segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mais de 85% dos internautas brasileiros acessam os blogs


Há muitos anos, as pessoas se expressavam por meio de diários, nos quais escreviam suas opiniões e tudo o mais que achassem relevante. Hoje, dizer o que se pensa pode se encaixar muito bem nos blogs, mídia que caiu no gosto dos brasileiros. Apenas em junho, 85,2% da população conectada acessou essas mídias, gastando, em média, 32,5 minutos no mês. Os números fazem parte da pesquisa feita pela comScore Media Metrix com internautas acima dos 15 anos e divulgada em setembro. O índice brasileiro superou o da América Latina, onde quase 75% dos internautas acessaram blogs com uma média de 22,7 minutos.

O volume de visitas pode ser explicado porque o formato incentiva a liberdade de expressão, além de acrescentar informações ao que foi divulgado na grande mídia - ou que não tenha sido registrado por ela. O pesquisador de cibercultura Alex Primo, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), acredita que a tecnologia possibilita novas visões e crítica livre sobre diversos temas. "Tem muita ‘porcaria’ na internet, mas é melhor do que ter a ‘voz’ limitada a poucas empresas", diz.

Segundo ele, os blogs exercem importante função social, uma vez que são voltados a todos os usuários. "Um blog não pode ser entendido como jornal, TV. Ele é para a comunidade. Todo mundo pode gerar conteúdo", diz.
 
FONTE: O CÂMERA

Nenhum comentário:

Postar um comentário