segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Por dia, 21 jovens são internados por uso de álcool e droga

A porta de entrada para a dependência química no Brasil acontece aos 13 anos. O início do consumo exagerado de entorpecentes acarreta outra estatística precoce à saúde do adolescente brasileiro. Entre janeiro e maio deste ano, todos os dias, 21 pessoas com menos de 19 anos foram internadas por transtornos mentais acarretados pelo abuso de álcool e drogas.
O levantamento, feito pelo iG Saúde no banco virtual de dados do Ministério da Saúde, mostra que este tipo de internação é crescente no País. Em dois anos, foi registrado um aumento de 29,5% nestas hospitalizações, passando de 2.426 casos nos primeiros cinco meses de 2009 para 3.142 registros em 2011. Os meninos são maioria com 75,6%, e a faixa etária mais vulnerável é a entre 15 e 19 anos.
Na tentativa de mudar o curso da dependência precoce brasileira, a prefeitura do Rio de Janeiro e o governo de São Paulo lançaram dois planos de ação que mudam a abordagem governamental.
No Estado paulista, o governo encaminhou nesta segunda-feira (1/8), um projeto de lei à Assembleia Legislativa – que ainda precisa ser aprovado pelos deputados para entrar em vigor – para aumentar o rigor de fiscalização em bares, restaurantes e outros tipos de comércios que vendem bebida alcoólica a menores de 18 anos. Pelo texto sugerido, o estabelecimento infrator pode receber multas de até R$ 87,2 mil, além de interdição por 30 dias e fechamento definitivo das portas.
Já no município carioca, a Secretaria Municipal de Assistência Social, desde maio, tem aval para internar adolescentes e crianças em situação de rua que são usuários crônicos de drogas, mesmo contra a vontade deles. Desde que o programa foi instalado, 84 meninos foram internados no regime de internação chamado de compulsório.


Força Nacional prende 'vovó do tráfico' acusada de homicídio em Natal

Delegados da Força Nacional de Segurança que estão em Natal cumpriram mais um mandado de prisão nesta segunda-feira.
 
Uma mulher identificada por Valdeci Florêncio de Lima, 55, mais conhecida por “vovó do tráfico”, foi presa após prestar depoimento sobre o assassinato de um jovem identificado por “Boy André” há quatro anos.
 
De acordo com o delegado da Força Nacional. Humaitan Oliveira, a “vovó do tráfico” havia sido condenada há oito anos de prisão por tráfico de drogas, mas estava foragida da Justiça e com mandado de prisão em aberto.
 
Valdeci Florêncio compareceu na tarde desta segunda-feira na Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) para prestar depoimento sobre o homicídio de “Boy André” ocorrido há quatro anos. A vítima era namorado da filha de Valdeci e após deixar o filho do casal na casa dela foi assassinado pelo sobrinho de Valdeci.
 
Após prestar depoimento sobre o homicídio, o mandado de prisão por tráfico de drogas foi cumprido pelos policiais da Força Nacional e a “vovó do tráfico” permaneceu detida.
 
FONTE: DN OLINE

Caicó discute Plano de Saneamento do município nesta terça-feira

O Plano Municipal de Saneamento Básico, para os segmentos água e esgotos, do município de Caicó será discutido em audiência pública na Câmara Municipal, às 9h30 nesta terça feira (2). O Plano é resultado da parceria entre a Prefeitura de Caicó e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), no qual foi traçado uma projeção para os próximos 30 anos.

Durante a audiência pública será apresentado um diagnóstico da atual situação de Caicó e os moradores farão sugestões, definindo as prioridades para os serviços de água e esgotos no município. Tudo ficará registrado em ata para inclusão no documento final que será transformado em Lei, com posterior regulamentação pelo prefeito Rivaldo Costa.

FONTE: DN OLINE

Bombeiros confirmam que 120 mil pessoas participaram da procissão de Sant’Ana


A procissão de encerramento da Festa de Sant’Ana de Caicó, reuniu 120 mil fiéis devotos da padroeira da diocese no final da tarde de domingo, 31 de julho. A informação foi divulgada nesta manhã pelo comandante do Corpo de Bombeiros em Caicó, Tenente Miranda.
Tradicionalmente como acontece todos os anos, a imagem de Sant’Ana deixou o interior da Catedral sendo carregada por dezenas de pessoas que seguiram pelas ruas da cidade e retornando para a Igreja.
No largo da Igreja, foi celebrada missa presidida pelo Bispo Dom Delson da Pedreira, e concelebrada pelo pároco monsenhor Edson Medeiros, e demais sacerdotes do clero diocesano. Ao final, ocorreu a entrega do título de patrimônio imaterial do Brasil para a Festa.
As autoridades presentes receberam o documento das mãos de Célia Cosino, diretora do IPHAN no Brasil.

FONTE:BLOG DO SIDNEY SILVA

Bandidos explodem caixa eletrônico na Farmácia Santa Fé em Parnamirim


O caixa eletrônico 24 horas de uma farmácia no bairro de Vale do Sol, em Parnamirim, foi explodido na madrugada desta segunda-feira (1). A ação dos bandidos ocorreu por volta das 3h30, na farmácia Santa Fé da rua Átila de Sousa. A farmácia foi bastante danificada com a explosão.

De acordo com o tenente Moisés, oficial da Polícia Militar em serviço, testemunhas com identidades preservadas viraram os homens chegarem ao local em uma Honda Civic, e realizarem o roubo em uma rápida ação.

Segundo o tenente Moisés, as testemunhas não souberam informar quantos homens participaram da ação. Ainda segundo o tenente, o veículo Honda Civic foi encontrado abandonado poucas ruas do local, e sem vestígios dos criminosos.

Fonte: Blog do BG

Americana leva susto após cobra surgir no para-brisa enquanto dirigia

Cobra apareceu no para-brisa quando família dirigia por estrada em Memphis. (Foto: Reprodução)
Uma família levou um susto depois que uma cobra apareceu de repente no para-brisa do veículo em uma estrada em Memphis, nos EUA. Segundo reportagem do jornal "New York Daily News", Rachel Fisher, de 26 anos, estava dirigindo a mais de 100 km/h quando o réptil surgiu. Seu marido, Tony, que estava sentado ao lado, gravou o vídeo que mostra o casal e os três filhos, Elizabeth, de 3 anos, Judah, de 2, e Rivers, de quatro meses, surpresos com a "visita" inesperada.






Paula Fernandes supera Luan Santana em vendas

Paula Fernandes / Francisco Cepeda/AgNews


Paula Fernandes está confirmando que é a nova sensação da música brasileira. O sucesso das composições foi tanto que a cantora contabilizou a venda de nada mais, nada menos que 850 mil cópias de seus CDs e DVDs no primeiro semestre deste ano. Os dados são da Associação Brasileira de Produtores de Discos.

A cantora pop desbancou até mesmo o sertanejo Luan Santana, que aparece em segundo lugar no ranking divulgado pela entidade. A diferença entre os dois é gritante: 527,3 mil (o cantor vendeu 322,7 mil cópias do CD Luan Santana - Ao Vivo no Rio).

Pai estrangula próprio filho em boate no interior do RN

Um jovem de 17 anos foi estrangulado pelo próprio pai, na noite deste sábado (30), no município de Paraú, interior do Rio Grande do Norte. Segundo informações da Policia militar, por volta das 23h, Paulo Nunes, de 34 anos, mais conhecido por "Solange", teria discutido com o rapaz em sua própria boate. Durante a briga, Paulo acabou estrangulando o filho que desmaiou no local.

Em seguida, o jovem foi socorrido por amigos e encaminhado ao Hospital Regional de Assu, mas não resistiu e veio a óbito. De acordo com o soldado Italo Martins, o empresário teria descoberto a poucos dias que o jovem era seu filho, fruto de um relacionamento anterior. Após realizar de um exame de DNA foi comprovada a paternidade, porém ele não aceitava a notícia. Após cometer o crime, o acusado fugiu o loca.


FONTE: DN OLINE