom e regular positivo.

O partido também sondou o índice de simpatia pela sigla. Segundo o Vox Populi, 32% dos eleitores declararam simpatia pelo PT, aumento de quatro pontos percentuais em relação à pesquisa realizada em 2009. Os demais partidos somaram 24%.

Pesquisa Datafolha realizada em junho mostra que 49% dos entrevistados consideram Dilma como ótima ou boa. No último levantamento, de março, eram 47%. Em abril, o instituto de pesquisa Ibope realizou entrevistas e identificou que Dilma tinha 73% de aprovação.

FONTE: BAND NOTICIAS

Estudante de 13 anos cai de ônibus e morre atropelada no interior

A estudante Karla Janaína Correia, de apenas 13 anos, morreu na manhã de ontem, após cair de um ônibus escolar e ser atropelada pelo motorista em Pau dos Ferros, interior do estado. O fato aconteceu por volta das 6h50, na rua Jaime de Aquino, no bairro São Judas Tadeu, próximo ao colégio IV de Setembro. O veículo envolvido no acidente presta serviço para a prefeitura de Pau dos Ferros.

De acordo com as primeiras informações da polícia, o acidente aconteceu quando a porta do ônibus abriu e a menina acabou caindo. O mnte,motorista não teria percebido e acabou atropelando Karla, que ainda chegou a ser arrastada, segundo testemunhas, por cerca de cinco metros. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros ainda prestou socorro a adolescente, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu antes ao dar entrada no hospital.

O corpo de Karla, que completaria 14 anos em setembro, foi levado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia de Mossoró, onde foi submetido a necrópsia. Uma guarnição do 4º DPRE compareceu ao local do acidente e um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias do fato que vitimou fatalmente a estudante.

FONTE: DN OLINE

Brasil bate Panamá, garante primeiro lugar e foge da Argentina no Sub-20

Era para o jogo ser bem mais fácil. A expectativa dos torcedores que foram ao Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia, já no primeiro tempo era por um caminhão de bolas na rede do Panamá. Mas o gol demorou a sair, só pintou aos 40 minutos da etapa inicial. E quando aconteceu, o confronto se tornou tranquilo. Na noite desta quinta-feira, com dois tentos de Philippe Coutinho, um de Henrique e outro de Dudu, a Seleção Brasileira venceu os rivais da América Central por 4 a 0 e garantiu o primeiro lugar do Grupo E do Mundial sub-20.
Com a primeira colocação, o Brasil vai encarar o segundo colocado do Grupo E. Nigéria e Arábia Saudita disputam a primeira e a segunda posição. Para alegria da comissão técnica canarinho, a Seleção vai permanecer em Barranquilla para a disputa das oitavas de final, na próxima quarta. Ainda na chave do time comandado por Ney Franco, o Egito bateu a Áustria por 4 a 0 e ficou na vice-liderança e pega a Argentina, em Medellín.
Sob os olhares dos familiares, que assistiram ao confronto direto do estádio, e com os dois tentos (três no total), Philippe Coutinho, que atua no Inter de Milão, se tornou o artilheiro da Seleção e do Mundial.
 

FONTE: G1