segunda-feira, 30 de maio de 2011

Barco naufragado no lago Paranoá afunda mais durante operação de remoção

O barco "Imagination", que naufragou há sete dias no lago Paranoá, em Brasília, voltou a afundar nesta segunda-feira (30) durante operação para levá-lo para as proximidades da margem. A embarcação tombou para o lado direito e o pedaço da proa que já estava visível voltou a submergir. 
Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros estão fazendo uma análise no local para saber o que pode ter causado o problema. Trinta profissionais participam da operação.
Desde quinta-feira (26), balões de flutuação com capacidade de erguer 12 toneladas estão sendo usados para mover o barco. Um rebocador privado tenta o resgate puxando a embarcação pelo casco.
No domingo (29), mergulhadores retiraram mais material de dentro da embarcação, para aliviar o peso do barco, que estava fincado a 17 metros de profundidade. Dentro do “Imagination” havia sofás, aparelhos de som e cadeiras.
Mais cedo nesta segunda-feira, a expectativa era de que, até o fim do dia, mais da metade do "Imagination" já estivesse fora da água.


FONTE: UOL

UMARIZAL: DUPLA MATA E DEIXA OUTRO FERIDO EM BAR

Um homem identificado como Francisco Germano Cavalcanti Sobrinho, 33 anos, foi morto a tiros em um bar, na zona rural do município de Umarizal, distante 334 quilômetros de Natal. O crime aconteceu por volta 18h. Um homem ficou ferido.
De acordo com informações do escrivão Rômulo Soares, populares informaram que dois homens chegaram em uma moto e efetuaram os disparos contra a vítima. Francisco Nilson Alves Sobrinho, que também estava no bar, foi atingido por um disparo no tornozelo. Ele foi socorrido, encaminhado para um posto de saúde local e transferido para um hospital em Mossoró. A polícia ainda não identificou o autor dos disparos e o homem que conduzia a moto.

FONTE: BLOG DO CARDOSO SILVA

Senhora de 72 anos morre no sofá de casa enquanto dormia em C. Novos

Morreu na madrugada desta segunda-feira (30/05) de causas naturais, a aposentada, Josefa Maria dos Santos de 72 anos, residente na Rua Vereador Tomás Pinheiro, 566, Bairro Antônio Rafael C. Novos. A aposentada sofria de hipertensão e problemas cardíacos e segundo os familiares que a encontraram, ela costumava assistir televisão deitada no sofá, onde sempre adormecia. Na manhã desta segunda o filho a encontrou deitada e quando tentou chamá-la percebeu que já estava sem vida.
Dona Josefa deixa 09 filhos, 30 netos e 06 bisnetos. Ela era muito querida por familiares e vizinhos.
A Polícia Militar foi acionada para fazer o isolamento da área.
O sepultamento será realizado em C. Novos com data e hora a ser definidos.
FONTE: J.JUNIOR

Dedé Santana sai do CTI no Rio

Humorista está internado no CTI, após hemorragia no estômago (Foto: Blenda Gomes/ TV Globo)

O humorista Dedé Santana, de 75 anos, deixou o  Centro de Tratamento Intensiva (CTI) do Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na noite de domingo (30). As informações foram divulgadas pelo hospital na manhã desta segunda-feira (30).
Segundo os médicos, o estado de saúde dele é considerado estável. Ainda não há previsão de alta para o humorista.
Dedé Santana deu entrada na unidade na sexta-feira (27), após passar mal e sofrer um princípio de desmaio. Os exames constataram que o humorista estava com hemorragia estomacal. Segundo os médicos, o problema teria sido causado por uma doença diverticular.
No sábado (28), Dedé foi submetido a uma colonoscopia, procedimento usado para ver como está o funcionamento do cólon e do reto. A assessoria de imprensa do Barra D'Or informou que apesar de o sangramento ter sido interrompido, Dedé adquiriu uma anemia devido à intensa perda de sangue. Por precaução, os médicos optaram pela internação do humorista no CTI.

FONTE: G1

Grávida é flagrada com droga na vagina em presídio de Parnamirim

Uma jovem identificada como Francilma Arcanjo da Silva, 27 anos, grávida de cinco meses foi presa em flagrante no fim da manhã desse domingo (30), por volta das 11h, após tentar entrar com drogas escondidas na vagina, em uma visita na Penintenciária Estadual de Parnamirim. O flagrante aconteceu durante uma revista de rotina, onde foram apreendidas 16 pedras de crack e dois aparelhos celulares.

Segundo a polícia, Francillma alega que não possui nenhum envolvimento com tráfico de drogas e que apenas estava levando o material a mando do marido, que pediu que entregasse a droga a um dos detentos do presídio, conhecido pelo apelido de “Surfista”, o qual cumpre pena por tráfico de entorpecentes.

Por fim, a jovem afirma que nunca havia sido presa e que não possui qualquer tipo de relacionamento com Surfista.
FONTE: DN OLINE