segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cantor Marrone sofre acidente de helicóptero no interior de SP

Marrone sofreu ferimentos leves

O cantor Marrone, da dupla sertaneja Bruno e Marrone, sofreu um acidente de helicóptero na tarde desta segunda-feira, dia 2, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Segundo informações da assessora de imprensa do artista, ele se dirigia à capital do Estado, onde se encontraria com a filha.

Ainda conforme uma declaração da assessora, não houve nenhuma vítima fatal na queda da aeronave, que pertence a Marrone.

Além dele, que teve ferimentos leves, também ficaram feridos no acidente Jardel, secretário do cantor, que teve um dos pés decepados, e o piloto do helicóptero, que sofreu traumatismo cranioencefálico.

Redator: Rodolfo Bartolini

Homem se fere após colisão entre veículos perto de Currais Novos


A colisão enter um caminhão e um carro na manhã desta segunda-feira (2) deixou uma pessoa em estado grave na BR 226, nas proximidades do Povoado Maniçoba distante12 quilômetros de Currais Novos.

O acidente aconteceu por volta das 7h quando um caminhão Mercedes SL, de placas, MYG-0342, ia no sentido Currais Novos–Natal e bateu contra outro veículo saindo da estrada.


A colisão enter um caminhão e um carro na manhã desta segunda-feira (2) deixou uma pessoa em estado grave na BR 226, nas proximidades do Povoado Maniçoba distante12 quilômetros de Currais Novos.
O acidente aconteceu por volta das 7h quando um caminhão Mercedes SL, de placas, MYG-0342, ia no sentido Currais Novos–Natal e bateu contra outro veículo saindo da estrada.
O caminhão era conduzido por Livesom Revorido Dantas, de 24 anos, que informou aos policiais ter cochilado ao volante, pois vinha dormindo em média três horas por dia.

A Polícia Militar esteve no local ajudando a socorrer a vítima do outro veiculo que estava preso às ferragens após ser arremessado de um barranco. Ele foi identificado apenas como Carlos e foi encaminhado para o Hospital Regional de Currais Novos, porém dado a gravidade dos ferimentos a vítima foi encaminhada a Natal.

Foi constatado em um primeiro exame que Carlos não apresentava sensibilidade nas pernas e necessitava de atendimento mais especializado.

FONTE: NO MINUTO.COM
 

Petrobras oferece vagas de estágio no RN até sexta-feira

Provas de concursos anteriores da Petrobras


Encerra-se na próxima sexta-feira (6), as inscrições para o processo seletivo de estágio para a Petrobrás, com duração de 11 meses. Os interessados deveram procurar o prédio da Casa da Industria, localizado na Avenida Senador Salgado Filho, 2860, Térreo, Lagoa Nova, entre as 08h às 11h e de 14h às 17h.

Para o preenchimento das vagas, os candidatos precisam ser maiores de 16 anos, residentes em Natal e possuir cadastro no site do IEL (www.rn.iel.org.br). Durante a inscrição, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos: Declaração de Matrícula atualizada; Histórico escolar com índice de rendimento acadêmico (IRA ou similar); Xerox de RG, CPF, e comprovante de residência na cidade de Natal; e Currículo atualizado;

As vagas ofertadas são destinadas aos cursos de Engenharia de Produção, Administração, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica ou Engenharia da Computação e Engenharia Química. Mais informações podem ser obtidas no edital.

FONTE: DN OLINE

Caso F. Gomes: juiz ouve testemunhas de defesa e acusação

Está marcada para esta terça-feira (03), no Fórum da Comarca de Caicó, a audiência de instrução e julgamento que ouvirá as testemunhas de acusação e de defesa dos acusados de matar o jornalista F. Gomes.

O juiz Luiz Cândido presidirá a audiência, com início previsto para as 9 horas da manhã, sem previsão para término. Ao todo serão ouvidas 18 pessoas. Do acusado João Francisco dos Santos (conhecido como Dão) serão 8 testemunhas de acusação e 2 de defesa; do acusado Lailson Lopes (conhecido como Gordo da Rodoviária) serão ouvidas 3 testemunhas de acusação e 5 de defesa.

FONTE:DN OLINE

Morte de Osama bin Laden é isca para disseminar vírus de computador

A morte do líder terrorista Osama bin Laden, que ocorreu no domingo (1º), já está sendo usada por criminosos virtuais para disseminar diversos vírus de computador. Entre as pragas disseminadas estão um antivírus fraudulento e um ladrão de senhas bancárias brasileiro.
O vírus brasileiro está sendo enviado por e-mail com o assunto “veja vídeo em que Osama bin Laden aparece segurando jornal com data de hoje e desmente sua possível morte relatada por Obama”. O conteúdo da mensagem é um único link que, superficialmente, aparece apontar para uma página do G1. No entanto, o link verdadeiro vai para outro site, em que o usuário será infectado por vírus capaz de monitorar o acesso a sites de bancos para roubar informações. A notícia é falsa.
A fabricante russa de antivírus Kaspersky Lab divulgou a existência de uma campanha criminosa envolvendo termos de pesquisa no Google pela morte de Osama. O objetivo é instalar um antivírus fraudulento no PC das vítimas. Esse tipo de praga se disfarça de antivírus e dificulta o uso do computador até que o usuário pague para “consertar” o problema que ele mesmo criou.
Pesquisas como “osama bin laden body” (corpo de Osama bin Laden) no Google Imagens levam para sites maliciosos, graças à atividades conhecidas como Search Engine Optimization (SEO, otimização para sites de buscas) realizadas pelos criminosos responsáveis pela fraude.
É possível que ainda outras fraudes, com abordagens diferentes do mesmo tema, sejam criadas pelos criminosos para disseminar outras pragas virtuais. É recomendável duvidar de links, principalmente em e-mail e redes sociais, e tomar cuidado ao realizar pesquisas pela internet.

FONTE:G1
 

Dupla Patati & Patatá estreiam como apresentadores em programa de TV




A dupla de palhaços Patati e Patatá, famosos pelas canções infantis, assume o comando do programa Carrossel Encantado do SBT, a partir desta segunda-feira (2). De acordo com a emissora, o programa matinal será totalmente reformulado com novos quadros, desenhos e brincadeiras a partir das 7h (às 8h para as cidades onde existe programação local). A direção fica por conta de Silvia Abravanel, que agora é responsável por todo núcleo infantil da emissora. 

Uma das novidades é o novo cenário, com a cara e jeito dos palhaços, bem animado, colorido e convidativo. Os dois ganham também uma plateia de Muppets, bonecos que vão interagir com eles durante todas as atrações. As brincadeiras, feitas através de telefone e internet, continuam na atração.

Sobre Patati Patatá

Desde a década de 80, a dupla vem animando crianças e adultos com sua alegria e carisma contagiante. O programa Patati Patatá rendeu vários prêmios aos seus idealizadores, inclusive, o prêmio de Melhor Programa Infantil Didático do Mundo, concedido pela rede NHK do Japão por sete anos consecutivos, marcando definitivamente a história da televisão brasileira. 

Em 2010, conquistou o disco de platina triplo com mais de 150 mil CDs vendidos pela gravadora Som Livre e foi o brinquedo mais vendido, o que proporcionou o fechamento de mais de 32 contratos de licenciamento para o lançamento de 270 produtos.

FONTE: DN OLINE

Governo Federal já autorizou a contratação de mais 2.800 professores


Os institutos federais de educação, ciência e tecnologia já foram autorizados a contratar, via concurso público, pelo menos 2.800 professores e 1.800 técnicos administrativos para as escolas federais de educação profissional. Os institutos que ainda tiverem concurso público válido poderão convocar e nomear os candidatos aprovados imediatamente. Uma portaria dos ministérios da Educação e do Planejamento com essa autorização será publicada nesta segunda-feira, dia 25, no Diário Oficial da União.

A preocupação do governo com o problema da falta de mão de obra qualificada no país, que eleva o custo-Brasil e prejudica a competitividade das empresas nacionais, fez com que a área da educação fosse poupada do corte orçamentário deste ano. O contingenciamento suspendeu concursos públicos e a contratação de aprovados, mas não atingiu professores e técnicos administrativos.

Segundo o Ministério da Educação, entre 2003 e 2010 foram instaladas 214 escolas técnicas federais, e boa parte do quadro desses centros ainda precisa ser preenchida. O país tem hoje 281 escolas técnicas públicas em funcionamento, e a previsão do governo é chegar a pelo menos 380, até o fim do ano.

Além da formação dos alunos, o governo tem outro desafio pela frente: contratar professores técnicos qualificados. Hoje, o MEC conta com pouco mais de 22 mil professores de ensino técnico e tecnológico, contra mais de 64 mil professores de ensino superior.
da Agência O Globo

Ronaldinho festeja fim de jejum de títulos

Em sua primeira temporada pelo Flamengo, Ronaldinho já conquistou o Estadual do Rio. O meia não ganhava um título desde 2006, quando ainda jogava pelo Barcelona. Naquela oportunidade, o jogador, eleito o melhor do mundo na temporada anterior, foi campeão do Espanhol e da Copa dos Campeões, além de faturar a Supercopa da Espanha.
Ronaldinho Gaúcho, atacante do Flamengo, comemora título Carioca
"O grito de campeão estava entalado na minha garganta. Voltei para o Brasil, para o Flamengo para sentir isso novamente. Após alguns anos sem ganhar nada na minha carreira, voltei a sentir o gostinho de ser campeão. E invicto", afirmou após o título estadual.
Ronaldinho estava escalado para bater o quinto pênalti, porém não foi necessário. Bernardo, Felipe Bastos e Élton desperdiçaram suas cobranças, e o time rubronegro precisou de apenas quatro penalidades para ganhar a Taça Rio, o segundo turno do Estadual.
Como o Flamengo venceu os dois turnos, o clube já assegurou o título.
O meia já havia passado por uma situação semelhante na semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno, quando também não bateu o último pênalti, pois o Botafogo desperdiçou três penalidades.
No entanto, na final contra o Boavista, ele marcou o gol de falta, que deu o título do primeiro turno ao clube da Gávea.
"Ser campeão no meu país, não tem emoção igual. Ainda mais com essa torcida maravilhosa ao nosso lado. Era isso que eu queria. Trabalhei muito para tentar dar alegria para esses torcedores. Não tem nada igual em lugar nenhum", disse.
O Flamengo ainda tem condições de conquistar a Copa do Brasil. Na próxima quinta, a equipe recebe o Ceará, no Engenhão, pela primeira partida das quartas de final do torneio nacional.

FONTE :FOLHA DE SÃO PAULO

JOÃO MAIA AMEAÇA TOMAR MANDATO DE VIVALDO COSTA


STÁ SENDO VEICULADO NO BLOG DE ROBSON PIRES(http://www.robsonpiresxerife.com/blog/),UMA NOTICIA INÉDITA QUE É UM VERDADEIRO BALDE DE ÁGUA GELADA, NA CABEÇA DE ALGUNS “ASTUTOS POLÍTICOS” LIGADOS AO DEPUTADO FEDERAL JOÃO MAIA:
Divulga Robson que: O blog soube de uma fonte segura que o deputado federal seridoense João Maia (PR) decidiu botar as unhas de fora e cantar de galo. Se o deputado estadual Vivaldo Costa (PR) for para o PSD ele ameaça tomar o mandato do Papa-Jerimum. Afinal, o mandado de Vivaldo pertence ao PR como decidiu o Supremo Tribunal Federal.

O PSD EM CARNAÚBA FICARÁ COM O GRUPO DE APOIO AO GOVERNO ROSALBA

Reafirmando seu compromisso com o fortalecimento do Governo Rosalba Ciarline, o Vice Governador do RN, ROBINSON FARIAestabeleceu uma linha de ação para a composição do Partido Social Democrático – PSD, no encontro ocorrido neste sábado, por ocasião da visita de Gilberto Kassab ao estado potiguar. “Hoje eu tenho a honra de ser vice-governador da minha amiga Rosalba Ciarlini. Eu disse a ela, antes de conversar com Kassab. Eu fui a casa dela e conversei com Rosalba e seu marido, Carlos Augusto. Ela me incentivou. Aqui ninguém está abandonando o barco. O PSD vai ser um braço mais forte para reeleger Rosalba em 2014”, disse Robinson.
Em resposta ao coerente discurso do Vice Governador, O Prefeito de São Paulo, afirmou: “O nosso partido opta num primeiro momento pela independência. Há companheiros que apoiaram a candidatura da Presidente Dilma Rousseff, outros foram contrários. Cada um irá escolher a postura a ser adotada nesse momento”, disse GILBERTO KASSAB.
Em alto e bom som, ROBINSON FARIA e RICARDO MOTTA, deixaram claro em seus discursos, que cada cidade teria um grupo que administraria o PSD, e desmentindo notícias infundadas plantadas na mídia sob os rumos do PSD na cidade de Carnaúba dos Dantas, Robinson afirmou em seu discurso que: “Em Carnaúba dos Dantas, o PSD ficará com o grupo de apoio Governadora Rosalba … Zeca Pantaleão indicará o grupo que ficará a frente do partido, naquele município …”

.Obama confirma morte de Bin Laden



O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou em pronunciamento na TV na madrugada desta segunda-feira (2) a morte de Osama bin Laden, líder da rede terrorista da al-Qaeda, responsável pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA, que mataram cerca de 3.000 pessoas.
De acordo com Obama, a morte foi consequência de uma ação de inteligência do Exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão, que localizou o terrorista -que tinha entre 53 e 54 anos- durante a semana passada.
Neste domingo (1º), um pequeno grupo de soldados americanos conseguiu matar Bin Laden em uma fortaleza na cidade de Abbotabad, próximo a Islamabad, capital do Paquistão. A operação foi feita exclusivamente pelas forças americanas, segundo a chancelaria paquistantesa.
Houve troca de tiros, mas, segundo Obama, nenhum militar americano ficou ferido na operação e cuidados foram tomados para que nenhum civil fosse ferido.
Quatro helicópteros teriam sido usados na operação. A mansão fortificada ficou em chamas após o atentado.
'Justiça'
"Foi feita justiça", disse Obama. "Nesta noite, tenho condições de dizer aos americanos e ao mundo que os Estados Unidos conduziram uma operação que matou Osama Bin Laden, o líder da al -Qaeda e terrorista responsável pelo assassinato de milhares de homens, mulheres e crianças."
Segundo o presidente, o corpo do terrorista está em poder das autoridades dos EUA.
Fontes do governo disseram à agência Reuters que o cadáver seria tratado de acordo com as tradições islâmicas. A imprensa americana afirmou que o corpo já teria sido sepultado, no mar, conforme o costume.
Funcionários do governo e um congressista disseram que Bin Laden morreu com um tiro na cabeça, mas não havia informação oficial sobre isso.
Uma autoridade disse à agência Reuters, sob anonimato, que testes de DNA e técnicas de reconhecimento facial seriam usados para ratificar a identificação do corpo.

Fonte: G1