sexta-feira, 29 de abril de 2011

GATA DA SEMANA



E AÍ, VAI JOGAR UMA PARTIDA COM ELA?

MÚSICO SERIDOENSE VAI LANÇAR SEU PRIMEIRO CD DE TROMBONE NO DIA 03 DE MAIO EM NATAL

O músico Klênio Barros vai lançar no dia 03 de maio seu primeiro trabalho com trombone gravado em CD. Nascido em Cruzeta e formado pela Filarmônica do maestro Bembem Dantas, Klênio graduado em trombone, e atualmente assume Escola de Música da UFRN a cadeira de professor substituto de trombone.
A associação Musical e Cultural do RN prestigiará o lançamento do trabalho de Klênio, intitulado de “Em segredos”. O lançamento será Espaço Cultural Buraco da Catita, em Natal. “O exemplo desse jovem, nos faz acreditar que vale a pena, nossas lutas e enfrentamentos, pela nossa cultura musical e pelo nossos jovens excluídos do direito a uma real e benéfica formação cultural”, disse seu professor, Bembem.

FALTAM APENAS OITO CENTÍMETROS PARA A BARRAGEM DO ASSU COMEÇAR A SANGRAR

Barragem Armando Ribeiro Gonçalves pode sangrar ainda hoje ou na manhã deste sábado, segundo informação prestada agora a pouco pelo radialista Edmilson da Silva, durante o Jornal da Manhã, da Rádio Princesa do Vale. Faltam apenas oito centímetros para a barragem começar a sangrar.
Ele informou que a barragem já está na cota 54.92 o que representa cerca de 2 bilhões e 385 milhões de metros cúbicos, e representa 99,36 por cento da sua capacidade de armazenamento. Nos últimos dias, o volume de água da barragem subiu mais de 5 metros.
Pataxó sangra com 17 centímetros
Apesar de ter subido 1metro e 85 centímetros, o açude do público do Mendubim, por enquanto ainda está longe de sangrar, já que faltam mais de 2 metros. O açude do Pataxó que provoca enchente no município de Ipanguaçu está sangrando com uma lâmina de 17 centímetros.

No casamento do príncipe, olhares se voltam para irmã da nova princesa

Divulgação/Uai

Kate Middleton adentrou a Abadia de Westminster com um luxuoso vestido digno de quem se tornaria uma princesa nos instantes seguintes. Mas ela que se cuide porque sua irmã, Pippa Middleton, veio logo atrás, levando a cauda do vestido da noiva e, acredite, despertou muita atenção.
Com um vestido branco ajustado à sua esbelta silhueta e um decote de saltar aos olhos, Pippa roubou a cena a ponto de comentários bombarem em redes sociais como o Twitter. Internautas chegaram a dizer que ela é a pessoa mais bonita que já viram.

Mas a grande aposta dos twitteiros de plantão é um futuro affair entre a irmã mais nova de Kate e o irmão caçula de William, Prícipe Harry. A idade não seria um problema já que Pippa tem 27 anos e Harry completa as mesmas primaveras em setembro.

A pedra foi cantada e já pensou se dá certo? Dupla sorte da família Middleton que conseguiria entrar para a nobreza mais famosa do mundo pela segunda vez.

Fonte: Dn Oline

Caixão de João Paulo II é retirado do túmulo para beatificação



O caixão com os restos mortais de João Paulo II foi retirado nesta sexta-feira (29)  do túmulo que ocupava na cripta da Basílica de São Pedro e colocado sobre um palanque coberto com uma tela branca diante da monumental tumba de São Pedro.
O ataúde permanecerá no local até sábado, quando será levado ao Altar da Confissão da Basílica de São Pedro, para que os fiéis possam venerá-lo uma vez beatificado pelo papa Bento XVI.

Fiel passa diante de imenso retrato do Papa João Paulo II na Cracóvia, Polônia, na quinta (28) (Foto: Bela Szandelszky / AP)

O caixão foi retirado poucos minutos depois das 9h da hora local (4h de Brasília).
A cripta da Basílica de São Pedro permanecerá fechada ao público a partir desta sexta-feira hoje até o começo da tarde do dia 1º de maio.
O caixão com o corpo de João Paulo II, que morreu no dia 2 de abril de 2005 aos quase 85 anos (que os completaria em 20 de maio) não será aberto, nem o cadáver exumado, devido ao curto espaço de tempo desde seu falecimento.
Uma vez que Bento XVI o tenha proclamado beato, em cerimônia que começará às 9h (3h de Brasília) do dia 1º de maio, o papa e os cardeais com os quais concelebrará a missa irão em procissão desde a Praça de São Pedro até o interior da basílica, onde se prostrarão diante do caixão e rezarão.
Depois, todos os fiéis que desejarem poderão se aproximar até o caixão para prestar homenagem ao papa que comandou a Igreja durante quase 27 anos (1978-2005) e a introduziu no terceiro milênio.
A Basílica de São Pedro ficará aberta enquanto durar o fluxo de fiéis para permitir que as centenas de milhares que são esperadas possam rezar perante o primeiro pontífice polonês da história.
Uma vez concluída as celebrações, o caixão será levado à capela de São Sebastião do templo vaticano, para permitir uma maior afluência de fiéis no futuro.
Esta capela, situada entre a que acolhe a "Piedad", de Miguel Ángel, e a Capela do Santíssimo, foi restaurada, com nova iluminação e som, e guarda atualmente os restos do papa Inocêncio XI (1611-1689).

Os restos de João Paulo II repousam desde o dia 8 de abril de 2005, data do funeral, na cripta da Basílica de São Pedro, na qual foi túmulo do beato papa João XXIII e a poucos metros do túmulo de São Pedro.
Até agora, uma lápide simples de mármore branco jaspeado cobria o túmulo do papa polonês, que se transformou em lugar de peregrinação de fiéis de todo o mundo.
Segundo dados do Vaticano, uma média de 20 mil pessoas a visitavam diariamente.
"Ioannes Pavlvs PP II. 16.X.1978-2.IV.2005" são as únicas letras e números gravadas na laje de mármore, proveniente da famosa montanha de mármore de Carrara, no noroeste italiano.
A laje mede 2,20 metros de comprimento por 1,20 metro de largura e está colocada de modo que os fiéis possam vê-la e ler o escrito com facilidade.

Fonte:G1

Censo 2010 contabiliza mais de 60 mil casais homossexuais

O Brasil tem mais de 60 mil casais homossexuais, segundo dados preliminares do Censo Demográfico 2010, divulgados nesta sexta-feira (29). Essa foi a primeira edição do recenseamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a contabilizar a população residente com cônjuges do mesmo sexo.
Ainda de acordo com os resultados preliminares, 37.487.115 pessoas vivem com cônjuges do sexo oposto.
Em números absolutos, a região com mais casais homossexuais é o Sudeste, que abriga 32.202 casais, seguida pelo Nordeste, com 12.196 casais. O Norte tem o menor número de casais do mesmo sexo: 3.429, seguido do Centro-Oeste, com 4.141. A Região Sul tem pouco mais de 8 mil casais homossexuais. Entre os estados, São Paulo é o que tem a maior quantidade de casais homossexuais (16.872) e Roraima é o que tem menos, com apenas 96 casais que se declararam homossexuais.
Nesta sexta, o IBGE também divulgou a Sinopse do Censo Demográfico 2010, que apresenta os primeiros resultados definitivos do último recenseamento. Alguns números divulgados preliminarmente em novembro de 2010 foram ajustados, a exemplo do total da população, com a inclusão de estimativas sobre a população dos domicílios considerados fechados durante a coleta de dados.

Fonte:G1