sexta-feira, 17 de junho de 2011

104º Crime de Homicidio em Mossoró em 2011



Mais um crime de homicídio foi registrado na manhã de sexta feira 17 de junho de 2011, no bairro Sumaré no alto de são manoel.

Ildemar Rafael Lopes de Araujo, 18 anos de idade, servente de pedreiro, natural de José da penha e residente na rua luzia moura da silva 1049 no Sumaré, foi morto por volta de 5 horas da, manhã quando se preparava para sair para o trabalho.

Segundo informações, Rafael estava se arrumando para ir trabalhar no bairro vizinho, enquanto a esposa do mesmo preparava o café o rapaz saiu a rua e foi alvejado na porta de casa, o mesmo correu e tentou se refugiar no quintal da residência de um tio, que mora na outra rua.

Rafael foi seguido e morto por trás da casa do tio, próximo ao bar de bilica, com cerca de 13 disparos de revolver calibre 38. Um tio de Rafael informou que ouviu os disparos, quando abriu a porta já encontrou o sobrinho caído e já sem vida.

Populares informaram a policia que a morte de Rafael pode está ligada a tentativa de homicídio ocorrido na noite de ontem que terminou com a morte de uma criança no bairro dom Jaime câmara. Ele era irmão da pessoa que supostamente efetuou os disparos.

Rafael era natural de José da penha onde há Quatro anos havia cometido um crime de homicídio. O mesmo estava morando em Mossoró a cerca de dois anos.

Familiares não sabem informar se Rafael vinha sendo ameaçado de morte e nem se o mesmo tinha envolvimento com uso ou trafico de droga.


FONTE: O CÂMERA

Preso em Caruaru um dos bandidos mais procurados do Rio Grande do Norte

 (Polícia Civil/Divulgação)


A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (16) a prisão de um dos bandidos mais procurados do estado do Rio Grande do Norte. Marcelo Henrique da Silva Oliveira, o Colorau, de 27 anos, chefe de uma quadrilha responsável por diversos assaltos na cidade de Natal e por promover rebeliões em presídios do estado, foi detido na tarde dessa quarta (15) no Agreste de Pernambuco por agentes da Delegacia de Caruaru que compõem a Equipe Malhas da Lei.

Marcelo foi preso em casa, na rua Niterói, no bairro de Divinópolis, após uma denúncia anônima. O suspeito ainda tentou fugir pelos fundos da residência e se desfazer da arma que portava, um revólver calibre 38, quando recebeu voz de prisão.

Dentro da casa os agentes encontraram uma pequena quantidade de cocaína que segundo o preso era para consumo pessoal. Marcelo utilizava uma identidade falsa, em nome de Silas Ribeiro, com a sua foto. Em depoimento ele disse ter falsificado o documento para realizar compras no comércio de Caruaru.

Além do mandado de prisão pelo crime de roubo, ele também responde por crimes no Rio Grande do Norte. Marcelo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica e tráfico de drogas e seguiu ainda ontem para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, onde ficará à disposição da justiça.
FONTE: DN OLINE

Inscrições para o Sisu seguem até domingo

Brasília – Continuam abertas até as 23h59 de domingo (19) as inscrições para a quarta edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Criada pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado, a ferramenta unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Para o primeiro semestre de 2011, são oferecidas 26 mil vagas em 48 instituições. Podem participar estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010.
Os candidatos interessados devem acessar o site e escolher duas opções de curso, elegendo sua prioridade. Ao fim de cada dia, o sistema divulga a nota de corte para cada graduação. O estudante pode mudar de opção se concluir que tem mais chance de ser aprovado em outra instituição ou em outro curso. Cada alteração invalida a opção feita anteriormente. O sistema funciona das 6h às 23h59 de cada dia, quando é fechado para calcular as notas de corte.
A previsão é que a lista dos estudantes selecionados em primeira chamada pelo Sisu seja divulgada no dia 22 de junho. Os aprovados terão entre os dias 27 e 28 para efetuar a matrícula nas instituições de ensino. Caso o participante tenha conseguido uma vaga no curso marcado como segunda opção, poderá permanecer no sistema e esperar pela segunda chamada. Os selecionados para a primeira opção perdem a vaga se não fizerem a matrícula.
No dia 2 de julho, o MEC divulga a segunda chamada, com prazo de matrícula de 5 a 6 de julho. Após esse período, o sistema gera uma lista de espera que fica disponível para as instituições selecionarem candidatos para as vagas remanescentes. Podem entrar na lista os estudantes não selecionados em nenhuma das opções escolhidas nas duas primeiras chamadas. Os interessados deverão fazer essa opção no próprio sistema, entre os dias 2 e 7 de julho.

FONTE :AGENCIA  BRASIL