quinta-feira, 16 de junho de 2011

Estelionatário foi preso após aplicar golpes em concessionárias de veiculos em Caicó

 Na Foto: Samuel - Creditos Foto: Rosivan Amaral
O Estelionatário Samuel Luiz Nunes Costa, 34 anos, residente na Rua Francisco Pereira da Silva, Loteamento D.Pedro II na Pajuçara em Natal, foi preso em flagrante na manhã de ontem (quarta feira) quando tentava aplicar mais um golpe em uma concessionária da cidade de Caicó. 
 
O Acusado foi preso em uma loja de carros localiada no bairro Penedo em Caicó no momento em que tentava comprar mais um carro Gol 0 KM, através de um golpe de 171. Samuel usava documentos falsificados de José Luiz da Silva, quando a loja desconfiou da atitude do "comprador" e resolveu chamar a Policia.
 
Samuel Costa foi preso por Policiais Militares ainda nas dependências da loja e em posse dele foram encontrados diversos documentos de RGs em nome de várias pessoas e sempre com a mesma foto. O estelionatário foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil em Caicó e naquela especializada de Policia confessou a pratica do crime e disse que integrava um grupo criminoso onde ele compraria os carros e em troca disso ganhariaa quantia de mil reais por cada carro comprado.
 
O 171 (Artigo referente a quem pratica este tipo de crime) confessou ainda que esteve em Caicó na ultima semana e aplicou com exito o golpe em uma outra loja,  na qual não vamos identificar  o nome. Nesta loja Samuel conseguiu levar um carro tipo Ford Ka,  neste golpe o mesmo usou documentos em nome de Edivan Silva de Souza.
 
Em depoimento na Delegacia de Caicó Samuel apontou Wellington Moura como sendo o chefe do esquema criminoso, este segundo acusado não foi localizado pela Policia e provavelmente evadiu-se de Caicó ao perceber que seu compars havia sido preso. De acordo com Samuel,  Wellington alem de chefe do esquema é tambem o responsável por repassar os documentos falsificados e pela venda dos carros comprados no esquema.

O mesmo grupo tambem conseguiu aplicar o golpe em uma loja da cidade de Currais Novos,  quando naquela cidade o golpe foi aplicado afim de obter exito em um veiculo tipo siena que tambem foi levado pelos bandidos. 

Samuel Luiz Nunes Costa  foi autuado em flagrante e em seguida transferido para o presidio Pereirão na cidade de Caicó.
 
FONTE: EDUARDO DANTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário