quinta-feira, 30 de junho de 2011

E O GRUPO DO PREFEITO DE CARNAÚBA COMO FICA ??? CABEÇAS VÃO ROLAR…

NOVA REGRA DE FIDELIDADE: PSD NÃO PODERÁ TER POLÍTICOS COM MANDATOS
 Leio na Folha.com que o Senado aprovou nesta quarta-feira (29), dentro da reforma política, a perda de mandato para políticos que deixarem o partido com o objetivo de fundarem uma nova sigla. Se a regra for mantida pela Câmara, os detentores de cargos eletivos que se desfiliarem para incorporar ou fundir o partido, assim como criarem uma nova sigla, vão automaticamente perder os mandatos para os quais foram eleitos. A decisão pode atingir o prefeito Gilberto Kassab e outros políticos que deixarem o DEM ou qualquer outro partido para fundar o PSD, se o Congresso aprovar o projeto até que a nova sigla seja oficialmente criada.
O projeto foi aprovado em caráter terminativo pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, por isso não precisa passar pela análise do plenário da Casa –segue diretamente para a Câmara se não houver apresentação de recurso que leve a votação ao plenário.
Na política “tudo” pode, mas o que não será mais admitido é o troca-troca entre legendas. O projeto incorpora na legislação entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF) no sentido de que a desfiliação da legenda, sem justa causa, deve ser punida com a perda do mandato.
É  a famosa Lei de responsabilidade partidária que vai “enterrar” de vez a criação do novo partido – PSD.
E agora será que no nordeste “tem cabra da peste” que quer perder o mandato?
DO BLOG: A vida ensina que não dá para acender uma vela para Deus e outra para o Diabo, pois com o tempo as encruzilhadas aparecem, e aquelas pessoas que erraram, ficam na situação de: ‘Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!”

FONTE: CARNAUBA VERDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário