sexta-feira, 15 de abril de 2011

A GATA DA SEMANA !!!



É GATA OU NÃO É ?

Audiência pública vai discutir sistema penitenciário do RN


Os representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciário do Rio Grande do Norte vão participar de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a situação do sistema carcerário do Estado. O encontro será na próxima segunda-feira (19), a partir das 9h30, e teve proposição do deputado Ricardo Motta, presidente da AL.

De acordo com a presidente do Sindasp-RN, Vilma Marinho, a categoria cobra melhores condições de trabalho. “A superlotação está ai e o número de agentes está insuficiente. Por isso, nós queremos focar nas condições de trabalho”, ressalta.

Além disso, os agentes pedem a legalização dos Centros de Detenção Provisória. “Não adianta só mudar o nome de delegacia para CDP não adianta. É preciso reformar esses presos para que eles tenham condições de receber os presos”, afirma Vilma Marinho.

Atualmente, o sistema carcerário do Rio Grande do Norte tem 38 unidades, que abrigam cerca de seis mil detentos. “Temos um grande projeto em andamento no Estado que é a Copa. A segurança está se mobilizando, então, temos que nos preparar também”.

Audiência pública será no Auditório Robinson Faria, na Assembleia Legislativa. O secretário estadual de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, deverá participar do debate.

FONTE : NO MINUTO.COM













Polícia encontra novos vídeos e fotos no computador do atirador de Realengo

Divulgação Polícia Civil

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro divulgou no fim da manhã desta sexta-feira (15) sete fotos e cinco novos vídeos de Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, que matou 12 estudantes e feriu outros 12, no último dia 7, na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro.
A polícia encontrou o material arquivado no computador parcialmente queimado que foi apreendido na casa do jovem, em Sepetiba, também na zona oeste, no dia seguinte ao massacre.
O atirador aparece sozinho nas fotos e armado com dois revólveres. Ele veste calça jeans, camiseta branca, casaco verde e ainda tinha barba. De acordo com as investigações, essas fotos e vídeos encontrados foram produzidos dias antes do ataque ao colégio.

Fonte: R7




Semáforo mostra cena de sexo na Holanda

Os moradores de Nimwegen, na Holanda, se deparam com uma imagem inusitada. Um semáforo mostrava uma cena de sexo quando o sinal abria para a passagem dos pedestres. Segundo o jornal inglês "Metro", as pessoas ficavam pressionando o botão do sinal constantemente para poder ver a cena.  As autoridades estão investigando se hackers conseguiram entrar no sistema de semáforos para alterar a imagem.
Semáforo mostrava cena de sexo na Holanda. (Foto: Reprodução/Metro)



O QUE VOCÊ ACHA ?


FONTE : G1

93 FM SE CONSOLIDA COMO GRANDE VEÍCULO DE MÍDIA



Cada vez mais a 93FM, da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, ganha o respeito e a aceitação do povo da Região do Seridó e grande parte do vizinho estado da Paraíba, se tornando o grande veículo de animação e entretenimento dos seletos adeptos da boa música.
Em fase de adequação da nova programação, a conceituada FM tem procurado fazer a vontade do exigente público que se liga na emissora, ofertando aos ouvintes excelente programação, em horários especiais, que vão das 5:00 da manhã, até as 23:00 horas da noite. E dessa forma tem conquistado um grande espaço na concorrida área de comunicação, tendo em seu quadro de animadores, profissionais comoChagas Silva, Ed Medeiros, Thábatta Pimenta, Fabrícia Medeiros, Zeca Pantaleão, Geysa Sarah, Rita Maravilha, sob o comando e direção de Adaílton José, atual diretor da Emissora.
Em conversa com o nosso Blog, Adaílton José esclarece que dentro em breve toda nova programação estará no ar, considerando as muitas adequações necessárias aos programas. Feliz, ele deixa claro que outras novidades serão implantadas brevemente, como é o caso da participação de cantores e bandas regionais, ao vivo, direto dos modernos estúdios da FM.

Fonte : Carnauba verdade

Secretário ressalta prioridade do aeroporto de São Gonçalo para o Governo Federal



O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Benito Gama, confia nos prazos estabelecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para a conclusão das obras do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Na quinta-feira (14), um estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) colocava em xeque a conclusão da obra. "Entre os relatórios do TCU (Tribunal de Contas da União), da Anac e do Ipea, fico com a avaliação dos dois primeiros", afirmou o secretário.

Benito Gama reforça que o novo aeroporto é tratado como prioridade pelo Governo da presidenta Dilma Rousseff, segundo palavras do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.

Em duas oportunidades, a obra do aeroporto foi colocada em destaque pelo Governo Federal. Uma no Fórum dos Governadores realizado em Sergipe e outra durante reunião com o presidente do BNDES no Rio de Janeiro.

Além disso, o titular da Sedec se encontra no Rio de Janeiro junto com o secretário de Estado do Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues, para mais um encontro no BNDES, onde uma das pautas é o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Filha de prefeito tenta burlar sistema de cotas no interior do RN

Uma estudante aprovada no vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte para o curso de medicina, através do sistema de cotas, e que foi impedida de fazer sua matrícula na universidade, apelou ao Tribunal de Justiça contra a sentença da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró que manteve a decisão do Reitor da UERN para não efetuar sua matrícula.

A autora afirma que foi aprovada no processo seletivo 2009 da UERN e argumenta que o Edital do certame e a Lei Estadual 8.258/02 exige apenas a integralidade no ensino fundamental e médio em escolas públicas, e não sua exclusividade.

O relator do processo, desembargador Saraiva Sobrinho, ao observar a documentação trazida aos autos pela autora, constatou que a estudante cursou o ensino fundamental e médio em escolas particulares (Escola Doméstica e Geo), e apenas após a conclusão do ensino médio, novamente se submeteu ao ensino Fundamental e Médio por meio de exames supletivos em escola pública (Centro de Educação de Jovens e Adultos Professor Felipe Guerra).

Os documentos também comprovam que a autora é filha de médico e prefeito de um município do RN, tendo, ainda, freqüentado o curso de Medicina em uma faculdade particular.

Para o desembargador, o maior objetivo do sistema de cotas é garantir acesso universitário aos menos favorecidos, diminuindo a desigualdade social com os detentores de recursos econômicos, e considerou inconcebível aceitar que uma aluna proveniente de escola particular efetue supletivo em instituição estatal e concorra em igualdade de condições com estudantes provenientes exclusivamente de escola pública.

O Relator também concordou com o parecer da Procuradoria de Justiça que interpretou o fato de uma estudante que já tinha concluído os dois graus escolares na rede particular de ensino, se submeter ao exame supletivo em rede pública, se deu com o único objetivo de burlar o sistema de cotas. Diante disso, o desembargador Saraiva Sobrinho negou seguimento ao apelo. (Processo nº 2010.015179-3)

Fonte : DN OLINE

Garibaldi acompanha organizadores do Festival de Cinema em audiência com a ministra da Cultura




O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, acompanhou, nesta quinta-feira (14), integrantes da organização do Festival de Cinema de Natal em audiência com a ministra da Cultura, Ana de Hollanda. A pauta do encontro foi a busca de apoio do governo federal para o festival, que terá sua 21ª edição esse ano.
Criado em 1987, o Festival de Cinema de Natal é o mais antigo do Nordeste. O evento integra o calendário oficial dos festivais, aprovado pelo Ministério da Cultura e pelo Fórum Nacional dos Festivais. O jornalista e crítico de cinema, Valério Andrade, foi um dos participantes da reunião.
Assessoria