terça-feira, 12 de abril de 2011

Lá vem o QQ

Popular mais barato do Brasil já está no país e promete ser um fenômeno de vendas

O chinesinho QQ ainda nem chegou às concessionárias, mas só de aportar no Brasil já está causando o maior rebuliço. Isso porque já existe uma fila imensa de brasileiros esperando o carrinho, que promete ser um fenômeno de vendas. O "fofo" e delicado, assim como diz o significado do seu nome, vai custar R$ 22.990.
O supercompacto vai chegar completamente equipado com direção hidráulica, airbags, ABS com EBD, trio elétrico, CD Player com entrada USB e muito estilo. Os 68cv garantem potência para rodar mesmo com o ar-condicionado ligado.
Enquanto o QQ não dá o ar da graça nas revendas, na página oficial do QQ no facebook, as pessoas que curtem o chinês já podem escolher até a cor de preferência. No twitter @QQ_Oficial, a marca anuncia: "Eles estão no Brasil!!!"

Chuva em Natal atingiu 34mm em uma hora

A chuva desta terça-feira (12) em Natal foi considerada de "forte intensidade" pelo departamento de meteorologia da Emparn. A medição realizada até as 17h desta terça apontou chuva de 62,6 mm. No entanto, somente no período compreendido entre as 16h e 17h, as chuvas atingiram 34mm, valor considerado "muito alto". A tendência é que as chuvas continuem.

De acordo com o meteorologista Gilmar Bistrot, o período chuvoso já começou no semi-árido do Nordeste e está começando na região litorânea do estado. No entanto, a chuva, na intensidade que ocorreu, foi considerada acima do normal. "As chuvas de 62,6mm durante o dia, são consideradas um valor alto para o período de um dia. E a chuva entre 16h e 17h, de 34mm, causa transtorno a qualquer cidade porque é é um volume de água muito grande em pouco tempo", disse Gilmar Bistrot.
Ainda segundo meteorologista, as chuvas acima do normal já estavam previstas para este ano devido ao aquecimento do oceano Atlântico e da atuação da Zona de convergência intertropical no Nordeste. A tendência é que as chuvas continuem na quarta-feira em todo o Rio Grande do Norte.
Fonte : Tribuna do Norte

Restaurante serve bebida alcoólica por engano para bebê nos EUA

Um bebê de 15 meses foi intoxicado na sexta-feira ao ingerir uma bebida alcoólica servida por engano em um restaurante da cadeia Applebee's em Michigan, nos Estados Unidos, onde seus pais tinham pedido um suco de maçã.

O pequeno Dominic Wilson começou a se comportar de um modo estranho após beber o suposto suco, o que alertou seus pais, que se surpreenderam após provarem a bebida e perceberem que continha álcool.
Os médicos determinaram que o índice de álcool no sangue do bebê era superior ao limite legal para os motoristas (0,10). No entanto Dominic, que não tinha terminado o copo, está se recuperando rapidamente.
A cadeia Applebee's anunciou mudanças no serviço de bebidas para evitar que um fato como o de sexta-feira volte a se repetir e, a partir de agora, os sucos para crianças serão servidos em jarras individuais.
Os pais da criança, que são menores de 21 anos - idade mínima requerida para poder tomar álcool nos EUA - , decidiram não tomar medidas legais contra o estabelecimento, e se limitaram a afirmar que não voltarão ao restaurante.

ROSALBA PEDE APOIO AO MINISTRO DA EDUCAÇÃO PARA UERN

A governadora Rosalba Ciarlini aproveitou a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, em Natal, nesta segunda-feira, 11, para pedir apoio para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Foi durante a solenidade de inauguração da Escola de Ciência e Tecnologia, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). “Ministro, peço sua ajuda para a nossa Universidade do Estado do Rio Grande do Norte”, apelou a governadora, dizendo que o governo do Estado também quer ser parceiro do Ministério da Educação, através dos Institutos Tecnológicos Federais.
Segundo Rosalba, o entendimento entre os dois governos permitirá a criação das escolas profissionalizantes no Estado. Autora de 12 projetos de Institutos Federal de Educação Tecnológica para o Estado, a governadora considera os IFRNS oportunidade para os jovens ingressarem no mercado de trabalho, pelos cursos que devem ser ofertados, abrindo espaço para as novas vocações dos municípios e regiões.
Fonte: Blog do Lequinho

Dilma diz que pretende derrubar juros durante seu governo

A presidente Dilma Rousseff disse nesya terça-feira (12), em Pequim, disse que pretende "derrubar" o juro ao longo de seu governo, para torná-lo compatível com a taxa internacional. De acordo com a presidente, esse é o “grande desafio do Brasil” e queda deve acontecer ao longo de quatro anos.
"Não vou derrubar depois de amanhã. Estou dizendo que é num horizonte de quatro anos. É possível, sim, perfeitamente. Esse é o desafio que o Brasil vai ter de enfrentar, pelo menos desta vez", afirmou.

A declaração de Dilma ocorreu ao término de um dia repleto de compromissos entre ela e o presidente da China, Hu Jintao.