sexta-feira, 22 de abril de 2011

A GATA DA SEMANA

AÇUDE PÚBLICO DE CRUZÊTA ESTÁ TRANSBORDANDO COM 50 CENTIMETROS NESSA SEXTA FEIRA SANTA

O AÇUDE PÚBLICO DE CRUZÊTA NESSA MANHÃ DE SEXTA FEIRA SANTA, ESTÁ TRANSBORDANDO COM UMA LÂMINA D,AGUA DE 50 CENTIMETROS, É UMA IMAGEM BONITA DE SE VÊ.



Caminhão bate em avião da TAM em Natal e voo é cancelado

Um caminhão utilizado para abastecer as aeronaves com alimentos se chocou contra a porta traseira de um avião da TAM, na manhã desta quinta-feira, no aeroporto Augusto Severo, em Natal. O acidente aconteceu por volta das 6h, quando a aeronave estava estacionada no pátio. O avião seguiria para Salvador e Guarulhos, na Grande São Paulo.

Para verificar as avarias na aeronave, a TAM reacomodou os passageiros em outros voos da companhia, um deles em um avião reserva e um segundo que partiu às 15h para Guarulhos. Parte dos passageiros desistiu da viagem.

A TAM ainda tentou acomodar alguns deles em hotéis de Natal, mas, por conta do feriadão prolongado, não foi possível encontrar hospedagem para todos os passageiros.

Com informações da Agência O Globo

Petrobras é 8ª maior empresa do mundo, mostra 'Forbes'

A estatal brasileira do petróleo, Petrobras, é a oitava maior empresa de capital aberto do mundo, segundo ranking divulgado nesta quinta-feira (21) pela revista norte-americana "Forbes". A empresa divide a posição com a Berkshire Hathaway, companhia de investimentos do multimilionário Warren Buffett.
Posição no rankingEmpresaPaís
1JPMorgan ChaseEstados Unidos
2HSBC HoldingsReino Unido
3General ElectricEstados Unidos
4ExxonMobilEstados Unidos
5Royal Dutch ShellHolanda
6PetroChinaChina
7ICBCChina
8Berkshire HathawayEstados Unidos
8PetrobrasBrasil
10CitigroupEstados Unidos
Na primeira posição da lista das 2 mil maiores empresas do mundo, aparece o banco de investimentos norte-americano JPMorgan Chase, seguido pelo banco HSBC.
O ranking da Forbes leva em consideração as vendas, lucros, ativos e valor de mercado.
Entre as cem primeiras empresas mais poderosas do mundo figuram ainda outras brasileiras como Bradesco (46), Banco do Brasil (51) e Vale (53), além da operadora telefônica mexicana América Móvil (88), de propriedade do homem mais rico do mundo, o empresário Carlos Slim.


Com informações da EFE