quinta-feira, 9 de junho de 2011

Estelionatário é preso tentando aplicar golpe contra o INSS em Macaíba

Um estelionatário flagrado tentando aplicar um golpe no INSS foi preso no início da tarde desta quinta-feira (09), no município de Macaíba, na Grande Natal. A prisão, realizada pelo Serviço de Inteligência do 11º Batalhão da Polícia Militar, aconteceu por volta das 12h30, na agência da Caixa Econômica Federal, no Centro da Cidade.

O homem foi identificado como José Patrício de Medeiros. Ele tentava sacar uma quantia no valor de R$ 10.246. Com o estelionatário, a polícia encontrou documentos de identidade e carteiras de motoristas de outras pessoas.

O Serviço de Inteligência começou a investigação após receber informações da agência de Mossoró, que suspeitou de José Patrício. A partir daí, a polícia entrou em contato com o gerente da Caixa Econômica em Macaíba, e montou o esquema para flagrar o estelionatário aplicando o golpe. Quando ele tentou realizar o saque, os agentes efetuaram a prisão.

José Patrício foi levado para a delegacia local e deverá ser encaminhado para a Plantão Zona Sul, em Natal, ainda nesta tarde.
FONTE: DN OLINE

"Nena da Cerâmica" se empolgou de vez com pré-candidatura a prefeito de Cruzeta

O empresário Erivanaldo Aquino Dantas, mais conhecido como "Nena da Cerâmica" se empolgou de vez com a pré-candidatura a prefeito de Cruzeta. Fontes informaram ao Blog, que dentro do grupo de oposição a atual administração, o nome dele já é dado como certo, na composição da chapa. Nena é proprietário da Cerâmica União, e tem participado das articulações de bastidores, no grupo liderado pelo ex-prefeito Geraldo Gomes (PMDB).
Há alguns amigos mais próximos, Nena tem sido mais enfático e andou afirmando que vai para a disputa, e não abre mão de ser o candidato a prefeito. Seu companheiro de chapa deve ser o empresário Carlos Augusto, dono de uma empresa de polpa de frutas na região. Alguns já estão chamando de a "chapa dos empresários".
A prioridade do grupo peemedebista, no entanto não é definir as candidaturas agora, e a intenção é trabalhar pela união do sistema, inclusive tendo no palanque, nomes como Geraldo Gomes, o médico Sérgio Henrique, dentre outras lideranças.

FONTE: MARCOS DANTAS

Aeronáutica encerra inscrições para 120 vagas nesta quinta-feira

O Comando da Aeronáutica encerra nesta quinta-feira (9/6) o período de inscrições do exame de admissão aos cursos de formação de oficiais aviadores, intendentes e de infantaria para o ano de 2012. De acordo com as instruções do concurso, o período de aprendizagem (quatro anos) equivale a uma graduação. Após os estudos, os candidatos receberão o título de bacharéis em Administração, com ênfase em Administração Pública.

Do número total de vagas, 70 são para oficiais aviadores de ambos os sexos, 30 para oficiais intendentes de ambos os sexos e as outras 20 para oficiais de infantaria do sexo masculino. Durante o curso de formação, os inscritos serão denominados cadetes da Aeronáutica. Após a conclusão dos estudos, os alunos passarão a ser considerados aspirantes-a-oficial. Para participar, basta ser brasileiro nato e possui diploma de nível médio.

Interessados podem se inscrever até as 15h pelos sites www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?id=423&page=mostra_concurso e www.epcar.aer.mil.br/. A taxa de participação é de 70 para todos os cargos.

Todos os participantes deverão ser submetidos a exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão à pilotagem militar, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios e documentações exigidas para matrícula no curso de formação. A primeira etapa avaliativa está marcada para acontecer no dia 21 de agosto, em diversos estados.

Parentes buscam informações sobre feridos em hospital do ABC

trem cptm (Foto: Nelson Antoine/Foto Arena/AE)


Parentes buscavam informações na manhã desta quinta-feira (9) sobre feridos que foram levados para o Hospital de Emergências Albert Sabin, em São Caetano do Sul, no ABC. Catorze pessoas que estavam em um ônibus que caiu de um viaduto no município e foi atingido por um trem receberam atendimento no hospital. Uma outra vítima, que seria a motorista do ônibus, foi levada para o Hospital Mario Covas. Segundo a Prefeitura de São Caetano, há casos de traumatismo craniano leve, luxação no quadril já reduzida, fratura na costela, fratura na clavícula e escoriações. Quatro pessoas já tinham recebido alta por volta das 12h30 e duas estavam em observação na UTI.


FONTE: G1