quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cúpula da Segurança Pública recebe ordem para desocupar Câmara até 18h

O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, já receberam a ordem do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte para fazerem a desocupação do prédio da Câmara Municipal de Natal ainda nesta quarta-feira. A cúpula da Segurança Pública do estado vai estudar a melhor tática para desocupação do prédio que vai ocorrer a partir das 18h.
Em entrevista ao Diário de Natal, o secretário de segurança e o comandante da PM disseram que vão tentar negociar pacificamente, antes de tomar outras providências, mas que vão desocupar hoje.
Os manifestantes do movimento #foramicarla ocupam o prédio da Câmara Municipal de Natal desde o dia 7 de junho.

FONTE: DN OLINE

Mais um suicidio registrado na cidade de São José do Seridó

Chega informações que apontam para mais um suicicio registrado em São José do Seridó.
De acordo com populares da cidade, um homem identificado até o momento por Itamar cometeu suicidio por enforcamento no inicio da tarde de hoje.
É Preocupante o numero de suicidios na região do Seridó,  somente na cidade de São José do Seridó já são 3 casos em 2011.

Amanda Gurgel prega resistência a manifestantes da Câmara

A professora Amanda Gurgel, que ganhou notoriedade no mês passado ao ter um vídeo dela exibido no site YouTube, pregou que os manifestantes que ocupam a Cãmara Municipal de natal desde a semana passada resistam em caso de invasão por parte da Polícia Militar.
Em menos de uma hora, na tarde desta quarta-feira (15), Amanda Gurgel, que é filiada ao PSTU, postou duas mensagens sobre o assunto no microblog twitter.

"TJ do RN determinou que a sede do Legislativo de Natal seja desocupada hoje, até as 18h. Todo apoio à ocupação dos estudantes! Não passarão!", dizia a primeira postagem.

Na segunda, ela escreveu: "Ocupar e resistir na Câmara de Natal. Não passarão com violência policial", ao se referir sobre a possibilidade de a Polícia Militar ser enviada para retirar os manifestantes à força.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

F. Gomes será homenageado no final da tarde em solenidade na Câmara Municipal

Marcos Dantas, informa em seu Blog que a Câmara Municipal de Caicó realiza nesta quarta-feira (15), às 17h30, solenidade para apresentação da sua nova página oficial e do Portal da Transparência. Na oportunidade também serão entregues os notebooks aos vereadores, para utilização na atividade parlamentar.
Segundo o presidente da Casa, Leleu Fontes (PDT), o destaque será a homenagem ao jornalista e radialista F. Gomes, assassinado em 18 de outubro de 2010, que emprestará seu nome à sala do Comitê de Imprensa do Legislativo, no qual ele atuou por quase duas décadas. O local também receberá uma série de equipamentos para auxiliar no trabalho de assessoria.

FONTE: BLOG DO SIDNEY SILVA

Depois de passar 145 dias em hospital, humorista Shaolin retorna para casa na Paraíba

Reprodução/Rede Record
Depois de passar 145 dias no hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo, Francisco Jozenilton Veloso, o humorista Shaolin, recebeu alta e voltou para sua casa, em Campina Grande, na Paraíba. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele deixou o quarto “em estado mínimo de consciência e clinicamente estável”, na sexta-feira (10).

Shaolin vai continuar o tratamento de reabilitação em Campina Grande. No dia 19 de maio, o humorista foi transferido da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o quarto do hospital das Clínicas, ainda respirando com ajuda de aparelhos em estado grave. Uma semana depois, no dia 25, os aparelhos que auxiliavam na respiração foram retirados, mas Shaolin continuava em coma.

A mudança do humorista Shaolin da UTI para o quarto aumentou a proximidade dele com a mulher Maria Laudicéia. Ela continua visitando o marido todos os dias, mas com a mudança, pode ficar com o humorista por mais tempo.

Beneficiário que devolver cartão do Bolsa Família terá retorno garantido se renda cair

Beneficiários que devolverem voluntariamente o cartão de adesão ao Programa Bolsa Família em razão de melhorias na renda serão recadastrados no programa caso enfrentem novos problemas financeiros, sem ter que ir para o fim da fila. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (15) pela ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello.

Ao participar da 23ª reunião plenária do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), ela explicou que muitas pessoas que recebem o benefício, quando conseguem um emprego ou alcançam um novo patamar financeiro, não devolvem o cartão por medo de ter que voltar ao final da fila caso sejam demitidas.

“São famílias que têm situação de trabalho vulnerável, que têm medo de perder o emprego na sequência”, disse. A ministra destacou ainda que o Cadastro Único, a partir de agora, passa a identificar públicos diferenciados, como populações de rua, ciganos, quilombolas e indígenas.

Tereza propôs ao Consea um debate sobre o perfil dos 16 milhões de brasileiros que estão fora dos atuais programas de transferência de renda e que deverão ser incluídos por meio do Plano Brasil sem Miséria. A maioria deles, segundo ela, é formada por crianças.

A ministra lembrou que uma das estratégias do governo é ampliar de três para sete o número de filhos que poderão considerados no cálculo do benefício do Bolsa Família. Desses sete, cinco são crianças com até 15 anos e dois, para adolescentes entre 15 e 17 anos. Outra medidas preveem a inclusão produtiva e maior oferta de serviços públicos.

FONTE: Agência Brasil

Pela 1ª vez, risco do Brasil é menor que o dos EUA, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira (15) que o risco brasileiro está, pela primeira vez na história, abaixo do risco dos Estados Unidos.“Estamos muito felizes com isso, porque mostra a solidez da economia brasileira e a confiança que nós temos do mercado sobre a economia brasileira”, comemorou.
Como referência para análise, o ministro usou o instrumento conhecido como Credit Default Swap (CDS) – um “seguro” do risco para a exposição a títulos da dívida dos países.
“Há um volume de mais de US$ 70 trilhões nessa modalidade, sendo que quando hoje você faz um seguro sobre a dívida brasileira, você paga 41.2 pontos base”. “Para fazer o americano, é 49.7 – portanto, pela primeira vez na história, o risco Brasil é menor do que o risco dos EUA”, disse ele, referindo-se aos contratos de CDS de um ano.
Mantega ainda disse que a diferença de risco entre os dois países reflete a política fiscal correta do Brasil. “A presidente ficou muito satisfeita com essa questão. Isso mostra que estamos praticando uma política econômica correta que vem consolidando o Brasil e impondo respeito ao resto do mundo”.

FONTE:G1