segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Procissão de Nossa Sra. dos Remédios é acompanhada por fiéis e devotos

Aconteceu no domingo (23), a tradicional procissão de encerramento das festividades em homenagem a Nossa Sra. dos Remédios que reuniu uma grande multidão. A procissão iniciou às 16h30 e houve muita emoção na saída da imagem de dentro da igreja. Esse ano o início do percurso foi diferente, passando em frente ao cemitério e seguindo pela Rua João XXIII (Rua da Usina). No momento em que a procissão passava em frente ao cemitério muitos se emocionaram lembrando os entes falecidos.


Na Praça de Eventos a procissão retomou o percurso tradicional. Ao passar pelas ruas e avenidas era possível encontrar casas com suas fachadas ornamentadas em homenagem a padroeira. Os fiéis cantavam o hino de Nossa Sra. dos Remédios intercalando com orações.



No término da procissão todos se concentraram em frente à igreja para a celebração e arriamento da bandeira que é o marco do término da festa. Enquanto a bandeira descia todos acenavam se despedindo de Nossa Sra. dos Remédios. Um show pirotécnico abrilhantou o encerramento.

Joafran Alan tesoureiro da paróquia apresentou o balanço parcial da arrecadação da festa que é de R$121.448,30 (Cento e vinte e um mil quatrocentos e quarenta e oito reais e trinta centavos).

Padre Héliton Marconi agradeceu a todos que colaboraram com a organização da festa. O sacerdote anunciou que próximo ano a procissão fará o mesmo percurso deste ano e divulgou a data da próxima festa que será de 11 a 21 de outubro de 2012.


FONTE: FOLHA DE CRUZETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário