segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Presas fogem após pedirem pizza na cadeia de Santa Adélia, SP

  Nove presas fugiram neste fim de semana da cadeia de Santa Adélia, no interior de São Paulo, após pedirem uma pizza a aproveitarem o momento da entrega para render a carcereira. A funcionária ficou ferida e duas detentas foram recapturadas.
No momento da fuga, apenas uma funcionária trabalhava na cadeia. Segundo o delegado responsável, as presas dispensaram o jantar e pediram uma pizza. Na hora da entrega, a carcereira precisou abrir uma das celas e foi rendida.
Nove mulheres conseguiram fugir – segundo a polícia, elas têm envolvimento com o tráfico de drogas. A funcionária foi amarrada, algemada e agredida. Após a fuga, outras presas que permaneceram na cadeia foram pedir ajuda na vizinhança.
“As presas saíram e começaram a gritar socorro. Eu comecei a socorrer, as outras presas não tinham a intenção de fugir, estavam ajudando a carcereira”, disse a aposentada Valdenice Nappe.
A cadeia tem capacidade para 24 mulheres, mas abrigava 33 antes da fuga. Apenas duas detentas foram recapturadas. A polícia informou que será aberta uma sindicância para apurar o caso.


FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário