sexta-feira, 13 de maio de 2011

A GATA DA SEMANA



QUE CORPINHO

Neymar diz que será pai, mas não quer casar



A equipe do Santos não teve uma chegada da Colômbia muito tranquila no aeroporto Internacional de Guarulhos na tarde de sexta-feira (13), depois que Neymar, 19 anos, anunciou em seu site oficial que será pai. Em conversa com a o jornalismo da TV Globo, o jogador disse que, apesar de estar bastante feliz com a paternidade surpresa, ele não pretende casar com a menina de 17 anos, que já está com três meses de gravidez.
“Um momento especial sim, que seja muito bem-vindo”, disse ele durante sua chegada a São Paulo, em entrevista ao Bom Dia Brasil.


FONTE: O FUXICO

Mulher mais velha do RN é de Currais Novos


Com a saúde em harmonia com a vida, Dona Maria Alexandrina aos 112 anos,  não tem  doenças como diabetes e nem necessita de controle de pressão arterial e, pra não esquecer, nunca  despreza o cachimbo.
Na comunidade Cachoeira município de Currais Novos – RN, que fica há 3 km do centro da sede do município, reside a Senhora Maria Alexandrina que pode vir a ser a mulher mais velha do Rio Grande do Norte.
Nascida no dia 15 de Maio 1899, Dona Alexandrina completará no proximo dia 15 de maio 112 anos, com uma saúde invejável ela não dispensa uma boa baforada em seu cachimbo.
De família que tem origem na Região do Trairi entre os municípios de Santa Cruz e Tangará  no interior potiguar e, viúva do Sr. Zacarias da Silva (Se vivo estaria com 118 anos), sendo mãe de 22 filhos aos quais,  conhecem e chama a todos pelo nome, e ainda é vaidoso, pois gosta muito de jóias. A noite Dona Alexandrina gosta de cantar e durante o dia ela gosta mesmo é de dormir.
O filho mais velho de Dona Alexandrina é o Sr. Jose Alexandrino,  é vivo e mora em Rio Verde interior de Goiás e está com 95 anos,  já sua filha mais nova tem 66 de idade, não se tem a quantidade exata de netos, mas, calcula- e  ser em torno dos 180, 50 bisnetos e 20 tataranetos.

Residindo em uma casa humilde e tendo sido lavadeira de roupas de famílias importantes do município ela conta que foi o saudoso senador potiguar Agenor Nunes de Maria ela conta que foi o senador quem a recompensou com uma pequena aposentaria. Maria Alexandrina aos 112 anos esta completamente  lúcida e conversa tranquilamente.
FONTE:BLOG DO CARDOSO SILVA

Emparn prevê chuvas fortes para a faixa litorânea leste do RN

Segundo as condições meteorológicas presentes, durante o final de semana poderão ocorrer chuvas de intensidade moderada a forte ao longo da faixa litorânea leste do estado devido a atuação de instabilidades de origem oceânicas (ondas de leste) e da zona de convergência intertropical.
As chuvas deverão se concentrar entre o sábado e domingo.

FONTE:DN OLINE

Bélgica abre bar especializado para cães

Além de comida, o bar serviu cerveja sem álcool para os animais. (Foto: Georges Gobet/AFP)


Um bar especializado para cães abriu em Bruxelas, na Bélgica. A inauguração do “Toutou Bar” (Toutou é cachorrinho em francês) ocorreu na quarta-feira (11) no parque Wolvendael. Além de comida, o bar serviu cerveja sem álcool para os animais.


FONTE:PLANETA BIZARRO

Enem terá duas edições em menos de um ano, diz MEC

O Ministério da Educação (MEC) vai publicar na próxima semana o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão realizadas duas edições do exame em menos de um ano. A primeira deverá acontecer nos dias 22 e 23 de outubro.  A outra prova deve ser marcada para maio de 2012. A assessoria do MEC confirma as duas edições neste período, mas as datas oficiais serão anunciadas no edital.
Com uma prova marcada para o primeiro semestre de 2012, confirma-se a intenção do MEC em aplicar duas edições do Enem por ano. Em recente entrevista ao G1, o ministro Fernando Haddad disse que a realização de duas edições "dependeria de muita gente", como os organizadores, gráficas e esquema de segurança envolvidos, e que o processo seria aperfeiçoado para evitar problemas em edições passadas, como o vazamento de provas em 2009 e os erros de impressão em um lote de provas em 2010.  "Eu, sinceramente, acho que o processo de 2010 foi muito melhor que o de 2009. Então, eu entendo que o de 2011 será melhor que o de 2010", disse o ministro.
O MEC deu início em 2009 a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. No ano passado, foram ofertadas 83 mil vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.
Em 2010, mais de 4 milhões de candidatos se inscreveram para participar do exame.A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). No total, 59 instituições utilizaram o Enem integral ou parcialmente como forma de acesso dos candidatos no ingresso à universidade.

FONTE:G1