quarta-feira, 1 de junho de 2011

Jovem é flagrado com drogas em descida de ônibus no interior do RN

A Polícia Militar prendeu em flagrante um jovem identificado como Mario Alves de Araújo Neto, 18 anos, no início da manhã desta quarta-feira (1) durante a descida do ônibus no centro do município de Acari, situado a 201 km de distância de Natal. De acordo com o sargento Franklin, da delegacia de polícia local, o acusado foi flagrado com 1 kg de maconha, 50 gramas de crack e cerca de R$ 900,00 (novecentos reais em dinheiro).

Segundo o sargento Franklin, o jovem foi surpreendido pelos policiais durante uma abordagem, onde ele confessou que havia saído de Natal. O acusado foi encaminhado para a delegacia local, onde está sendo ouvido no intuito de informações do destino das drogas.

FONTE: DN OLINE

Réplica em tamanho real da Arca de Noé pode navegar com animais de verdade até o rio Tâmisa, em Londres, para os Jogos de 2012

A arca, construída pelo holandês Johan Huibers, pode atracar no rio Tâmisa em 2012


Uma réplica moderna da Arca de Noé finalmente foi concluída e pretende fazer sua viagem inaugural em 2012 até o rio Tâmisa, a tempo de prestigiar os Jogos Olímpicos de Londres, no Reino Unido.
O dono dessa ideia digna de roteiro de filme, o rico construtor Johan Huibers, ainda vai pintar o colossal navio com três demãos de verniz à prova de fogo - medida de segurança que Noé não tomou quando construiu o original. Atualmente a Arca flutua sobre um rio em Dordrecht, na Holanda
"Em 1992 eu vi num sonho a Holanda desaparecer debaixo de uma enorme massa de água, comparada com o tsunami da Ásia. No dia seguinte encontrei um livro sobre a Arca de Noé na livraria local, e desde então meu sonho tem sido construir a Arca", contou Johan ao Daily Mail Reporter.
Ele iniciou a construção em 2008 com um projeto baseado nas medidas descritas na Bíblia. Até utilizou madeira de pinho sueco, já que algumas versões da Bíblia apontam que esse foi o material que Deus ordenou que Noé usasse na construção.
Quando for aberta formalmente à visitação do público, em julho, terá animais de verdade e irá narrar a história de Noé, como é contada na Bíblia. Dois auditórios vão receber um total de 1.500 pessoas.
Huibers enviou esta semana uma carta ao prefeito de Londres, Boris Johnson, solicitando permissão para atracar a Arca na cidade para os Jogos Olímpicos no próximo verão. "Estou indo com a Arca até o Tâmisa. Vai ser bom para alunos britânicos para visitá-lo", disse.

FONTE:UOL

93º crime de homicidio registrado na cidade de Mossoró


Mais um crime de homicídio foi registrado pela central de policia militar de Mossoró, por volta de 00 hora e 30 minutos de 1º de junho de 2011. O crime aconteceu no meio da Rua Romualdo Galvão no bairro boa vista.

José Inácio, de aproximadamente 30 anos de idade, desocupado e morador da Rua Jaen Menescal no bairro belo horizonte. O mesmo foi morto com um disparo de arma de fogo na boca. Moradores da acordaram no meio da noite com barulhos de motocicleta e ouviram o disparo. Quando saíram fora, encontraram “José Inácio” caído e já sem vida.

A vitima estava sem documento e tudo que os peritos do itep encontraram com ele foi uma pequena faca de cozinha. Segundo informações “José Inácio” tinha envolvimento com uso e trafico de drogas na região. O mesmo já havia sido preso acusado pela lei "Maria da Penha".

Policiais da viatura Rocam comandada pelo Cb. Dayan e os Sd’s Leal e Clementino, juntamente com a viatura 212 comandada pelos Pm’s Ocimar, Bisneto e M. Oliveira fizeram o isolamento do corpo até a chegada da equipe do itep que removeu o corpo do rapaz para os procedimentos de necropsia.

FONTE: O CÂMERA

Ex-BBB é morto no interior de SP

cowboy BBB (Foto: Naná Coutinho/BBB)


O ex-Big Brother André Luis Gusmão de Almeida, o Caubói, do BBB9, foi morto durante a madrugada desta quarta-feira (1°), em Alumínio, na região de Sorocaba, no interior de São Paulo. Ele morava com a família em uma chácara.
Segundo a polícia, após ouvir latidos de cachorro, o ex-BBB saiu de dentro da casa para ver o que estava acontecendo, quando foi atingido por um tiro na nuca, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Primeiramente, André Luis foi levado para o Pronto-Socorro de Alumínio. Depois, foi transferido para o Hospital Regional de Sorocaba, onde morreu. André Luis tinha 37 anos, era casado e tinha quatro filhos.

Notas manchadas perdem validade, diz regulamentação do BC e do CMN

- Cédulas marcadas por dispositivo antifurto exibidas durante a entrevista coletiva do diretor de Administração do Banco Central, Altamir Lopes (Foto: Wilson Pedrosa/Agência Estado)


Notas manchadas de tinta por dispositivo antifurto dos caixas automáticos não podem ser usadas como meio de pagamento, segundo derminação do Conselho Monetário Nacional (CMN). "Essas notas deixam de ter validade", informou o Banco Central, por meio de comunicado. Com isso, a expectativa da autoridade monetária é reduzir casos de furtos e roubos a caixas eletrônicos e a circulação das cédulas marcadas.

FONTE: G1