quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sebrae abre 6 mil vagas gratuitas para capacitar varejistas

Responsável por 3,1 milhões de empreendimentos, o que equivale a 52% do total de micro e pequenas empresas (MPE) brasileiras, o comércio exige gestão específica para garantir o sucesso do negócio. Os  interessados em aprender mais sobre ferramentas específicas para o segmento podem se inscrever nos cursos do pacote Varejo Fácil até o dia 24 de outubro. Serão oferecidas 6 mil vagas para as capacitações, realizadas no formato de educação a distância (EAD).

O Varejo Fácil inclui seis cursos: Atendimento ao cliente, Técnicas de vendas, Gestão de pessoas, Visual de loja, Controles financeiros e Formação de preços de venda. As inscrições podem ser feitas aqui

Em todo o país, 1,2 mil pessoas fizeram o curso-piloto. As primeiras turmas foram abertas em setembro e atualmente 6 mil empreendedores se capacitam por meio dessas ferramentas. O responsável pelos cursos no Sebrae Nacional, Ricardo Villela, ressalta a importância de uma capacitação voltada especificamente ao segmento. “A administração dos estoques, o controle financeiro e a gestão do negócio, em geral, numa empresa de varejo, têm suas especificidades. É importante que o empreendedor se prepare para atuar”, afirma.

FONTE: DN OLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário