quinta-feira, 16 de junho de 2011

Estelionatário foi preso após aplicar golpes em concessionárias de veiculos em Caicó

 Na Foto: Samuel - Creditos Foto: Rosivan Amaral
O Estelionatário Samuel Luiz Nunes Costa, 34 anos, residente na Rua Francisco Pereira da Silva, Loteamento D.Pedro II na Pajuçara em Natal, foi preso em flagrante na manhã de ontem (quarta feira) quando tentava aplicar mais um golpe em uma concessionária da cidade de Caicó. 
 
O Acusado foi preso em uma loja de carros localiada no bairro Penedo em Caicó no momento em que tentava comprar mais um carro Gol 0 KM, através de um golpe de 171. Samuel usava documentos falsificados de José Luiz da Silva, quando a loja desconfiou da atitude do "comprador" e resolveu chamar a Policia.
 
Samuel Costa foi preso por Policiais Militares ainda nas dependências da loja e em posse dele foram encontrados diversos documentos de RGs em nome de várias pessoas e sempre com a mesma foto. O estelionatário foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil em Caicó e naquela especializada de Policia confessou a pratica do crime e disse que integrava um grupo criminoso onde ele compraria os carros e em troca disso ganhariaa quantia de mil reais por cada carro comprado.
 
O 171 (Artigo referente a quem pratica este tipo de crime) confessou ainda que esteve em Caicó na ultima semana e aplicou com exito o golpe em uma outra loja,  na qual não vamos identificar  o nome. Nesta loja Samuel conseguiu levar um carro tipo Ford Ka,  neste golpe o mesmo usou documentos em nome de Edivan Silva de Souza.
 
Em depoimento na Delegacia de Caicó Samuel apontou Wellington Moura como sendo o chefe do esquema criminoso, este segundo acusado não foi localizado pela Policia e provavelmente evadiu-se de Caicó ao perceber que seu compars havia sido preso. De acordo com Samuel,  Wellington alem de chefe do esquema é tambem o responsável por repassar os documentos falsificados e pela venda dos carros comprados no esquema.

O mesmo grupo tambem conseguiu aplicar o golpe em uma loja da cidade de Currais Novos,  quando naquela cidade o golpe foi aplicado afim de obter exito em um veiculo tipo siena que tambem foi levado pelos bandidos. 

Samuel Luiz Nunes Costa  foi autuado em flagrante e em seguida transferido para o presidio Pereirão na cidade de Caicó.
 
FONTE: EDUARDO DANTAS

DIVULGADA PESQUISA REALIZADA EM CARNAÚBA DOS DANTAS E OUTRAS CIDADES

Os resultados da pesquisa de opinião pública, realizada na quarta-feira(15/06), em algumas cidades do Seridó pela equipe do deputado estadual Vivaldo Costa (PSD), frente as eleições de prefeito no próximo ano DE 2012, especificamente, em Carnaúba dos Dantas,  são o seguinte:

CARNAÚBA DOS DANTAS:
Dr. Sérgio – 20%
Tida Pantaleão – 20%
Zeca Pantaleão – 16%
Alexandre Dantas – 3%
Não Sabe – 28%
O anúncio se deu durante o programa de rádio do deputado estadual, e está estampado em diversos blogs, apontando os possíveis cenários para as eleições de
2012 nos municípios de Acari, Carnaúba dos Dantas e Parelhas, causando alegrias a alguns e preocupação a outros.
O nosso Blog ouviu o grupo liderado por Tida Pantaleão, provável candidata nas próximas eleições de 2012, que ao lado do seu esposo, teria 36% das intenções de voto da pesquisa,, contra 23% do grupo adversário. Sorridente, TIDA PANTALEÃO recebeu nossa reportagem, e expressou sua responsabilidade diante do fato, dizendo: ”Humildemente, quero agradecer a todos aqueles que confiam no nosso grupo. A campanha já se iniciou, e é bastante natural que as pessoas dêem sua opinião! Os números dessa pesquisa falam por si mesmo, pois aí estão depositadas as esperanças e os desejos dos carnaubenses! Com certeza aí está o resultado do nosso trabalho realizado durante anos seguidos.”

FONTE:CARNAUBA VERDADE

Acidente com vitima fatal no centro de Barauna.


Uma colisão frontal envolvendo uma motocicleta e um caminhão, no inicio da noite de 15 de junho de 2011 na RN 015, próximo a cidade de baraúna mata pai e filho.

Nazareno Macena de Souza, 56 anos de idade, caseiro, trafegava na motocicleta em companhia de seu filho conhecido apenas como “Everton” de 15 anos de idade.

Os dois retornavam de um sitio onde trabalhavam como caseiros para a cidade de baraúna, onde moravam.

Pai e filho morreram no local antes da chegada do socorro medico. O local onde aconteceu a colisão é bastante escuro e a pista muito estreita, o que dificulta qualquer tipo de ultrapassagem.

A policia acredita que a motocicleta tenha invadido a contra mão da RN no momento da colisão, possibilidade reforçada pelo levantamento inicial dos peritos do itep.

O motorista do caminhão com placas de Mossoró se evadiu do local. A policia aguarda sua apresentação para esclarecer as causas do acidente.

FONTE: O CAMERA

STF libera realização de passeatas que defendem a legalização do uso de drogas

Brasília – O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem (15), por unanimidade, liberar manifestações em defesa da legalização de drogas como a Marcha da Maconha. Os ministros entenderam que a liberdade de reunião e a liberdade de expressão, direitos garantidos pela Constituição, devem ser respeitadas. Eles também definiram que as marchas não são crimes de incentivo e apologia às drogas, uma vez que propõem a revisão de políticas públicas, e não o consumo.
A ação foi ajuizada pelo Ministério Público Federal em 2009 e pedia que o Artigo 287 do Código Penal fosse interpretado conforme a Constituição. O artigo prevê pena de detenção de até seis meses para quem faz, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime. Como o consumo da maconha é proibido no Brasil, vários juízes estavam impedindo a realização das marchas por entenderem que elas faziam apologia ao crime.

FONTE:AGENCIA BRASIL

Hospital Walfredo Gurgel alerta para riscos de queimaduras no São João

Durante as festas juninas, aumentam os riscos de queimaduras e acidentes devido ao manuseio inadequado de fogos de artifício. Mensalmente, cerca de 50 pessoas queimadas dão entrada no Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS), totalizando quase 600 casos ao ano. Com a chegada do período junino, há uma elevação de cerca de 50% no número de pacientes atendidos, no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Walfredo Gurgel.

A queimadura é o ferimento que mais tempo necessita para sua completa cicatrização. No CTQ, muitos pacientes chegam a permanecer meses internados, precisando receber tratamento psicológico, já que lidar com as lesões muitas vezes gera conflitos. Atualmente, 11 pacientes internados no Centro de Tratamento (quatro crianças, quatro homens e três mulheres) são atendidos pelo Setor de Psicologia.

Segundo a psicóloga do CTQ, Jésia Barbosa, “a queimadura ameaça o senso de integridade paciente, já que quando o corpo se modifica, há alteração também na identidade corporal, e, conseqüentemente, surgem os conflitos emocionais”. Esses conflitos passam pelo medo da limitação motora, da perda da autonomia para atividades da vida diária – como se alimentar ou tomar banho – e do retorno ao convívio social e ao trabalho. A psicóloga explica que o tratamento psicológico do paciente visa a minimizar a dor psíquica vivenciada.

FONTE:DN OLINE

Edmundo é localizado e preso em SP


O ex-jogador de futebol Edmundo foi preso no início da madrugada desta quinta-feira (16) em São Paulo. Ele foi localizado em um flat por agentes da Delegacia Seccional Oeste da capital paulista.
O comentarista esportivo Edmundo foi levado para a 3ª Delegacia Seccional, em Pinheiros, também na Zona Oeste da cidade.
Ainda não há mais detalhes sobre a prisão do ex-atleta, tampouco sobre a transferência dele para o Rio de Janeiro.

FONTE: G1