quarta-feira, 13 de abril de 2011

Choveu 91 milímetros em Natal nas últimas 24 horas

Choveu 91 milímetros em Natal nas últimas 24 horas, de acordo com dados da Emparn, que prevê ainda mais 50 milímetros até o meio-dia. Desde a madrugada que equipes da Defesa Social e do Plantão Social, da Prefeitura, estão nas ruas. Em parceria também estão trabalhando a Urbana e Secretaria de Obras. A dobradinha se fez necessária depois de constatado que lixo colocado em calçadas estavam entupindo boeiros e provocando alagamentos. Em relação às lagoas de captação, problemas foram detectados em duas: a localizada próximo ao supermercado Makro, que teve a bomba queimada, mas segundo informou a Prefeitura, já está sendo trocada, e a próxima à avenida da Integração, que após a obra do DNIT na BR, sem drenagem, aumentou o índice de alagamento na região. O Plantão Social está equipado com colchonetes e materiais específicos para socorrer possíveis desabrigados. Qualquer problema ocorrido por causa das chuvas o natalense deve ligar para o plantão da Defesa Social, o 199.


Fonte: Blog Thaisa Galvão

Justiça deve julgar hoje pedido de liberdade do goleiro Bruno

A Justiça de Minas deve decidir na tarde desta quarta-feira se acata o pedido de liberdade feito pela defesa do goleiro Bruno Fernandes, acusado de participar do assassinato de sua ex-amante Eliza Samudio.
Justiça de Minas deve decidir decidir nesta quarta-feira se solta o goleiro Bruno, preso desde o ano passado



O julgamento do mérito do habeas corpus estava marcado para acontecer no último dia 6, mas foi adiado após o desembargado Doorgal Andrada pedir vista do processo.
A decisão será tomada também pelos desembargadores Hebert Carneiro e Julio Cezar Guttierrez.
O Tribunal de Justiça informou que há ainda um pedido de liberdade a favor de Luiz Henrique Romão, amigo de Bruno, conhecido como Macarrão, que foi encaminhado para a Procuradoria-Geral de Justiça, que deve dar seu parecer.
Bruno está preso desde julho do ano passado. Atualmente, cumpre prisão preventiva na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte). Ele e mais oito pessoas são acusadas pelo envolvimento no sequestro, suposto assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio.
A jovem, que afirmava ter tido um filho do jogador, foi vista pela última vez em junho do ano passado.
Além do goleiro, o Macarrão (amigo do jogador), Sérgio Rosa Sales (primo de Bruno) e Marcos Aparecido dos Santos, o Bola (ex-policial e suposto autor do homicídio) devem ir a júri popular em Minas Gerais.
A Justiça do Rio de Janeiro já condenou Bruno (quatro anos e seis meses de prisão) e Macarrão (três anos de prisão) por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal.

Fonte: folha de São Paulo

Rio Grande do Norte terá Centro de Tecnologia de Energia Eólica

O Rio Grande do Norte terá um Centro de Tecnologia de Energia Eólica, à exemplo do já ocorre com o pólo de Gás e Energias Renováveis. A informação foi repassada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama. Segundo ele, o centro será montado através de uma parceria entre os governos estadual e federal com empresas do ramo eólico. As negociações já começaram. "Nossa ideia é construir o maior Centro de Tecnologia de Energia Eólica do mundo e formar até 15 mil pessoas no RN". Parte do lucro obtido com a geração de energia eólica no RN será investido na construção do centro, uma vez que 1% de todo faturamento deve ser aplicado em pesquisa. Atualmente, dois parques estão em operação no RN. Os 62 restantes vão entrar em operação até 2013. Os investimentos chegam a R$ 8 bilhões até 2013.

DN OLINE

Governo vai assinar contrato e ordem de serviço do Arena

A ordem de serviço para o início das obras da Arena das Dunas será assinada pela governadora Rosalba Ciarlini na próxima sexta-feira. A solenidade está marcada para às 16 horas, quando também será assinado o contrato entre o governo e a Sociedade de Propósitos Específicos (SPE) liderada pelo grupo OAS, ganhador da licitação para a obra. “Estamos nos antecipando, em 45 dias, o prazo dado pela Fifa”, disse a governadora, durante entrevista a uma TV local. 
Rosalba lembra que está antecipando em 45 dias o prazo dado pela Fifa para nova etapa de obras

Apesar da assinatura da ordem de serviço e do contrato, a demolição do estádio Machadão só deverá ser iniciada após o encerramento do Campeonato Estadual de Futebol, em maio.  Na semana passada, durante sabatina com jornalistas da TRIBUNA DO NORTE sobre a Copa, o secretário  Demétrio Torres já havia garantido que o governo estudará, com a Federação Norte-Riograndense de Futebol, uma solução para o futebol local, enquanto dura as obras da Arena. “A empresa vai começar instalando o canteiro de obras e tem outros serviços que precisam ser feitos, antes da demolição propriamente dita”, explicou Demétrio, na ocasião.
Em Belo Horizonte (MG), onde se realizava o 1º Seminário de Comunicação da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, o secretário de Comunicação do Governo, Alexandre Mulatinho, também confirmou a assinatura da ordem de serviço para depois de amanhã.  “Não tinha momento mais propício para esta notícia. O COL e a Fifa foram comunicados em primeira mão diante dos assessores de comunicação de todas as cidades sedes da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014”, disse o jornalista

Demétrio Torres, secretário da Secopa-RN, ligou para o Gerente Geral de Relacionamento com as Sedes, Fábio Starling, e fez o convite oficial para o Comitê Organizador Local (COL) enviar um representante para a solenidade.  Fábio Starling disse que o COL estará presente no ato de assinatura da ordem de serviço.

FONTE : TRIBUMA DO NORTE

Óculos da PM que reconhecem criminosos são apresentados em SP


Aparelho foi apresentado nesta terça-feira (12) em SP, 
ele será usado para identificar criminosos e pessoas desaparecidas.

O óculos especial da PM foi apresentado nesta terça-feira (12) (Foto: Márcio Fernandes / AE)

Os óculos especiais da Polícia Militar foram apresentados nesta terça-feira (12) em São Paulo. O aparelho será usado para ajudar os policiais a identificar criminosos, pessoas desaparecidas, procuradas e até torcedores envolvidos em brigas. Os óculos contam com um sistema de biometria facial ligado ao banco de dados da polícia. A tecnologia é de origem israelense (Foto: Márcio Fernandes / AE).
G1