terça-feira, 17 de maio de 2011

Saiba como o Maracanã vai ficar após reforma



As obras de demolição para reforma do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 chegaram a 90% da parte interna, incluindo arquibancadas, vestiários, banheiros, salas de rádio e camarotes, diz o governo do Rio.

Na semana passada, ainda de acordo com nota da da Secretaria de Estado de Obras, começaram a ser construídas as fundações para as novas arquibancadas e as rampas de acesso externas. Cerca de 800 operários trabalham em dois turnos no estádio.

O Maracanã ganhará uma nova cobertura, uma vez que a existente está condenada por estudos técnicos de especialistas. Uma estrutura em lona tensionada, confeccionada em fibra de vidro translúcida, vai proteger os torcedores. A estrutura tem durabilidade de 50 anos e garantia de 15 anos.

A conclusão das obras está prevista para dezembro de 2012 e o custo total é de R$ 956.787.720,00.

A capacidade do estádio será diminuída dos atuais 86 mil lugares para 80 mil.

As novas imagens do projeto do Maracanã foram divulgadas durante a apresentação do projeto executivo no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília.

FONTE: O IMPARCIAL

Batom em adesivo estampa os lábios



Se a boca vermelha é uma das tendências do inverno e os batons coloridos ganharam espaço no mercado, a novidade agora são as estampas com desenhos de animais, bolinhas, listras e até frases para os lábios. Os adesivos da marca americana Violent Lips funcionam como um tipo de “transfer” ou decalque.
Entre os últimos lançamentos estão os decalques rosa com as palavras “Kiss” e “Muah” – que significam "beijo" em inglês.
Assim como as outras maquiagens em adesivo, o look colorido na boca fica pronto em poucos minutos. Para aplicar é preciso medir o tamanho do produto nos lábios e cortar eventuais excessos. O decalque é colocado sobre a boca e o pigmento é fixado ao passar um algodão molhado por cima. Ao retirar o adesivo, a imagem ficará colada nos lábios; dura até oito horas.
O batom estampado custa em média U$15 (embalagem com três unidades) e pode ser comprado pelo site da marca Violent Lips: (www.violentlips.com).
FONTE:IG.COM





CAICÓ: Revista no Pereirão hoje pela manhã, armas, drogas e celulares foram encontrados

                                                                                     ILUSTRAÇÃO
Foi realizada na manhã de hoje (17), por policiais militares, agentes penitenciários e apoio do Grupo Tático de Combate,  uma operação de revista no Presídio Desembargador Francisco Pereira da Nobrega, o “Pereirão”, na cidade de Caicó.
Os agentes e policiais com reforço do GTC revistaram todos os pavilhões do presidio e encontraram dentro de algumas celas papelotes de maconha, além de 09 Celulares, 01 carregador, 1 bateria, 1 chip, cerca de 29 facas artesanais, 19 maricas, objetos eletricos e vários mergulhões para enquentar água.
Ao todo mais de 50 pessoas, entre agentes penitenciários e militares da guarda  e policiais do GTC fizeram as revistas nos pavilhões. A ação, que teve o objetivo de coibir o tráfico de drogas dentro da penitenciária e principalmente a retirada de ferros usados como armas, começou por volta das 06:30 h de hoje e terminou por volta das 09:00h.
A Penitenciária Estadual do Seridó conta hoje com mais de 400 presos, entre condenados e presos provisórios. A Diretora da Unidade, Verusca Saraiva afirmou que este tipo de revista irá continuar e deverá ser feita com mais frequências, pelo menos a cada 10 dias.
Ainda segundo a diretora da unidade, o trabalho de revista na entrada de pessoas para as visitas serão intensificadas para impedir a entrada de drogas e celulares.


FONTE: BLOG DO CARDOSO SILVA

Preso que cumpria pena por trafico de drogas fugiu do CDP de Parelhas



A nossa redação recebe informações dando conta de que uma fulga foi registrada no Centro de Detenção provisoria na cidade de Parelhas.

De acordo com informações repassadas por agentes do CDP,  o preso Magno Antonio Silva Azevedo, 21 anos,  conhecido como "Maguim",  fugiu do CDP por volta de 14 horas quando o mesmo saiu para assistir aula e pulou o muro ganhando a liberdade de forma ilicita.

Os agentes perceberam a ausencia do preso e comunicaram o fato a policia que realiza diligências na tentativa de recaptura-lo.
 
FONTE: BLOG  EDUARDO DANTAS

Faltam 68 cm para Gargalheira sangrar


Recebi por e-mail os dados atualizados do volume d'água de nosso Gargalheira. A chuva de ontem (16) acumulou 36 mm e agora o açude falta apenas 68 centímetros para a mais bela sangira entre todos os açudes acontecer. A esperança voltou a estampar o rosto dos acarienses, pois as chuvas tinham parado e muita gente já  lamentava que talvez o açude não transbordasse. Se nosso bom Deus ajudar, as chuvas continuarão e iremos ver o espetáculo da sangria do majestoso Gargalheira.

Informações de Manoel Amaral (DNOCS)
 
FONTE:BLOG DO EDUARDO SILVA

Policia Civil do RN vai apurar queda de aeronave da FAB

O delegado Getúlio Torres, titular da delegacia de Ceará-Mirim, informou ontem que irá abrir um inquérito para apurar as causas da queda do avião A-29 (conhecido como Super Tucano) da Força Aérea Brasileira (FAB), ocorrida no município de Pureza, na última quinta-feira, e que culminou na morte do aspirante a oficial aviador Danilo Bello Seixas, 24 anos.

FONTE:DN OLINE

Polícia prende garçon que servia cocaína em quiosque da Praia do Meio

O cliente ligava para o garçom Francisco Marcelino de Lima, 44 anos, o "Novinho", encomendava a quantidade de cocaína que queria e depois ia para o quiosque 13 da Praia do Meio, Zona Leste de Natal, onde o acusado trabalhava, para pegar a mercadoria. Era assim que funcionava o esquema de "drive thru do pó" gerenciado pelo acusado, segundo o delegado Odilon Teodósio, da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc). O garçom foi detido na noite do último sábado com 50 papelotes de cocaína e R$ 485 em notas de pequeno valor.

Odilon Teodósio diz que "Novinho" tinha uma lista variada de clientes, aos quais atendia dessa maneira. "Ele vinha agindo dessa forma há cerca de dois anos". O esquema funcionava somente à noite, horário de trabalho do garçom naquele quiosque. Além das ligações, alguns flanelinhas que trabalham no local também indicavam aos consumidores a quem procurar. "Se alguém chegasse pedindo informações sobre a venda de drogas no local, os flanelinhas falavam para procurá-lo". O delegado acredita que o acusado chegava a vender 100 papelotes por noite.

FINTE:DN OLINE

Latidos de cachorro salvam homem que ficou preso em poço em SP

Um homem de 45 anos foi salvo pelos latidos de um cachorro após cair em um poço de oito metros de profundidade em Jacareí, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, neste domingo (15). Ele já estava há 11 horas com o corpo na água quando o cachorro começou a latir sem parar. O dono do cão ouviu os latidos e depois o pedido de socorro da vítima.
Era início da manhã na Zona Rural da cidade quando o cachorro ‘Negão’ quebrou o silêncio. O dono dele, o lavrador Ricardo de Almeida, percebeu que algo estava errado. “Eu vim correndo para ver porque ele estava latindo. E eu escutei que o grito vinha de um lugar que meu irmão falou que era um antigo poço que estava destampado, então, podia ser lá”, explicou.


FONTE: G1

Consumidores brasileiros poderão ter modalidade pré-paga para conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) está analisando a possibilidade de oferecer aos consumidores brasileiros a possibilidade de optar pela modalidade de pré-pagamento da conta de luz, assim como já existe na telefonia móvel. O assunto deverá ser regulamentado pela agência no segundo semestre deste ano, depois de passar por consulta pública.
Segundo a Aneel, essa modalidade propicia ao consumidor uma melhor gestão do consumo de energia elétrica, pela possibilidade de monitoramento do consumo em tempo real. O sistema informa, por meio de avisos sonoros e luminosos, quando os créditos estão próximos a se esgotarem.
O pré-pagamento de energia já é utilizado em diversos países, como o Reino Unido, Peru, os Estados Unidos, a França, Austrália, África do Sul, Colômbia, Argentina e Moçambique. Pesquisas feitas na Colômbia e na Argentina demonstram índices de aceitação e satisfação dos consumidores superiores a 80%.
A adoção do pré-pagamento de energia no Brasil também depende da regulamentação metrológica do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

FONTE: Agência Brasil

Homem armado é preso após ameaçar aluna de escola em Realengo

A Polícia Civil informou que um homem armado foi preso na noite desta segunda-feira (16) após ameaçar uma estudante da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, onde 12 alunos foram mortos no início de abril.
Segundo a polícia, o homem, que tem 35 anos, estava armado com uma pistola, e teria ameaçado uma jovem, de 17 anos, e seu namorado. Segundo a polícia, o homem é ex-namorado da adolescente e não se conformava com o fim do relacionamento. Ele foi detido nas imediações da escola.

FONTE:G1