sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dengue: 77 municípios do RN estão com incidência alta da doença

Incidência da dengue é alta em 77 municípios potiguares


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou nesta sexta-feira (27), através do Programa Estadual de Controle da Dengue, o mais recente boletim epidemiológico com dados da doença.

Desde o início do ano até o dia 14 de maio, foram notificados 13.265 casos de dengue, dos quais 3.686 confirmados. Existem, até o momento, quatro óbitos confirmados.

Em todo o Rio Grande do Norte, 77 municípios estão com incidência alta da doença. O município de Natal registrou o maior número de notificações (3.606), seguido de Mossoró (1.599), Parnamirim (1.028), Santa Cruz (535) e João Câmara (529).
Nesta sexta-feira (27), será realizada uma reunião entre o Coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue do Ministério da Saúde, Gionanini Coelho, o Secretário Estadual de Saúde, Domício Arruda, a Secretária Adjunta, Ana Tania Sampaio, a Secretária Municipal de Saúde, Maria Perpétuo Nogueira e representantes do Programa Estadual de Controle da Dengue da Sesap.

A reunião, que ocorrerá às 11h, no Gabinete do Secretário, na Sesap, tem como objetivo definir encaminhamentos conjuntos para minimizar a situação da dengue no Estado e, principalmente, em Natal, que registra o maior número de notificações da doença no RN.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Fifa oficializa exclusão de Natal e São Paulo da Copa das Confederações

A Fifa anunciou oficialmente a exclusão das cidades de São Paulo e Natal da Copa das Confederações, que acontecerá no Brasil em 2013. A informação foi divulgada no mesmo comunicado que definiu o Rio de Janeiro como sede do Centro Internacional de Transmissão da Copa 2014.
"Foi determinado na reunião que apenas cidades com previsão de conclusão das obras nos estádios até o início de 2013 serão consideradas para sediar partidas da Copa das Confederações da Fifa", divulgou o Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa 2014. Como as capitais paulista e potiguar não terão seus estádios concluídos no prazo determinado, as cidades acabaram excluídas da competição.
O COL recebeu relatórios sobre diversas áreas operacionais na organização das cidades-sedes, incluindo detalhes da construção e melhoria dos estádios, e considerou que "a maioria das atividades (está) no rumo certo".
A Fifa ainda informou que as questões sobre operação de aeroportos e infraestrutura de transportes estão sendo tratadas com as autoridades brasileiras. "É crucial que todos os locais que sediarão a Copa do Mundo da Fifa tenham infraestrutura adequada, que atenda aos milhares de espectadores e possibilite que eles se movimentem pela cidade para irem a um jogo. Se esse não for o caso, não poderemos sediar jogos nessas cidades", enfatizou o Secretário Geral da Fifa, Jérôme Valcke, durante a reunião do COL.

Fonte: Terra.

Marcha da maconha acontece neste sábado na Zona Sul

A Marcha da Maconha acontece em Natal pelo segundo ano consecutivo, neste sábado, a partir das 14h. A concentração será no Bar Astral, localizado na praia de Ponta Negra. De lá os manifestantes partem em direção à Avenida Engenheiro Roberto Freire, e seguem em caminhada até o Praia Shopping. A Polícia Militar estará presente na mobilização para coibir a prática de delitos e garantir a não perturbação da ordem.

“Nós tivemos uma reunião com os organizadores da mobilização para disciplinar a marcha. A PM irá garantir a realização da Marcha com todos os cuidados para que não aconteçam problemas alheios ao evento, e tudo transcorra dentro da legalidade. Não será permitido o consumo da droga porque é crime e nem tampouco a apologia ao uso da droga”, disse o comandante geral da PM, Coronel Araújo.
 
FONTE :DN OLINE

86º CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ


Mais um crime de homicídio foi registrado na favela do tranquilim por volta de 15 horas e 30 minutos de quinta feira 26 de maio de 2011.

Edson Torres Freire, “Neném”, de 26 anos de idade sem residência fixa foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e morreu no local.

Segundo informações de populares, Edson chegou a um barraco da favela e pediu Fósforos para acender o cigarro, enquanto o dono do barraco foi providenciar ouviu os disparos e dois elementos fugindo a pé pelo matagal atrás do casebre.

Assustado o morador também fugiu antes da chegada da policia. Uma irmã informou a policia que Edson, não morava na favela e estava preso há pouco tempo. A vítima tinha uma filha de seis anos.

Segundo informações da polícia, Edson, estava foragido da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza. Ele cumpria pena por latrocínio “Roubo seguido de morte”, crime praticado ha cerca de dois anos nas Malvinas, e tinha envolvimento com drogas.

Os moradores contaram que convivem diariamente com a insegurança no bairro. O matagal que rodeia a favela serve como rota de fuga para bandidos.


FONTE: O CÂMERA

Fracassa primeira tentativa de trazer à superfície barco que naufragou no Lago Paranoá

Brasília – O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal retomará às 7h de amanhã (27) a operação para içar o barco Imagination, que naufragou no último domingo (22), no Lago Paranoá, depois que a primeira tentativa, hoje (26), não foi bem-sucedida.
Na tarde de hoje, aproximadamente 30 mergulhadores do Corpo de Bombeiros começaram a operação para içar o barco, de 15 toneladas. Quatro balões infláveis foram amarrados à embarcação para retirá-la do fundo.
Com dois balões inflados, o barco mudou para a posição vertical, desejada pelos bombeiros, mas ainda não foi possível desencostar a parte traseira do fundo do lago. Os balões cheios acabaram entrando na embarcação. Amanhã, os balões serão reposicionados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, com a embarcação suspensa, ficará mais fácil para o rebocador içá-lo. “Nós esperamos ter sucesso total amanhã, mas é um processo lento e não sabemos quando vai terminar”, concluiu o comandante operacional do Corpo de Bombeiros do DF, coronel Luiz Blumm.

FONTE: AGENCIA BRASIL

IFRN encerra inscrições para cursos técnicos e superiores neste domingo

A Pró-reitoria de Ensino do IFRN encerra no próximo domingo, 29, as inscrições para os processos seletivos de cursos com início já no segundo semestre deste ano.
 
Os editais são referenetes aos cursos técnicos subsequentes, graduação (licenciaturas), graduação em tecnologia (com seleção através do SiSU), pós-graduação e cursos técnicos de nível médio integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos, o ProEJA.
Através do Programa de Educação de Jovens e Adultos (ProEJA), o IFRN oferece cursos técnicos integrados – que dão formação técnica-profissional juntamente com o ensino médio – a pessoas com mais de 18 anos que ainda não concluíram o ensino médio. Há cursos para os campi de Currais Novos, Mossoró e Natal-Zona Norte. Forma de seleção: processo seletivo com provas de Língua Portuguesa, Matemática e Produção Textual Escrita.
 
Os cursos técnicos subsequentes dão formação técnica-profissional a alunos que já concluíram o ensino médio. Nesse Edital, há cursos para as cidades de Apodi; Caicó; Currais Novos; João Câmara; Macau; Mossoró; Natal-Central; Natal-Cidade Alta; Natal-Zona Norte; Nova Cruz; Parnamirim e Santa Cruz. Forma de seleção: nota do ENEM 2009 ou 2010.
 
FONTE:DN OLINE

Começam as vendas do iPad 2 no Brasil

O estudante Pedro Wilson foi o primeiro brasileiro a comprar o iPad 2 (Foto: Carlos Giffoni/G1)


Foi com todo o clima de mistério a que a Apple está acostumada que o iPad 2 começou a ser vendido no Brasil na virada desta sexta-feira (27), em São Paulo. Às 22h, os "applemaníacos" que aguardavam foram afastados do local das vendas para que o estande fosse montado em absoluto sigilo. Tapumes bloqueavam a visão do público no local.
Apenas à meia-noite, as cerca de 300 pessoas que compareceram ao evento, num shopping da Zona Oeste da capital paulista, puderam conferir o espaço montado para o lançamento. As vendas começaram no horário programado.
O estudante universitário Pedro Wilson, de 20 anos, foi o primeiro brasileiro a comprar o iPad2. Ele veio de Santos, acompanhado da irmã, e chegou ao Shopping Iguatemi às 15h. "Não quis comprar o primeiro modelo porque ia esperar a segunda geração". Ele escolheu uma versão com 32 GB, sem 3G. O produto custa R$ 1,8 mil, ou R$ 150 mais caro que a versão básica, com 16 GB. Após nove horas de espera, ele diz que valeu a pena.

FONTE:G1