sexta-feira, 6 de maio de 2011

Copa do Mundo deve gerar 700 mil empregos no país

 
A estimativa de geração de empregos foi divulgada pelo ministro do Esporte durante um seminário sobre a Copa .

 O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou hoje (6) que a Copa do Mundo de 2014 deve gerar cerca de 700 mil empregos em todo país. Segundo ele, aproximadamente 380 mil postos de trabalho serão abertos durante a preparação do país para o torneio. O restante das vagas será preenchido durante a realização do Mundial.
As previsões, segundo o ministro, constam de um estudo sobre impactos econômicos da Copa do Mundo encomendado pelo governo federal. A estimativa de geração de empregos foi divulgada por Silva durante um seminário sobre a Copa do qual ele participa em São Paulo.

"A Copa do Mundo é geração de emprego, de renda e de desenvolvimento", afirmou ele. "Todas as obras que estão previstas vão precisar de trabalhadores."

Segundo Silva, os trabalhadores da construção civil serão beneficiados, principalmente, pelos investimentos em aeroportos, portos e nos sistemas de transporte público nas 12 cidades-sede da Copa. Só nos aeroportos, informou ele, o investimento previsto é de R$ 6 bilhões.

O ministro disse também que o setor de turismo deve crescer muito com a realização da competição. Hotéis e restaurantes, por exemplo, devem aumentar seu quadro de funcionários para atender os turistas brasileiros e estrangeiros que assistirão aos jogos da copa.

FONTE: RN NOTICIAS

A GATA DA SEMANA !!!



A GATA DAS GATAS

Padre potiguar acusado de abusar de criança de 10 anos pode ser preso a qualquer momento


O jornal Defato informa que o delegado de Assú, Caetano Baumam, vai pedir à Justiça a prisão preventiva do pároco de Ipanguaçu, padre José Irineu da Silva. O padre está sendo acusado de estupro de uma criança de 10 anos, conforme boletim de ocorrência registrado na delegacia. O caso ocorreu no último dia 28 de abril na localidade de Arapuá, zona rural de Ipanguaçu.
A criança se preparava para participar da primeira eucaristia quando o padre teria tocado em partes íntimas do menino. A menina da criança disse que só não aconteceu mais abuso porque seu filho saiu correndo da Capela. A mãe do menino também contou em seu depoimento que procurou o padre logo após o ocorrido e teria recebido a seguinte resposta do pároco: "a carne é fraca". Segundo Caetano Baumam, a criança contou com riqueza de detalhes o que teria acontecido dentro da capela, levando a crer que o padre realmente tenha cometido tal crime.

Fonte: jornal Defato

Agentes de trânsito são afastados após participação em filme pornô

Agente aparece no vídeo dando tapa no bumbum de atriz pornô. (Foto: Reprodução/ABC)


Dois agentes de trânsito de Los Angeles, no estado da Califórnia (EUA), foram afastados depois que foram flagrados "participando" de um filme pornô durante o expediente de trabalho. O Departamento de Transporte de Los Angeles abriu uma investigação para apurar o comportamento dos dois agentes, segundo a emissora de TV "ABC".
O vídeo, que foi publicado em um site adulto, mostra a atriz pornô se aproximando dos dois agentes enquanto eles estão em serviço. A garota chega a entrar no veículo, e um dos agentes também foi filmado dando um tapa no bumbum da atriz pornô.
"É absolutamente repugnante", disse Amir Sedadi, diretor-geral do Departamento de Trânsito de Los Angeles, depois de ver uma cópia do filme.

Jorge Bornhausen deixa o DEM

O presidente do honra do DEM, Jorge Bornhausen, anunciou nesta sexta-feira (6) que deixa o partido e não se filiará a outra legenda. O filho de Jorge, o deputado licenciado Paulo Bornhausen, já havia anunciado que deixaria o DEM para se filiar ao PSD, legenda criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Bornhausen foi um do fundadores, em 1985, do então Partido da Frente Liberal (PFL), refundado em 2007 com o nome de Democratas.
Com 74 anos, Bornhausen disse que encerra sua vida pública. Ao participar, em São Paulo, de palestra sobre a reforma política com o vice-presidente Michel Temer, Bornhausen afirmou não ter mais motivos para prosseguir com atividades partidárias.
Bornhausen foi senador por Santa Catarina duas vezes, entre 1983 e 1991 e de 1999 a 2007, e foi governador do estado entre 1979 e 1982. Também foi ministro da Educação em 1986 e 1987 e embaixador do Brasil em Portugal de 1995 a 1998.

FONTE:G1

Acidente na BR-101 deixa motorista presa nas ferragens

Um acidente próximo ao Atacadão da BR-101 envolvendo um carro e um ônibus foi registrado na manhã desta sexta-feira (6), por volta das 10h. Segundo informações da Policia Rodoviária Federal (PRF), a motorista que ainda não foi identificada, colidiu na parte traseira do ônibus e acabou ficando presa nas ferragens do veículo. O agente da PRF Jota Neto, informou que uma equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já se encontra no local, realizando atendimento médico.

FONTE: DN OLINE

Gargalheiras está a 1,27 m de sangrar



Informações via twitter informam que o açude Gargalheira, principal reservatório de Acari, está a um 1,27m de alcançar o nível de sangria. De ontem para hoje o reservatório recebeu mais 15 centímetros.

FONTE:BLOG DO EDUARDO SILVA

Juiz só vai apreciar pedido de liberdade de médico quando ele deixar internamento

O juiz Luiz Candido de Andrade Villaça, da Vara Criminal da comarca de Caicó, só vai apreciar qualquer pedido em favor do médico Hélio Rubens de Oliveira, 68 anos, quando ele deixar o internamento. Enquanto isso, ele fica custodiado pela polícia onde estiver.
O médico Hélio Rubens, que otorrino e pneumologista, foi preso esta semana acusado de “apalpar” os seios de uma cliente quando esta era consultada por ele no Centro Regional Integrado de Saúde – Cris em Caicó.
Quando estava na delegacia de polícia na noite de quarta-feira, 04 de maio, o médico sofreu um “pico de pressão” e teve que ser atendido por um cardiologista, e depois encaminhado para o internamento na UNIMED.
O advogado Janduí Fernandes, disse que pretende provar a inocência de seu cliente mostrando que tudo não passa de uma armação, mas ainda não tentou o ingresso de nenhum pedido de relaxamento da prisão junto a Vara Criminal da comarca de Caicó.

FONTE:BLOG DO SIDNEY SILVA

Polícia Civil anuncia paralisação

A administração pública estadual caminha para o colapso em relação a prestação de serviços essenciais à população do Rio Grande do  Norte, caso o governo Rosalba Ciarlini não chegue a um acordo  com algumas categorias de áreas importantes, como educação e segurança, que reivindicam melhorias na carreira profissional. Os professores estão em greve desde segunda-feira (02) e ontem, os policiais civis votaram por  paralisações de advertência na próxima semana.

Diante da insatisfação com o governo estadual relacionado, por exemplo,  a não implementação do piso salarial nacional da categoria, os professores mantém a greve por tempo de indeterminado. A pauta de reivindicação apresentada ao governo trata dos dois planos de carreira - o dos funcionários e dos professores -, enquanto o governo já emitiu  nota em resposta que não tocou no principal ponto da pauta, segundo a categoria: a revisão do Plano de Carreira do Magistério e a tabela salarial.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) continua, hoje, com o  mapeamento do movimento no interior e na capital. Já a partir das 9 horas da próxima segunda-feira, dia 9, ocorrerá uma plenária de organização greve.

Segundo o Sinte, na Regional de Caicó, das 14 escolas de Ensino Fundamental existentes, 13 aderiram à greve. Com isso, 90% dos trabalhadores estão paralisados. Na regional de Ceará Mirim não houve paralisação no Ensino Fundamental, mas de forma geral 90% de escolas também estão em greve. As regionais de Touros e de São Tomé também seguem fazendo o trabalho de paralisação. A expectativa da coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso é de que até hoje a paralisação atinja 90% da rede estadual de ensino. Em Mossoró, informa o Sinte, o índice de adesão à greve é de mais 90%. A coordenador jurídica do Sinte, Vera Messias, disse ontem que se tentou uma audiência ontem com o governo, “mas só ficou na conversa”.

A secretária Estadual de Educação, Betânia Ramalho - quando questionada sobre um possível pedido de ilegalidade da greve - disse que essa era uma decisão da área jurídica do Estado e que não há conversas que apontem para um possível corte de ponto dos professores e servidores que estejam fazendo greve.

FONTE:TRIBUNA DO NORTE

'Sejam minha segunda voz', diz Marrone antes do show de Bruno

Sem seu parceiro Marrone, que sofreu um acidente de helicóptero nesta segunda-feira (2), Bruno se apresentou nesta quinta (5) no Villa Country, em São Paulo. O show começou à 0h40, com um vídeo gravado por Marrone.
Estou aqui para dizer que, na verdade, o que mais queria era estar aí com vocês. O que mais gosto na vida é estar no palco", disse o cantor, em clipe exibido no telão. "Estou um pouco abalado. Levei um susto muito grande. Deus poupou minha vida. Em breve, vou me recuperar para estar junto de vocês. Nesta noite, quero pedir em nome de Jesus e Deus, que vocês sejam a minha segunda voz. Estamos bem juntos, mas hoje não posso estar ao lado dele."
O cantor Bruno se apresenta sem Marrone nesta quinta-feira (5) (Foto: Daigo Oliva/G1)
Depois da gravação, Bruno apareceu no palco. Emocionado, cantou "Será" com várias partes da letra entoadas pela plateia que encheu o Villa Country. A balada foi seguida da canção "Amor não vai faltar". Mais agitada, ela devolveu ao show o clima de festa que uma apresentação de sertanejo pop deve ter e que se manteve por toda a noite.
"Obrigado pela presença e carinho. Eu não tenho nem palavra para agradecer", disse Bruno, antes do hit "Por um minuto". Mais tarde, ele voltou a comentar o acidente. "Feliz de estar aqui com vocês, feliz que Marrone está bem. Almir perdeu o pé, mas ganhou a vida", disse o cantor referindo-se ao piloto Almir Carlos Bezerra, que teve parte da perna esquerda amputada por causa da queda do helicóptero.
Esta não foi a primeira vez que ele cantou sozinho no palco, lembrou o cantor durante a apresentação. Em 2009, Marrone foi internado com forte gripe e não se apresentou com o parceiro. A dupla goiana lançou o primeiro disco em 1994 e desde então já lançou músicas como "Dormi na praça" e "Ligação urbana", as duas incluídas no repertório do show. Bruno e Marrone fazem em média 150 apresentações por ano. 
Bruno decidiu cumprir a agenda da dupla sem o parceiro, que se recupera do acidente. A turnê segue na sexta-feira (6) em Silva Jardim (RJ), no sábado (7) em Boa Esperança (ES), e no domingo (8) em Guamaré (RN).

FONTE:G1